ALGARVE, EM PORTUGAL, É O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER APOSENTADO.

ALGARVE100 mil estrangeiros aposentados vivem na região, no sul de Portugal.

“Cada dia é uma nova vida, uma nova experiência”. Masaharu Taniguchi.

Aposentei agora e penso seriamente em ir morar na Europa, conhecer novos lugares e culturas… e você já pensou  sobre isto? Vou começar a postar aqui (aos pouquinhos) algumas ideias sobre este tema.

Em minhas pesquisas vejo em Portugal  a melhor alternativa em relação a segurança, custo e benefícios… para morar. Recentemente (janeiro/2016) o governo Português esta oferecendo algumas facilidades para “os aposentados” em especial aos brasileiros que estão querendo morar no País.

A Portugal 2

Aqui em destaque a melhor cidade para os aposentados… O Algarve (região sul de Portugal) foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor lugar do mundo para viver a aposentadoria, de acordo com o site americano Live and Invest Overseas.

A região já tem mais de 100 mil aposentados estrangeiros, e oferece o melhor da Europa, incluindo cidades medievais, vilas de pescadores, mercados ao ar livre, vinho local e algumas das melhores praias da Europa.

O custo de vida em Portugal é o mais baixo da Europa Ocidental, em média, 30% menor do que em qualquer outro país no continente. Um casal de aposentados consegue viver confortavelmente, com um orçamento de apenas US $ 1.500 por mês. Com um orçamento de US $ 2.000 por mês ou mais, é possível desfrutar de um excelente estilo de vida no coração da Velha Europa. Veja em detalhe o custo de vida de Portugal.

Além de excelente qualidade de vida, o site destacou as mais de 3.300 horas de sol por ano, o que significa o lugar com mais sol da Europa. A qualidade da saúde foi considerada como “padrão internacional”, e a região tem crescente aumento de turismo médico. Entenda como funciona a Saúde Pública em Portugal.

De acordo com o “Live and Invest Overseas”, são estes os 10 melhores lugares do mundo para se viver depois da aposentadoria:

  1. Algarve, Portugal
  2. Cuenca, Equador
  3. George Town, Malásia
  4. Northern, Belize
  5. Dumaguete, Filipinas
  6. Pau, França
  7. Medellin, Colômbia
  8. Abruzzo, Itália
  9. Pedasi, Panama
  10. Istanbul, Turquia

Para saber mais sobre este assunto veja: http://www.eurodicas.com.br/ . Vale a pena conhecer este site com dicas de Erick… super indico. Espero que gostem.

Fonte: http://www.eurodicas.com.br/hangout-morar-em-portugal/ e https://www.youtube.com/watch?v=mRdbrjS2d3I

22 comentários sobre “ALGARVE, EM PORTUGAL, É O MELHOR LUGAR PARA SE VIVER APOSENTADO.

    • Luiz, estou estudando muito sobre este assunto e aos poucos vou escrevendo o que estou aprendendo. Na próxima segunda vou postar sobre os documentos solicitados pelo Consulado Português no Brasil aos brasileiros para dar entrada no visto de aposentados. Sugiro acompanhar também as dicas do Erick da eurodicas.com.br que são pertinentes ao assunto. Abs.

      Curtir

  1. Sempre tive muita vontade em conhecer Portugar.Meus pais eram portugueses tenho vontade de requerer a dupla nacionalidade e futuramente fazer o meu sonho se tornar realidade.Assistindo essa reportagem sobre a cidade de Algarve deu vontade nao so de conhecer mas ficar por la definitivamente.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá. Gostei muito das dicas.Final do mês de maio, vou a passeio, mas uma boa idéia para se pensar no futuro. Me aposento em 06 anos
    Sou funcionária da justiça. Formanda em Direito, gostaria muito de cursar uma pós, seria possível? E ouvi que precisam bastante de profissionais na área da saúde. Dentistas estão incluídos nessa necessidadem

    Curtir

Deixe um comentário