TAG: 7 PECADOS CAPITAIS LITERÁRIOS!

TAG 7 PECADOS LITERÁRIOS 3

“Fico às vezes reduzida ao essencial, quer dizer, só meu coração bate.” Clarice Lispector.

Oi pessoal, tudo bem? Continuo aqui em Londres… Primeiramente eu quero agradecer a Victória do Blog “Um coração igual ao Teu“ que me indicou para responder a TAG: 7 Pecados Capitais Literários. Ah! É bom vocês saberem que eu achei bem divertida rsrsr… Fico imensamente feliz por estar sendo lembrada por meus leitores tão competentes e criativos, beijinhos. Bom, espero que vocês curtam!

A Tag foi criada pelo canal BookishlyMalyza e eu não sei quem traduziu rs, caso alguém saiba avisa que eu coloco os créditos por aqui. Vamos lá:

  1. GANÂNCIA – Qual o livro mais caro e o mais barato que você tem na sua biblioteca?

Acredito que o livro mais caro que tenho que eu comprei, (tirando os de estudo e trabalho) foi “As melhores crônicas de Rubem Alves” que custou R$55,00, mas valeu a pena. Costumo visitar muito sebos e consigo verdadeiras joias raras… rsrsr.

Tag Livro cronicas rubem alves

Já o livro mais barato foi o “Se Eu Ficar, que quando eu comprei custou R$10,00.

tag livros se eu ficar.jpg

     2. IRA – Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

Eu acho que minha relação de amor e ódio é com Jane Austen de “Orgulho e preconceito”. Eu adoro o livro dela, mas antes de gostar eu fico querendo abandonar e logo depois me apaixono rsrsrsr. É estranho, acho que é amor e ódio mesmo.

Tag livros orgulho e preconceito

Gosto de ler sobre as contradições entre os sentimentos que oscilam do amor ao orgulho… vistos nas diferenças das classes sociais. É uma clássica historia de amor e de mal entendidos.

    3. GULA – Qual livro você devorou, sem vergonha nenhuma?

Ah, são tantos! Recentemente aconteceu com o livro “Como eu era antes de você” de Jojo Moyes. A escrita da autora é maravilhosa, suave de um jeito que nos envolve por inteiro. É completamente apaixonante e viciante, daquele jeito que a gente não consegue largá-lo mesmo quando acabou, e fica refletindo sobre o tema e recordando a história inteira na nossa cabeça. Se ainda não leram, vocês PRECISAM ler esse livro. Estou querendo ler agora o “Depois de você”.

tag livros depois de você

      4. PREGUIÇA – Qual livro você tem medo de iniciar por pura preguiça?

Eu estou com o “A Menina que Roubava Livrosde Markus Zusak na estante há tempos, mas estou com uma preguiça de começar a ler porque tem outros livros na frente que acabo lendo antes dele. Já assisti ao filme (que amei)… então pretendo ler ainda este ano…rsrsr…

tag livros a menina que roubava livros

    5. ORGULHO – Um livro que deixou você orgulhoso por ter lido.

Lembro quando achei “Crepúsculo” de Stephenie Meyer na livraria, fiquei bem curiosa e comprei. Gostei tanto que li na mesma semana rsrssr…  senti-me orgulhosa! Logo quis ler a trilogia da série (hoje são mais).

TAG ORGULHO crepusculo

Foi um livro que gostei bem mais do que o filme, assim como tantos outros.

   6.  LUXÚRIA – Quais atributos você acha atraente em um personagem?

Gosto de personagens profundos e intensos… aqueles que superam os desafios com sensibilidade e nos dão verdadeiras lições de vida.

tag livros noh      tag livros Noahh 4

Noah de ”Diário de uma paixão” me marcou profundamente. Foi um bom personagem, com defeitos e qualidades como a maioria de nós, mas com coragem de tomar atitudes decisivas… em nome do amor… só isso já basta pra me conquistar… e se tiver um toque de carisma, leveza, generosidade e humor… então me apaixono.

tag livros

     7.  INVEJA – Qual livro você gostaria de receber de presente de alguém?

Aceito todos rsrsrs… Mas para começar que tal “O diário de Anne Frank” de Mirjam Pressler/Otto H. Frank , é um dos livros que planejo, planejo e planejo comprar, mas no máximo volto para visitar na livraria. (já li de biblioteca).

tag livros o diario de ane frank

OS 7 Indicados para responder esta TAG:

  1. Ana do Blog “Escrevendo sonhos”
  2. Blog Devaneadora de ideias
  3. Blog O eu insólito
  4. Blog Coisas de Raissa
  5. Blog Universo Inconsequente
  6. Blog Ao Amado Timóteo
  7. Blog Lisland

14 comentários sobre “TAG: 7 PECADOS CAPITAIS LITERÁRIOS!

  1. Que legal essa TAG: 7 Pecados Capitais Literários!!! Amei cada pergunta e também as respostas!!!
    Engraçado que também tenho uma preguiça de ler “A Menina que Roubava Livros”, acho que já iniciei a leitura por 2x…
    Topo responder! Obrigada por me incluir na lista! 😉

    Curtir

  2. Oi Bia! Muitoo obrigada pela indicação, segue: https://devaneadoradeideias.wordpress.com/2016/05/30/tag-7-pecados-capitais-literarios/
    Suas respostas foram ótimas! Acredito que a preguiça de ler “A Menina que Roubava Livros” seja devido ao fato de já ter assistido o filme. Comigo acontece isso quando vejo o filme antes de ler.. hehe Ainda não consegui ler a saga Divergente, espero conseguir antes do lançamento dos dois últimos filmes! rs Também curti Crepúsculo e os demais livros, sem dúvidas bem melhor que o filme! ^^
    Beijo, ótimo dia :*

    Curtir

    • Oi, que bom vê-la aqui… Corri pra ver suas respostas e adorei. Obrigada por sua atenção, gosto muito do seu Blog. Descobriu minhas preferências rsrsrs sempre prefiro mais o livro do que o filme… rsrsrs. Bjs.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário