Quem sou eu…

Educadora e recém-aposentada, mãe, esposa, madrasta, filha, irmã, tia e amiga… Amo muito minha família e conviver com os meus é pra mim uma prioridade. Prestes a ser vovó, agora!

Sou uma pessoa muito alegre, divertida, otimista e paciente… de bem com a vida…  Muito curiosa e observadora… que adora aprender, estudar, pesquisar, analisar, sintetizar, clarificar e  ampliar meus conhecimentos… Gosto de beber um bom vinho, experimentando novos sabores e conversando…  Quero aprender a dançar, continuar a rir muito e a fazer os outros rirem também… isso tudo faz parte de mim … do meu cotidiano!

Tenho muitas histórias divertidas vividas para serem relembradas e contadas sempre. Aprecio muito viajar e sigo conhecendo novos lugares e culturas. Tento espantar as durezas e tristezas da vida com minha maneira de ser.

Procuro aprender com a vida, sempre enxergando o “lado bom” das coisas e é principalmente nos momentos de dificuldades que reflito melhor sobre tudo… Penso, analiso todas as opções… procurando enfrentar meus medos mais íntimos e vou seguindo em frente, refletindo:

  • O que eu preciso aprender com tudo isso?
  • Quais as mudanças necessárias?
  • Que caminhos eu tenho?

Vejo as opções, penso e faço minhas escolhas… a que melhor me convier no momento… Então sigo em frente sem olhar muito pra trás… o que passou, passou… tudo passa! Sigo acreditando que escolhi o que era melhor pra mim… E que venha as minhas novas conquistas, me preparando para enfrentar os novos desafios.

Isso não é tão fácil, e às vezes leva mais tempo do que deveria…  mas faz parte! Decisões são complicadas às vezes… mas quanto mais vou amadurecendo e envelhecendo, as coisas tornam-se mais claras e simples pra mim. Assim vou aprendendo a viver melhor no dia a dia!

15 comentários sobre “Quem sou eu…

    • Meu Irmão muito obrigada pelo seu apoio, espero que goste…. Nesta nova etapa da minha vida, perto dos 60 anos…assustou um pouco… busco então aprender muito sobre como viver com serenidade e com uma melhor qualidade de vida. vou contando para os amigos, bjs

      Curtido por 1 pessoa

    • Há quantos anos nos conhecemos? Será que ainda conseguimos fazer as contas? Será que conseguimos nos lembrar de todos os momentos felizes que já passamos juntas, na infância… na adolescência… e na maturidade! Será que conseguimos nos lembrar de todas as linhas da nossa história que escrevemos juntas?
      Minha amiga querida você é tão especial para mim…. sabe disso né? Você já é parte da minha vida há tanto tempo que nem quero contar. Só quero contar e recontar tudo o que já vivemos e ainda vamos viver. Às vezes, a memória nos trai, podemos não nos lembrar da data exata dos acontecimentos, ou das palavras exatas que dissemos, ou da ordem exata das coisas… Mas o coração não se engana. Sempre que pensamos no passado, e em tudo que já fizemos e fomos uma para a outra, o coração se aquece novamente e sorri. Mora tão longe, mas sempre esta pertinho do meu coração… Dividindo sempre tudo o que é realmente importante para cada uma de nós… nos aproximando sempre que precisamos uma da outra… É com amor que ele nos faz lembrar e contar com o nós… privilégio de poucos!
      Obrigada pelo apoio minha amiga! Obrigada por fazer parte da minha vida. bjs

      Curtir

  1. Olá Bia, encontrei o terceiro ato por acaso… Sabendo que o acaso não existe! Estou construindo um projeto de encontros e difusão de saberes, vindos de nós, mulheres maduras… E gostaria muito de trocar figurinhas com você… Parabéns pelo blog e pelo nome… Sensível, perfeito! Bjs

    Curtir

    • Carla, oi… Que bom que gostou do Blog… tenho feito com muito carinho… Também não acredito no acaso… Rsrsrs. Gostaria muito de participar deste seu Projeto. Estou em Londres temporariamente ajudando meu filho que está se mudando para cá com a sua família… e aproveito pra descansar um pouco. Retorno ao Brasil em Setembro… Vamos trocando ideias. Bjs querida.

      Curtir

  2. Olá Bia!
    Que beleza de site/blog. Confortável por ter entrado aqui, encontrei boa leitura, estética, elegância e serenidade nas matérias. Gostei muito da matéria sobre o Algarve… sobre morar em Portugal.. talvez haja uma comunhão minha com seus pensamentos.
    Parabéns pelo blog, próximo passo… seguir.
    Aproveitando para agradecer suas visita à minha matéria ‘A Carta’, publicada recentemente em Grupomoneybr onde será sempre muito bem vinda sempre. Abração e sucesso!

    Curtir

    • Monica, Fico feliz que tenha gostado… Seja bem vinda… Faço todos os posts com muito carinho, dividindo com vocês meus leitores tudo que a vida pode nos dar com positivismo, alegria é bem estar. Tenho um projeto de vida de ir morar em breve no Algarve (aguardando só meu marido se aposentar -4 anos)… Adorei sua matéria e seu Blog… parabéns e sucesso!!! Muito obrigada pela sua visita e volte sempre, querida.

      Curtir

  3. Oi Bia… É Alex. Estive agora na ilha da Madeira com a família. Fantástico! Para residir lá são 3 requisitos de acordo com o site oficial de lá:
    Depositar 1 milhão de euros, comprar uma residência de 500 mil euros ou abrir uma empresa de 10 empregados.

    Curtir

    • Alex realmente a Ilha da Madeira é linda. Nesta época do ano então está muito florida. Não conheço a legislação deles, mas deste jeito que você está falando fica difícil pra nós brasileiros residirmos lá. A Ilha é relativamente pequena, devem estar talvez dificultando a entrada de mais moradores. Mas em Portugal terá melhores oportunidades . Obrigada pela sua visita, volte sempre. Abs.

      Curtir

  4. Oi Bia, bom dia…coloque no topo de sua página o andamento do seu processo, erros e acertos para conseguir seu visto de aposentada em Portuga… estou perdido com tantos posts que não falam diretamente sobre isso. Irei me aposentar para o ano e pelos meus cálculos terei 1.500 euros disponíveis por mês…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s