NÃO PLANEJAMOS ISTO, MAS…

Li este post da Fernanda Floret no Instagram “vestida de mãe” e adorei, quis compartilhar com você. Levanta sacode a poeira e da a volta por cima… com todos os cuidados necessários, vivendo sim com otimismo, nos protegendo bem até descobrirem a vacina para o coronavírus, leiam:

Não é o ano que planejamos, que sonhamos, que desejamos, mas quero te contar que o ano está acontecendo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não tem escola do jeito que gostaríamos, mas tem aulas online, tem aprendizado nas pequenas ações em família.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não tem diversão do jeito que queremos, mas podemos experimentar opções novas.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tem muito desemprego e rendas afetadas infelizmente, mas tem gente se reinventando também.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Não dá para estar bem todos os dias neste ano, mas dá para seguir em frente.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Temos boas notícias, vacinas sendo desenvolvidas em tempo recorde. Mas até ser aprovada, produzida, aplicada em toda população brasileira, estamos falando de uma previsão otimista mais ou menos de Abril de 2021.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando essa data chegar, você vai olhar para trás e ver que ficou 1 ano inteiro isolada vibrando no problema? Ou faz parte também saber viver numa nova realidade?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A questão de ficar apenas vibrando no medo é que você faz escolhas só para sobreviver, sem uma visão ampla de enxergar novas possibilidades. Só foca no problema, no julgamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Faz parte ensinar para nossos filhos sobre cair e levantar, se adaptar às novas situações (essa é uma das grandes habilidades do futuro, não é mesmo?). Sempre com segurança, com máscara, álcool-gel, distanciamento físico, novos hábitos de saúde e cuidado, se proteger o máximo contra este vírus tão contagioso e perigoso – mas cuidar da saúde emocional.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Você está cuidando da sua saúde emocional ou está esperando a quarentena acabar?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu desejo que cada um dentro dos seus valores e limites possam lidar com suas emoções vibrando para o positivo.
✨✨✨

Veja também: https://oterceiroato.com/2020/05/10/mulheres-maes/. https://oterceiroato.com/2020/04/21/a-vida-e-suas-pedras/

8 comentários sobre “NÃO PLANEJAMOS ISTO, MAS…

      • É,querida,o jeito é um só:Seguir em frente.Acho que ainda não temos uma máquina do tempo para voltarmos aos momentos felizes do passado.Se os cientistas já inventaram,ainda não disponibilizaram para todos.O jeito é procurarmos os bons momentos no presente,no meio de tanta anormalidade.Anormalidade?Nem sei mais o que é normal agora e o normal daqui para a frente,porque não sei se essa coisa toda vai parar depois da vacina,não.Por exemplo a máscara,não sei se vai passar a ser nossa companheira.Aliás,penso que desde antes já podia ter sido adotada,quando ia a consultórios e hospitais.

        Curtido por 1 pessoa

  1. Ola Bia, penso que as coisas estão acontecendo e foca somente no problema acho um dispêndio muito grande tempo, obviamente, como sempre não podemos fazer tudo, aqui e ali algumas restrições mas não adianta fica parado esperando passar a chuva né.

    Curtido por 1 pessoa

    • Existe um problema, ok. O que podemos fazer para nos proteger e seguir em frente? Nossas atitudes influenciarão no resultado pretendido, exato Edsilva.
      Não adianta ficar paralisado, nem tão pouco ignorar. Pense e aja com responsabilidade e sabedoria. Assim teremos maior chances de caminhar e seguir em frente (sem coronavírus). Sempre temos alternativas, eu escolhi as minhas. Hoje estou aqui em Londres curtindo meu netinho (não aguentei de saudades) tomando todos os cuidados necessários 😷🧴🚿. Abraços

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário