“A única coisa que você leva da vida é a vida que você leva”. Barão de Itararé.
Com a proximidade dos meus 60 anos e do que eu considero o “Terceiro ato” da minha vida, fiquei meio assustada… pois não me sentia uma “senhora” idosa, velha… longe disso, sentia-me cheia de vigor e muito entusiasmada com a vida em si…. como se fosse muito jovem ainda… As mudanças físicas não pareciam com o que eu sentia no vigor da minha alma… e via como tudo passou muito rápido!
Os dados da Organização Mundial da Saúde (2007) indicam que a população mundial está ficando cada vez mais velha, tanto que pela primeira vez na história haverá mais idosos do que crianças no planeta. Os dados indicam ainda o período de 1975 á 2075 como “A Era do Envelhecimento”.
Fonte: http://sergionunespersonal.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html
Estudos recentes concluem, portanto que esta ocorrendo uma revolução neste ultimo século, a revolução da longevidade… têm mostrado que estamos vivendo 34 anos á mais em média. Nossa expectativa de vida saltou de 46 anos para oitenta anos!
Diferente da época dos nossos avós, que eram considerados velhas mesmo neste período. Ganhamos então mais tempo para viver e temos que nos reinventar.
Fonte: http://sergionunespersonal.blogspot.com.br/2012_05_01_archive.html