COMEÇANDO A PRATICAR O TAI CHI CHUAN… BORA VIR COMIGO!

Hoje começo a praticar o Tai Chi Chuan… (#taichichuan) tenho namorado já por algum tempo está #artemarcialchinesa, mas como tenho viajado demais fui prorrogando… prorrogando, mas meu médico e meu filho, me deram um ultimato! Começando já!

Agora com uma academia na esquina de casa, me animei, não dá pra empurrar com a barriga por mais tempo. Além de ser uma ótima Academia, de referência em São Paulo e aqui no Morumbi, juntei o útil ao agradável. Super recomendo vocês conhecerem a academia e a fazer uma aula experimental gratuita pra conhecerem melhor esta arte marcial e se identificando, fazendo a inscrição lá na Academia. Vamos lá. Escolhi fazer (#krdojoacademia) aqui http://krdojoacademia.com.br/

Um pouco mais sobre esta arte marcial: Taiji Quan ou Tai chi chuan (tai chi chuã) – Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa, baseada em suaves movimentos circulares que trabalha #corpo, #mente e #espírito.

Além de ser uma #defesapessoal e um treinamento físico completo, é um caminho de busca do #equilíbrio entre o #bemestar #emocional.

Esta arte marcial é caracterizada pela #suavidade, ritmo calmo e #flexibilidade das posturas e movimentos e é utilizada como uma forma de #meditação em movimento.

O Tai Chi Chuan atuando tanto no corpo quanto na mente, com esta prática propõe alcançar o equilíbrio envolvendo todas as partes do corpo: músculos, pulmões, cérebro, coração, respiração e movimentos do corpo. Parece se encaixar em tudo que gosto e preciso rsrsrs.

Seus benefícios:

1. Rejuvenescimento: Tai Chi quando comparando com o caminhada rápida (sobre a #longevidade e a saúde), parece ser uma escolha mais fácil e mais conveniente como exercício de #antienvelhecimento.

2. Acalmar e combater o #estresse: Pode ser praticado como uma meditação em movimento. Os gestos lentos e circulares têm um efeito benéfico no sistema nervoso, #relaxando e reduzindo a tensão.

3. Reduz o nível de açúcar no sangue: O Tai Chi Chuan contribui para baixar o açúcar no sangue e pode beneficiar que tem #diabetestipo2.

4. Abaixa a #pressãoarterial e diminui o #colesterol: O Tai Chi Chuan reduz a pressão alta e o colesterol, através de seus movimentos.

5. Faz bem ao #coração: O Tai Chi Chuan, é benéfico para pessoas com problemas de insuficiência cardíaca.

6. Melhora a #qualidadedosono: Em estudos realizados recentemente mostram que quem pratica teve como resultado e uma melhorara significativa na #qualidadedevida e no aumento da duração do sono.

7. Antidepressivo natural: Confirme os estudos demonstram Tai Chi pode ajudar a melhorar o estado emocional e #psicológico das pessoas.

8. Beneficios para o #celebro e #concentração: Estudos descobriram que aqueles que praticaram esta arte três vezes por semana, durante 40 semanas, apresentaram #melhoriasnocérebro havendo inclusive um aumento no seu volume, que à medida que envelhecemos diminui. O Tai Chi Chuan melhora funções do cérebro como o nível de atenção e concentração, pois estas são necessárias para a realização dos movimentos dessa prática.

9. Faz bem para as articulações: Um estudo realizado no Tufts Medical Center demonstrou que adultos acometidos por #osteoartrite nos joelhos, que praticaram o Tai Chi Chuan duas vezes por semana, apresentaram uma melhoria real em aspectos como dor e função articular.

10. Recuperação após um acidente #vascularcerebral: Eu precisava de que, para começar além da vontade e da minha organização pessoal? Tratei de fazer isto logo no início do ano.

Para aprender a prática do Tai Chi Chuan precisava estar também mais centrada, estável, equilibrada e relaxada, pois estas são as capacidades que com o tempo vão aumentando de quem faz os movimentos desta arte milenar chinesa. Foi o que aconteceu comigo logo depois do período das festas e férias de verão.

Com tantos #benefícios, estou começando agora… e quem sabe você começa também!

Deu pra animar? Bora começar comigo.

4 comentários sobre “COMEÇANDO A PRATICAR O TAI CHI CHUAN… BORA VIR COMIGO!

Deixe um comentário