Tenho um pouco de dificuldade para usar a “camisa de seda”… acho muito elegante, mas sempre fico em dúvida em como combinar e deixá-la mais leve. Mas com as dicas de Gloria Kalil ficou bem mais fácil… Leia o artigo…
É como dizem: os clássicos nunca saem de moda. E se tem um clássico que insiste em marcar presença no armário das mulheres, é a “camisa de seda”. A peça remete imediatamente a uma imagem mais séria, com clima de roupa de trabalho. Mas também carrega uma carga inevitável de caretice… tudo vai depender da forma como você usa…
Pensando nisso, Gloria Kalil aponta os melhores jeitos de fugir do visual uniforme e como modernizar seu look com camisa de seda. Veja as dicas de como conseguir um visual mais despojado e moderno neste artigo.
Uma das peças mais presentes no guarda-roupa feminino, as camisas de seda podem te deixar a um passo do look uniforme. “É muito difícil usar uma camisa de seda tradicional, com colarinho, sem parecer uniforme de recepcionista ou aeromoça. A menos que você quebre tudo com uma modelagem diferente, um decote ou cores fortes”, diz Gloria Kalil
As cores são bem vindas para dar uma cara mais divertida. “As coloridas” tem uma certa modernidade. Se você gosta e quer usar uma camisa de seda, que pelo menos ela seja sem o colarinho, em tamanho maior e que tenha “uma cor”.
A modelagem mais solta sempre ajuda e pode deixar as composições no intermediário entre o moderno e sério. “Vamos dizer que porque elas estão usando uma camisa em um tamanho maior e tudo é meio largado e mole, dá uma certa displicência – o que quebra um pouco o visual convencional”.
Mesmo tentando usar elementos mais chamativos, algumas produções acabam caindo na severidade. “Essa é uma camisa que envelhece… você precisa ser jovem e mesmo com uma coisa mais criativa em volta, como a saia de couro vermelha, é difícil neutralizar o look uniforme de uma camisa de seda”.
Miranda Kerr é uma das adeptas à maneira mais convencional de usar a camisa de seda. “Este é o auge do convencional; usada com blazer, jeans e bege. Não há complemento, como acessórios, que dê conta de dissolver a ideia de convencional que estes looks passam”.