VIDA DE MARIA!

“Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção”. Paulo Freire

Quem não viu ainda este vídeo (2006) precisa ver! Sensacional!

Ele retrata uma realidade da Educação que existe não só no Nordeste… mais em muitos lugares do Brasil. Conta a vida de Maria uma criança que aprendeu a escrever seu nome e aparentemente estava muito felizes em escrevê-lo, mas sua mãe achava que isso não era bom para ela… para sua mãe o importante era que Maria ajudasse nos afazeres de casa, ou seja, que ao crescer tivesse uma vida como a da sua mãe.

Assim Maria foi crescendo naquelas péssimas condições, com um futuro igual o de sua mãe. Maria casou-se e teve vários filhos. Ao final da história podemos ver que Maria muito envelhecida e cansada e… No caderno podemos ver quantas Marias passaram pela mesma situação, é algo que não muda… um final repetido de geração em geração…

Assista ao vídeo:

“VIDA MARIA” é um projeto premiado no “3o. PRÊMIO CEARÁ DE CINEMA E VÍDEO”, dirigido por Marcio Ramos… realizado pelo Governo do Estado do Ceará. Recomendo!!!

Espero que gostem… Beijos!!!!

Anúncios

3 comentários sobre “VIDA DE MARIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s