Meu “projeto de vida”…

“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”. Chico Xavier.

a49cdb808f4067e04c2f32d97f3971e4

Próximo dos meus sessenta anos, que eu enxergo como meu “terceiro ato”… tenho refletido muito sobre a minha vida em diversos aspectos, fazendo uma reavaliação sobre como tenho vivido até agora…

  • Será que eu tenho me cuidado bem?
  • Estou resolvendo minhas pendências com a vida?

Busco hoje conscientemente encontrar novos caminhos para envelhecer bem e com uma melhor qualidade de vida.

  • O Que e onde devo mudar?
  • Como posso melhorar?

Reavaliando meu passado como um todo, refletindo sobre meus hábitos e atitudes condicionadas ao longo da vida e que estavam no piloto automático… percebo a importância do autoconhecimento e a necessidade de ir me preparando melhor para o futuro… Penso em mudar o que for necessário para viver bem durante este novo período da vida… hoje que estou entrando na terceira idade ou… o meu terceiro ato!

Quero descobrir tudo que eu possa fazer e que possam me levar á envelhecer plenamente e feliz na longevidade…  meu futuro esta começando!

A hora é agora!

E gostaria de dividir com todos vocês o que estou descobrindo e aprendendo…

22 comentários sobre “Meu “projeto de vida”…

  1. Querida, Bia…

    Parabéns pelo trabalho! Tenho certeza que o seu material, com belíssimos registros (imagens, textos e fotografias) vão disparar “muuuuitas” reflexões, novas práticas e fazendo a diferença nas pessoas. Maravilhosa iniciativa, em partilhar suas experiências e trocas de saberes com o mundo!
    Show!!!! Muito sucesso…
    Beijo grande, repleto de carinho.

    Curtido por 1 pessoa

    • Maria Lúcia, minha querida amiga… muitas saudades de vocês… Ah! Os velhos tempos… nos deixam muitas lembranças e saudades. Construímos muitas coisas juntas… principalmente uma amizade forte… Obrigada pelo apoio. bjs

      Curtir

  2. Uma iniciativa muito linda e interessante para celebrar mos e refletirmos sobre uma realidade que todos queremos alcançar: chegarmos aos sessenta anos cheios de disposição, vigor, saúde e encantamento pela vida! Um beijo no seu ❤️

    Curtir

    • Tati querida muito obrigada pelo incentivo, envelhecemos sim o corpo… ele vai desgatando aos poucos, mas a alma continua intacta… com a mesma força e vigor de sempre… Assim com maturidade e naturalidade estou encarando a chegada do meu “terceiro ato”, ou seja, entrando na minha velhice… com muita positividade e alegria, querendo viver bem,plenamente e feliz! Afinal não é para todos chegar nesta altura da vida com tanta disposição a em plena atividade, não é mesmo? bjs

      Curtir

  3. Parabéns pelo blog.
    Estou neste mesmo barco, avaliando e reavaliando a minha vida, não sou criança e ainda tenho algum tempo e quero aproveitar da melhor maneira possível.
    Tenho sonhos e quero por em prática o mais rápido possível, estou planejando as mudanças.
    Tudo na vida requer um planejamento para da certo.
    Acredito que vou chegar onde quero..
    Desejo sucesso para você e para mim.
    Beijos
    Selia

    Curtir

    • Selia é tempo de reflexão… já sabemos muito bem o que queremos ou não pra nós. Planejar é preciso. Te desejo muito sucesso e que seus sonhos se concretizem logo. Obrigada pela sua visita, volte sempre querida. Bjs.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s