VIDA, É ISSO… FILHA!

“Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida”. Sófocles.

Pra comemorar hoje o aniversário de minha filha caçula, pensei em alguma coisa que eu poderia lhe dizer sobre a vida, do que penso sobre como ela é! Menina, mulher e futura mamãe encontra-se agora numa fase linda da sua vida e de mulher.

32e4d3011005bf65501b8a0bc72dcd30

Eu penso que da vida eu só espero rir dos tombos, aprender com os erros, e continuar acreditando que no final tudo vai dar certo. Tudo passa!!! É, sempre tenho um olhar positivo em relação a vida e muito respeito… isso me ajudou a enfrentar todos os desafios do dia a dia. Por mais difícil que possam parecer, e são muitas vezes, o importante é respirar fundo, ter fé e acreditar que tem solução.

Acredite, sempre tem uma saída! Encontrar os caminhos, construir pontes e refazer as coisas são sempre necessários, a vida está em constante movimento… e eu, sou muito boa nisso rsrsrs… Não importa os tombos que dei, todo mundo dá… Eu levanto, sacudo a poeira e sigo em frente… sou uma resiliente, graças a Deus com muito orgulho!

Percebi que de repente as vezes “a vida te vira do avesso, e você descobre então, que o avesso é o seu lado certo”. Eu descobri isso!

mi e eu 15 anos

Sempre me preocupei mais em “construir pontes” ou “mudar meus caminhos”… construindo novas historias pra mim e para os meus… quando não me sentia feliz na vida! Medo, tive muitos… mas acredite e segui em frente. Fechei o livro sim! Construí novas páginas… algumas vezes… Tudo simplesmente para construir novas e lindas histórias de vida. O importante é sermos felizes e sinceros conosco mesmo, sempre… assim seremos mais felizes. Arrependimentos,, não tenho nem quero ter, por isso sigo a voz do coração. Ouça o seu sempre! Tem dado certo!

Da vida não eu quero muito rsrsrs…  Quero apenas saber que tentei tudo o que quis, tive tudo o que pude, amei tudo o que valia a pena e perdi apenas… o que, no fundo, nunca foi meu. Minha opção sempre foi ser feliz!! Na verdade, somos todos viajantes nesta vida. Acredito  que “estar vivo, não é a mesma coisa que viver”… por isso fiz a opção de viver á muito tempo. Sonhe muitoooo, voe alto… corra atrás de realizar cada um deles. Tenha paciência, as vezes isso é necessário, mas só por um tempo… não muito, viu?

Mi… Todo dia é uma nova oportunidade que a vida te oferece e a quem nela crê, então viva… não perca esta oportunidade, faça acontecer!! Eu creio! Tenho Fé! Tenho paz de espírito! Tenho alegria de viver!!!! Eu estou sempre no comando da minha vida, construindo a minha história da uma maneira que eu me sinta bem e mais feliz… faço as minha escolhas, e sigo em frente, sem olhar pra traz… Lembre-se somos responsáveis pelas nossas escolhas… disso eu não abro mão. Aprendi muito com meus pais, de quem me orgulho muito… e são minha referencia, minha raiz, minha fortaleza… e que me mantem firme e em pé até hoje. Quero passar isso pra vocês meus filhos e netos, pra todo o  meu legado.

a49cdb808f4067e04c2f32d97f3971e4

Escolhi esta poema de  Augusto Branco… pra você se encantar (assim como eu) e saber um pouco mais sobre o que eu penso da vida, de como vivo e conhecer um pouco mais sobre mim... e dei uns palpitinhos aí rsrsrs… Leia: Depois de algum tempo você aprende que na vida… 

Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas
que eu nunca pensei que iriam me decepcionar,
mas também já decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
e amigos que eu nunca mais vi.

Amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei. Amo muito ainda… e muito,
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
e quebrei a cara muitas vezes! Mas levantei e segui em frente.

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (acabei perdendo, refiz tudo então e me reconstruí).

35d0ec07c77302aac4a1bbbdff8eb804

Percebi, que tudo vem a seu tempo! Aprendi afinal a dar um tempo… algumas vezes tive paciência… e esperei. 

Pra plantar… Para crescer… Pra brotar… Pra florescer… Pra colher… Pra agir…  Pra seguir… Pra aprender! Aceitar o ciclo da vida…  Respeitar o fluxo do tempo…  Observar o tempo passar… Esperar o tempo certo.  Foi um grande aprendizado da vida! Dei o tempo necessário…

Aprendi então, que tudo que é bom ou não… Tem um tempo. Tudo vai passar. É isso…Temos que aproveitar! Aprendi e continuo aprendendo…Vivo u dia de cada vez, pensando no amanhã!

IMG_0860

Mas vivi…
E ainda vivo! 
Vivo intensamente.  
Não passo pela vida. 
Faço acontecer!
E você também não deveria deixar ela passar em branco!
Vibre! Viva!!

Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é muito, para ser insignificante.
gratidaofoto02

Sabe, tem coisa que dá vontade de viver de novo. E de novo, e de novo… Então… Viva! Por isso …Sonhe! Realize!! Ouse… Se reinvente… Siga em frente. (Re) Faça quantas vezes forem necessárias… Logo, sem olhar muito pra traz. Você percebe então… que a vida são eternos recomeços. Viver amanhã é muito tarde. Viva o hoje. Viva o agora. Escolha ser feliz, sempre! 

cores 1

Assim é a vida… tudo isso e muito mais. Deixe de fazer com que a sua vida seja insignificante. Viva e seja feliz!!! Lembre-se a vida tem a cor que você pinta!!! Torne-a UMA VIDA VIBRANTE E COLORIDA!

arco iris 2

Espero filhota que você seja muitoooooo feliz! Hoje  e sempre… Muito sucesso! Tenho muito orgulho da sua coragem e determinação… Conte sempre comigo, estarei pertinho! Te amo muitoooooo… Felicidades pra esta nova família que você esta construindo… Você é uma grande mulher,!

mandala-colorida-41876273

3 comentários sobre “VIDA, É ISSO… FILHA!

Deixe um comentário