FILMES SENSACIONAIS QUE MOSTRAM O AMOR NA TERCEIRA IDADE – TOP 3.

filme o diario de uma paixão

“O que você procura pode ser impossível de achar, então, procure algo que você pode achar e seja feliz ao invés de passar a vida inteira procurando algo indefectível que você nunca vai encontrar”. Arnaldo Jabor.  

O amor… Ah, o amor! Cheio de surpresas… Há quem diga que amar alguém é querer envelhecer com essa pessoa!

Alguns filmes tratam o processo de envelhecimento como temas e ajudam pessoas, idosos ou não, a compreenderem essa fase da vida. Uma coisa é certa: o amor pode transformar aqueles que o sentem! Mas tantas coisas acontecem… No cinema, vários filmes têm como pano de fundo esse sentimento, que aflora em qualquer fase da vida, inclusive na maturidade.

Veja mais seleções de filmes que nos mostram como é o amor na terceira idade, longe de ser um tabu, revela-se como uma experiência a ser vivida e celebrada… Um brinde ao amor!

UM GRANDE AMOR

Talvez o mais conhecido de todos os filmes é a linda história de história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling). Os dois vivem em uma clínica geriátrica e ele conta para ela, que sofre de Alzheimer, a história que os dois vivem desde 1946.

A forma como o filme “Diário de uma paixão” (2004) aborda a questão da Doença de Alzheimer é fantástica. Allie não reconhece mais Duke e mesmo assim ele descreve todos os lugares que conheceram, sobre os filhos… recordando lindamente a história que construíram. Muitas vezes, as pessoas acham que quem sofre dessa doença deve ser esquecido assim como as memórias que foram perdidas. De uma sensibilidade incrível.

Assista ao trailer:

Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes.

Sempre … Alguém Tem Que Ceder (Something’s Gotta Give)
Harry Sanborn (Jack Nicholson) é um executivo que trabalha no ramo da música e namora Marin (Amanda Peet), que tem idade para ser sua filha. Harry e Marin decidem ir até a casa de praia da mãe dela, Erica (Diane Keaton). Lá, Harry sofre uma parada cardíaca, e acaba ficando sob os cuidados de Erica e Julian (Keanu Reeves), um jovem médico local. Aos poucos, Harry percebe que está se interessando cada vez mais por Erica, mas tenta esconder seus sentimentos. Julian também sente atração por ela, tornando-se um rival de Harry. Assista o trailer:

JUNTOS E SEPARADOS
Dentre estas produções um dos destaques é o filme “O Amor é Estranho” 2015, dirigido por Ira Sachs. Depois de passarem quase 40 anos juntos, George (Alfred Molina) e Ben (John Lithgow) decidem oficializar a união, mas o que seria motivo de comemoração resulta na demissão de George, professor de música numa escola católica.

Assim, devido a problemas financeiros, os dois acabam provisoriamente separados: George vai morar com um casal de amigos e Ben passa a viver com o sobrinho e sua família. Diante da nova condição, o casal tem que lidar com as mudanças na rotina e a dor da separação. Confira o trailer:

Espero que goste destas dicas…

 

 

7 comentários sobre “FILMES SENSACIONAIS QUE MOSTRAM O AMOR NA TERCEIRA IDADE – TOP 3.

  1. Não assisti a nenhum ainda, mas gostei das dicas!
    Acho que não penso em amor na terceira idade como tabu, mas sim como inspiração. É bom ter essa visão de que, não importa quando, o amor é possível, né. Reconfortante…

    Curtido por 1 pessoa

    • Lari acho que sempre sonhamos em envelhecer ao lado de quem amamos. A vida pode mudar de rumo… Com ou sem o nosso consentimento… Mas continuanos sonhando!!! Corremos atraz da nossa felicidade… As coisas não acontecem por acaso… Colhemos o que plantamos… Um cuidado diario… Companheirismo, carinho, afeto, amor, muito diálogo e dedicação… Por isso nosso empenho faz toda diferença… Bjs

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário