COSTURANDO ­čą░ ├ü M├âO.

Uma hist├│ria de av├│s e netos: Uma av├│ conversando com a neta.

– Av├│, o que posso fazer quando estou desesperada?
– Costura, minha menina. ├Ç m├úo, devagar. Aproveitando cada onda criada com seus pr├│prios dedos.
– Costurar afasta o desespero?
– N├úo. Costurando, bordando voc├¬ o decora. Olha para a cara dele. Enfrenta-o. Da-lhe forma. Atravessa-o . E vai al├ęm.
– Realmente ├ę t├úo poderoso costurar ├á m├úo?
– Claro, querida. As pessoas j├í n├úo costuram e por isso est├úo desesperadas. As costureiras sabem que com agulha e linha voc├¬ pode enfrentar qualquer situa├ž├úo escura conseguindo criar obras-primas maravilhosas. Enquanto voc├¬ move suas m├úos ├ę como se voc├¬ movesse sua alma de forma criativa. Se voc├¬ se deixar transportar pelo ritmo repetitivo do remendo e do bordado, voc├¬ entra em um verdadeiro estado meditativo. Voc├¬ consegue chegar a outros mundos. E o emaranhado de fios emocionais dentro de voc├¬ se suaviza. Sem fazer mais nada.
– O que voc├¬ aprende bordando?
– A enfrentar cada ponto. S├│ isso. Sem pensar no pr├│ximo ponto. A gente se foca no ponto presente, em cada costura. ├ë esse ponto que nos escapa na vida di├íria. Estamos desesperados porque sempre pensamos no futuro. E se pensamos assim o bordado se torna desarm├┤nico, confuso, pouco curado.
– Sim, mas v├│ÔÇŽ as preocupa├ž├Áes e medos como vencer com a costura?
– Minha menina. Voc├¬ n├úo precisa vencer. Precisa acolher os medos, as preocupa├ž├Áes. E compreend├¬-los. Costurando se tece o enredo da vida com suas m├úos, ├ę voc├¬ que cria o vestido adequado para si mesma. Bordando voc├¬ se conecta ├áquele fio fino que pertence a toda a humanidade e aos seus mist├ęrios. Costurando voc├¬ se transforma em uma aranha que tece sua teia contando silenciosamente ao mundo todos os segredos da vida. Entrela├žando os fios, entrelace seus pensamentos, suas emo├ž├Áes. E voc├¬ se conectar├í ao divino que est├í em voc├¬ e que segura o in├şcio do fio.

De Elena Bernab├Ę

2 coment├írios sobre “COSTURANDO ­čą░ ├ü M├âO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ├şcone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Voc├¬ est├í comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s