DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS… ACIMA DOS 50… CHEIO DE IDÉIAS ROMÂNTICAS!

BIA

“Te  amo. Com todas as letras, palavras e pronúncias. Em todas as línguas e sotaques. Em todos os sentidos e jeitos. Com todas as circunstâncias e motivos. Simplesmente, te amo”.

Ah! Enfim esta chegando o Dia dos Namorados… Já faz algum tempo que tenho optado por preparar algo bem especial e romântico em casa mesmo, mas sempre gosto de inovar. Em 2016 vamos ter um dia inteiro (domingo) pra ficarmos juntinhos… isso vai ser muito bom!

Assim vamos comemorar este dia tão especial sem filas, sem transito, sem aperto, sem esperas, sem stress… onde tudo costuma estar lotado e com os preços lá nas alturas. Meu segredo: muito amor e imaginação… abusando na criatividade.  Vou sugerir algumas ideias que vou usar amanhã, espero que se animem…

CAFÉ DA MANHÃ NA CAMA:

Começar o dia com um cafezinho na cama especial é simplesmente divino! Decore a bandeja com flores… e coisas bem gostosas (costumo deixar quase tudo ajeitado no dia anterior, escondidinho rsrsrs). Aqui algumas dicas bacanas e simples para incentivar você:

Namorados 22

Muito fácil de fazer:

namorados dia-dos-namorados-2

namorados cafe-da-manha-cama-3

Namorados 24

Namorados. 1 jpg

TARDE DE ENTRETENIMENTO:

Este é um dia especial onde damos uma atenção exclusiva a cada um de nós. Evitamos o uso das tecnologias e preferimos conversar… passear de mãos dadas… fazer o que espontaneamente for surgindo durante todo o dia.

Avião idoso feliz 8          _1 IDOSOS FELIZES GRANDE 2

Porque não fazer algo divertido e espontâneo mais à tardinha? Gostamos de assistir filmes então seleciono alguns bem românticos pra escolhermos juntos na hora. Sugiro algum destes filmes:

FILMES ROMÂNTICOS MOSAICO

Preparo um lugar bem aconchegante com almofadas, tapetes e mantas bem quentinha… mudando o visual diário para deixar o ambiente bem romântico. Aqueço o ambiente com a lareira acesa… Vai uma pipoquinha, um bolinho de chuva ou taboa de queijos?

a glass of wine in front of a fireplace

Pra completar ao final da tarde terminaremos com um bom vinho… e gostamos de dançar um pouco algumas musicas. Tudo pronto e só aproveitar e se divertir.

Filme Elsa_e_Fred_

JANTAR Á LUZ DE VELAS:

Por que não um jantarzinho romântico em casa?  Vamos pensar na decoração da mesa, que não precisa ser exatamente na sala de jantar… é bom sair um pouco mais da rotina e pensar na mesa de centro da sala de estar, na sacada, no terraço ou jardim, que tal?

Namorados 30

É claro que não podemos nos esquecer da trilha sonora, com músicas para curtimos juntos… e de mais flores onde fica tudo lindo deixando o ambiente ainda mais romântico. Espalho no ambiente uma fragrância bem suave, varias fotos de vocês e bilhetinhos pela casa.

Decorar o ambiente com coisas simples, como velas, pétalas de rosas e corações de papel… que dá para fazer decorações lindas, além de deixar o ambiente mais aconchegante. Eu organizo uma mesa bem bonita, com toalhas de mesa, arranjos e pratos tudo combinando.

Namorados 6

Namorados 10

Defina um cardápio pratico e bem saboroso a ideia não é perder tempo com pratos sofisticados, pelo contrario tem que ser simples e rápido. Depois de tudo preparado vou/ vamos para a cozinha fazer uma comidinha toda especial? Decore caprichosamente tudo na hora de servir.  Eu optei por:

Entrada: Damasco com Creme Cheese e Gorgonzola: Namorados 13

Ingredientes > 20 damascos cortados quase ao meio (sem separar). Recheie com esta pasta misturando: 200g de cream cheese com 100g de queijo gorgonzola. Cubra com ½ xícara (chá) de gergelim preto e/ ou ½ xícara (chá) de nozes trituradas. Se preferir poderá substituir o gergelim e as nozes…  por pistaches ou amêndoas trituradas também ficam perfeitas.

Namorados 21

e Saladinha Caprese: Ingredientes> 20 Tomates cerejas cortado ao meio, fatias de mozarela de búfalo e folhas de manjericão. Se quiser sirva com geleia de pimenta

Namorados 14

Prato principal: Risoto de Camarão. É um prato típico italiano a base de arroz e deve ser servido quente e úmido. Veja receita completa passo a passo na http://degustaterapia.blogspot.com.br/2014/04/risoto-de-camarao.html.

namorados risoto de camarão 1.JPG

namorados ridos camarão.JPGCaprichando na hora de  servir:

namorados risoto de camarão 2.JPG

Sobremesa:  Merengue de morango. Quem é que resiste a um doce contendo chantilly, suspiros e morangos? Uma sobremesa linda e romântica, perfeita para servir em um jantarzinho a dois. Veja receita completa na http://degustaterapia.blogspot.com.br/2014/04/merengue-de-morango.html

Namorados 35 .jpg

Namorados 37 jpg.jpg

Namorados 34 .jpg

 

Lembrando que uma vez surpreendi meu marido ao final do jantar com uma serenata que contratei dos Trovadores Urbanos, foi emocionante!

Namorados 7

NOSSO QUARTO:

Uso um jogo de lençol bem bonito e confortável… perfumando o ambiente com aromatizante de lavanda ou baunilha.

namorados jantar-romantico_02

Sempre deixo perto da cama frutas (morangos, uvas), chocolates e alguns mimos num pote de cristal. Não pode faltar também um espumante com taças á mão e tudo preparado para aproveitarmos bem cada momento.

Namorados 29 .jpg

Namorados 28 .jpg

Decoro com flores, velas, pétalas de rosa, almofadas e uma manta bem quentinha.

O banheiro também recebe alguns caprichos. Tudo a luz de vela fica muito mais convidativo, né?

Namorados 38  jpg.

Preparo tudo com antecedência e me arrumo com roupas bonitas… Desligamos o celular e assim aproveitamos o momento para conversar, namorar e falar de coisas agradáveis. Tentamos nos divertir e aproveitar tudo!

Não esqueça de que tudo precisa de muito amor, criatividade, paixão e claro, vamos nos divertir muito. Porque nada disso faz sentido se não for para ser FELIZ!!!!!

Close-up of hands toasting wineglasses in front of lit fireplace

Então, mãos a obra, temos muito a fazer… Esperamos que as minhas dicas tenham ajudado. Feliz dia dos namorados a todos!!!!

Fonte: http://degustaterapia.blogspot.com.br/2014/06/jantar-romantico-para-o-dia-dos.html

img_6226-1

 

 

4 comentários sobre “DIA DOS NAMORADOS PARA TODOS… ACIMA DOS 50… CHEIO DE IDÉIAS ROMÂNTICAS!

Deixe um comentário