O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS!

Nosso gênio literário Mário de Andrade, poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista, ensaísta e fotógrafo brasileiro… escreveu este texto maravilhoso. Além de ter inspirador da uma boa reflexão 😉

“Contei meus anos e descobri que terei menos tempo pra viver daqui para frente do que já vivi até agora. Tenho muito mais passado do que futuro. Sinto-me como aquele menino que recebeu uma bacia de cerejas.

As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço. Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflamados. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para conversas intermináveis, para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa. Sem muitas cerejas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana: que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, quero caminhar perto de coisas e pessoas de verdade. O essencial faz a vida valer a pena. E para mim, basta o essencial!”

17 comentários sobre “O VALIOSO TEMPO DOS MADUROS!

  1. Oi Bia. Prazer em cumprimentá-lo novamente.
    É um texto que se adapta a nós, adultos mais velhos. Tudo um reflexo para ter uma melhor qualidade de vida.
    Sua escolha foi muito bem-sucedida. Obrigado por compartilhar.
    Saudações e se cuide.
    Manuel Angel

    Curtido por 1 pessoa

    • Boa tarde Manuel, eu participo de um grupo da longevidade (trabalho60 mais) somos longevos muito ativos.
      Querem que eu ensine eles a fazer uma página de Blog (estou me organizando para isto)… conhecerem meu blog recentemente e adoraram.
      Estou pensando em reunir alguns blogueiros que sigo e gosto para conversarmos e incentivarmos eles a criarem o seu próprio blogs.
      O que postar? Organizacao/ Conteúdos / Formas/ Frequência… alguns assuntos que acho importante ensinar eles.
      Voce gostaria de me ajudar neste dia? Será num sábado 11:00hs (1:30’/2:00’) pretendo que seja em Outubro ainda. Você gostaria de me ajudar neste projeto?

      Curtido por 1 pessoa

      • É um projeto muito interessante. Eu adoraria ajudar.
        Agora eu entendo que é sobre blogs. Nesse caso, eu poderia contribuir pouco porque não tenho esse conhecimento. Eu me dedico a escrever poemas e os publico da forma mais simples, como você notou.
        Se o que eu faço tem alguma utilidade, com o maior dos gostos.
        Desde Chile
        Manuel Angel

        Curtido por 1 pessoa

      • Manuel é para meus amigos da terceira idade. Trabalho 60 mais (veja nas redes sociais) Foi um pedido deles.
        Seria para depois que um convidado ensinar primeiro como fazer para criar o seu blog…
        Nos falaríamos outro dia (via zoom, num sábado as 11hs, ainda não definido) sobre como fazemos o nosso blog… somos 4 ou 5 de diferentes estilos/ assuntos/ frequência… e que nos dá um grande prazer. Nada muito elaborado.
        Algo simples, roda de conversa… falaríamos juntos no mesmo dia. Incentivar e inspirar pessoas. Seria um grande prazer contar com sua presença neste dia. Fique à vontade ok. Abraços

        Curtido por 1 pessoa

      • Você realmente faz um trabalho louvável. Me parece bem. Se for por zoom, não falo português. Só espanhol. Utilizo o tradutor.
        Aguardo suas novidades e agradeço por me levar em consideração. é uma grande honra para mim

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário