UM DIA EM OXFORD ­čçČ­čçž

Devido a pandemia estou saindo muito pouco aqui em Londres desta vez.

O meu principal objetivo desta minha viagem foi ficar com meu filho, nora e neto… matar as saudade deles, que eram muitas juntos em casa. Estou tomando todos os cuidados necess├írios aqui e s├│ caminho ao ar livre onde tem poucas pessoas.

Neste final de semana fizemos um passeio bate-volta de carro em Oxford a partir de Londres, foi um programa delicioso e super tranquilo de fazer. Reza a lenda que a mesma foi criada no s├ęculo 12, por ingleses que frequentavam a Universidade de Paris. Eles haviam sido obrigados pelo rei a voltar pra casa e decidiram dar continuidade ├ás suas atividades acad├¬micas em Oxford. A pr├ítica foi crescendo desde ent├úo at├ę que, no s├ęculo 13, foi estabelecida de vez como um grande centro acad├¬mico.

A cidade que abriga a universidade mais antiga do mundo angl├│fono fica a pouco menos de 100 km (60 milhas) a noroeste da capital inglesa. O grande destaque da cidade ├ę obviamente a Universidade de Oxford, seus 38 ÔÇťcollegesÔÇŁ e 6 ÔÇťpermanent private hallsÔÇŁ, esses ├║ltimos controlados por congrega├ž├Áes religiosas.

A universidade central, University of Oxford, consiste de departamentos acad├¬micos, centros de pesquisa, bibliotecas e museus. Linda e agrad├ível a cidade, ela possui v├írios edif├şcios hist├│ricos imponentes, muitos deles em estilo g├│tico.

Passeando pelo centro tive oportunidade de ver conhecer muitas atra├ž├Áes interessante. A maioria estava fechada devido ├á pandemia, mas pude apreciar sua beleza externa e seus jardins:

1)Igreja Sant Michel at North Gate (1050);

2)Radcliffe Câmara (1737);

3)Ponte dos Suspiros e QueenÔÇÖs Lane (1914);

4)Biblioteca Bodleian (1602);

5)Igreja da Universidade da Virgem Maria;

6)Christ Church College (1524/ que inspirou o grande salão dos filmes do Harry Potter);

7)Jardim Botânico da Universidade de Oxford (1621);

8)Oxford Castle e prison (1073);

9)Coverd Market e muito mais no passeio pelo centro da cidade.

Recomendo quando forem a Londres passear um dia em Oxford.

11 coment├írios sobre “UM DIA EM OXFORD ­čçČ­čçž

    • Sempre ├ę bom relembramos ­čĄę. Adorei a cidade de Oxoford. Que bacana seu filho ver as fotos. Foi ele que passou em medicina. Meu marido ├ę m├ędico.
      Desta vez estou me resguardando por causa do coronav├şrus, tenho ficado mais em casa, caminhando s├│ ao ar livre ­čśĚcom distanciamento .
      Eu estou aqui em Londres a 40 dias, j├í me preparando pra retornar. Passamos muitos momentos maravilhosos em fam├şlia. Meu neto n├úo desgruda de mim. Amo muito estar com eles.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s