DESAPEGAR (DE TUDO) É PRECISO!

“A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás…”    Caio Fernando Abreu

desapego 2

A primeira e mais difícil decisão já foi tomada, seja por sua parte, ou seja, por parte dele… ou de ambos, como no meu caso: o término… a separação. Um grande alívio! Agora é a hora de “desapegar” e começar uma nova vida. Para meus filhos e somente em respeito á eles, quis deixar uma caixa com todas as fotos e o meu diário de memórias… é muito importante já que eles também foram parte de uma história que termina na qual foi de onde eles nasceram… é a história deles também e poderão querer revisitar mais tarde… Só então fechei meu livro e segui em frente… sem nunca mais olhar para traz.

desapegar 4

Desapegar é necessário sim. Não me refiro ao “desapego” pela pessoa, mas sim pelas lembranças e memórias, o que é bem mais complicado. É difícil passar por determinados lugares e não se lembrar da pessoa ou de algum momento engraçado que ali foi vivido ou mesmo, apenas um caminho rotineiro de vocês. Isso é natural no início, mas aos poucos estas lembranças vão se espaçando e o melhor vão deixando de existir. Tudo passa!

desapego em movimento

Para quem morava junto, acho que o primeiro passo seria se mudar. Parece radical, mas é a forma mais eficaz de eliminar de vez um lugar que lhe trará toda hora alguma lembrança. Para quem não tem condições de fazer isso, a solução seria uma “repaginada no visual” da casa. Mudei meus móveis de lugar, pintei com uma nova cor todos os cômodos da casa e mesmo com um orçamento apertado, comprei novos enfeites e alguns novos quadros. Terminar o que esperava para ser feito á anos foi o que me deu maior prazer, junto com meu filhos conseguimos.  Como uma boa virginiana, sempre fui uma pessoa que termina tudo que começa á fazer. Não deixo nunca nada mal feito ou sem terminar. É impressionante perceber como estas pequenas mudanças de um modo geral, foram capazes de modificar completamente o visual e a energia de todo o lugar… e isso nos fortalece mais.

doar mudança3

Outra boa solução é dar fim aos presentes e objetos da pessoa. Você deu um prazo para ele buscar os pertences dele. Se em até dois meses ele não pegou é porque não faz falta para ele né. Então doe! Com certeza terá muita gente que achará utilidades para esses objetos esquecidos. Mas caso você esteja precisando de uma verba extra para a reforma  da casa, conforme sugerimos acima, super recomendo o site Enjoei. Venda!

casa Simpatia-para-comprar-casa-1

Agora que você já está de casa repaginada com novas energias e se livrou dos cacarecos do outro, vem o restabelecimento da sua vida social.

Restabeleça contatos com seus velhos amigos… faça novos cursos… inicie uma atividade diferente… visite museus… vá á shows e ao teatro… cultive Hobbies… viaje… viaje mais… enfim conheça novas pessoas…

Esta é a melhor parte de tudo, voltamos a descobrir muitas coisas novas e vivemos em paz e mais felizes…  Vivemos com mais qualidade e intensidade. Viver é sim maravilhoso!

desapego voar

Sua cidade é muito grande e bacana e com certeza tem milhares de lugares ótimos para se conhecer. Procure na internet… veja dicas com seus amigos… ou nas revistas… quais são os melhores lugares atuais que você ainda não conhece e vá visitar. Você não precisa continuar frequentando os mesmos lugares de antes, só para ter a certeza que quando você menos esperar, topará com o ex por lá. Desnecessário, né?! Liberdade é muito bom.

desapego  11

Então agora é a hora de vestir sua camiseta de aventureira e descobrir uma nova cidade dentro da sua própria cidade. Além de mudar o habitat, essa atitude é uma boa alternativa para conhecer pessoas fora do seu atual ciclos de amigos e assim expandir seus contatos e as chances de conhecer um novo prospect.

desapego amor

O meu maior encantamento foi (re) descobrir tudo o que me dava prazer… passar por uma infinidade de novas experiências divertidíssimas e que aos poucos foram me transformando… Descobri-me então uma nova mulher.

E vocês, o que sugerem de dicas para a gente acrescentar aqui nessa listinha pró-desapego? Compartilhe conosco…

Texto  baseado nesta fonte:  http://regandoplantinhas.com.br/2015/11/09/desapegar-de-tudo-e-preciso/ …. e acrescido de coisas minhas…

Um comentário sobre “DESAPEGAR (DE TUDO) É PRECISO!

Deixe um comentário