AS 7 MELHORES CIDADES DA ESPANHA PARA MORAR.

“Eu vou fazer o melhor. Não importa aonde eu esteja, eu vou fazer o melhor”. Bia Perez.

A Espanha é aquele tipo de país que todo turista volta pra casa pensando em quando vai visitar de novo. Cheio de história e cultura, o país tem muito mais do que bonitas cidades, tem qualidade de vida! Se você está planejando morar na Espanha, deve estar pensando quais são as melhores cidades da Espanha. Essa é uma das dúvidas mais comuns e vamos te ajudar com a lista das melhores cidades da Espanha para morar!

Melhores cidades da Espanha

7 – Granada

Espanha - _Granada_Spain-s

Granada é uma cidade no sul da Espanha com pouco mais de 230 mil habitantes. A região metropolitana tem meio milhão de moradores e no seu entorno estão as montanhas mais altas da Península Ibérica. A cidade possui monumentos considerados Patrimônio da Humanidade, a Alhambra é um exemplo disso, assim como o jardim de Generalife e o bairro de Albaícin. Para se viver é importante saber que a principal atividade do município espanhol é o turismo, então dominar outros idiomas é sempre um diferencial.

6 – Vigo

Espanha vigo

A cidade espanhola de Vigo é uma das mais próximas de Portugal. Com quase 300 mil habitantes, Vigo está no meio do caminho entre a fronteira de Portugal e a cidade de Santiago de Compostela. Com uma economia forte, tem como um dos principais motores econômicos a pesca e o porto da cidade é o principal porto pesqueiro da Europa. Também conta com a fábrica da Peugeot/Citroën e uma indústria de construção naval reconhecida na Europa e no mundo. Veja Como morar na Espanha

5 – Bilbau

Espanha bilbau-bridge-santiago-calatrava-in
BILBAO-DECEMBER 23: Zubizuri Bridge, Santiago Calatrava in Bilbao, Spain, on December 23, 2012. It is an arch bridge that hangs over the river Nervión

A cidade de Bilbau fica no norte da Espanha, bem perto da fronteira com a França. Com mais de 350 mil moradores, Bilbau tem uma região metropolitana de quase 1 milhão de habitantes. Conhecida e premiada por seu urbanismo, a cidade espanhola foi reconhecida e já ganhou prêmios por sua arquitetura urbanística de qualidade. Antigamente o município espanhol era um importante polo de extração de minérios de ferro, mas na década de 1980 passou a ter como principal fonte de economia o setor de serviços. É sede do banco BBVA e da Iberdrola, grandes empresas reconhecidas mundialmente.

4 – Sevilha

Espanha Seville_place_d_espagne-s

A cidade de Sevilha fica no sul da Espanha, bem próxima ao estreito de Gibraltar. Com mais de 700 mil habitantes, a cidade espanhola tem uma área metropolitana de quase 1,5 milhão de moradores. Com clima agradável o ano todo e uma temperatura média de 18.6ºC, Sevilha é um ótimo lugar para se viver.

3 – Valência

Espanha Valencia-cathedral-s

Valência fica no leste da Espanha e possui 800 mil habitantes. Na costa do Mediterrâneo, a cidade espanhola tem sua economia baseada no turismo, apesar de já ter sido uma cidade industrial no passado. Com praias reconhecidas pelo mundo, Valência se tornou destino turístico de pessoas de diversos países da Europa e do mundo.

2 – Barcelona

espanha barcelona

Barcelona é a capital da Catalunha e se localiza no nordeste da Espanha. Mundialmente famosa por abrigar o time de futebol mais valioso do mundo, o Barcelona Futebol Clube, a cidade tem 1,6 milhão de habitantes e uma economia baseada na indústria. É o maior centro industrial da Espanha e a cidade também é reconhecida por sua vida noturna badalada.

1 – Madrid

Espanha palacio de cristal

A capital espanhola Madrid (ou Madri) é a maior cidade da Espanha, tem mais de 3 milhões de habitantes e tudo passa pela capital. A metrópole cosmopolita abriga pessoas de diferentes nacionalidades uma economia forte, sendo considerada um dos principais centros financeiros mundiais. Para se ter uma ideia, Madrid tem sua produção econômica maior que Moscou, por exemplo.

Agora você já conhece um pouco mais das melhores cidades da Espanha, pode decidir de acordo com o seu estilo de vida a melhor cidade para morar na Espanha. Faça uma análise e um balanço de prós e contras e se jogue, morar na Espanha vai mudar sua vida! Se você quer saber o quanto de dinheiro precisa para morar na Espanha, leia nosso guia do Custo de vida na Espanha.

As 7 melhores cidades da Espanha para morar

12 comentários sobre “AS 7 MELHORES CIDADES DA ESPANHA PARA MORAR.

Deixe um comentário