AS 9 CIDADES MAIS BARATAS PARA MORAR NA EUROPA.

“Somos o que fazemos, mas somos, principalmente, o que fazemos para mudar o que somos.” Eduardo Galeano

Embora os salários mudem pela Europa, alta remuneração não representa necessariamente a possibilidade de obter-se um alto padrão de vida. Segundo uma pesquisa do site Glassdoor, é possível ganhar menos e morar melhor – em cidades que oferecem esse equilíbrio devido ao baixo custo de vida. Para descobrir quais são estes locais, o site analisou a relação entre o valor médio dos salários pagos em diversas cidade européias com diversos custos respectivos, como cesta básica, aluguel, restaurantes, transporte, utilidades, entre outros. Ficou curioso? Confira abaixo as 9 cidades européias mais baratas para se viver:

  1. Tartu, Estônia

morar-europa-tartu

Considerada a “capital intelectual” da Estônia por possuir a mais antiga e renomada universidade do país, a Universidade de Tartu. É a segunda maior cidade estoniana.

  1. Porto, Portugal

morar-europa-porto

Segundo dados da Glassdoor, a segunda maior cidade de Portugal é 70% mais barata de se morar do que Nova York.

  1. Salonica, Grécia

morar-europa-salonica_grecia

Além de atrair muitos turistas, a cidade também é um hub da Grécia e oferece muitos empregos.

  1. Talim, Estônia

morara-europa-talim_estonia

Por ser a capital política e financeira da Estônia, os salários estão crescendo. Os custos de viver em Talim são extremamente baixos.

  1. Atenas, Grécia

morara-na-europa-atenas_acropole

Para quem tem emprego, já que a cidade está em grave crise, Atenas é uma opção muito barata.

  1. Lisboa, Portugal

morar-na-europa-lisboa-1

O salário médio em Portugal é de apenas 15,5 mil euros por ano, segundo a Glassdoor, mas os baixos custos de vida elevam o padrão de vida de seus moradores.

  1. Barcelona, Espanha

morara-na-europa-espanha-sagrada_familia_01

A sétima área urbana mais populosa da União Europeia, é uma das cidades mais baratas para se viver pelo salário que pagam.

  1. Graz, Áustria

morara-na-europa-austria-graz

É a segunda maior cidade austríaca. Conhecida por ser uma região universitária com baixos preços de aluguel, alimentação e utilidades.

  1. Marselha, França

morara-na-europa-franca-marselha

Embora a França seja um dos países mais caros para se morar, devido os altos custos de moradia, Marselha é a cidade mais barata do país.

http://epocanegocios.globo.com/Vida/noticia/2016/05/9-cidades-mais-baratas-para-morar-na-europa.html

7 comentários sobre “AS 9 CIDADES MAIS BARATAS PARA MORAR NA EUROPA.

  1. Excelentes dicas amiga! Não imaginava que Barcelona seria uma cidade “barata”, entretanto países como Estônia já imaginava. Você tem alguma conhecida destes países (Preferencialmente que fale o Inglês ou língua local)? Gostaria de conhecer para aperfeiçoar o meu inglês!

    Curtir

Deixe um comentário