SEM MEDO DA CALÇA JEANS DEPOIS DOS 50, 60… GLORIA KALIL MOSTRA COMO USAR A PEÇA MAIS DEMOCRÁTICA DE TODAS

Sempre gostei muito de usar “jeans”,  acredito que seja um estilo próprio meu… minha marca… desde a juventude. Sempre uso e faço diversas combinações. Tenho várias no armário… de todas as cores e tipos de lavagens.

Dependendo do que eu uso pra combinar… dos acessórios… os sapato ou tênis… as camisetas ou outros tipos de camisas … meu jeans muda totalmente de cara! Vai do descontraído… ao esportivo… assim como pode ser mais chic… Confira as dicas de Gloria Kalil.

“Mulheres mais velhas podem usar jeans tranquilamente, desde que em ocasiões informais. Na medida em que a coisa vai se tornando um pouco mais formal, não é mais o caso de usar porque ela não está a fim de chocar ou fazer graça com a ideia de desafio e nem chamar atenção”, explica Gloria Kalil..

50 ANOS: LUIZA BRUNET (52), MAITÊ PROENÇA (56) E CLAUDIA OHANA (52)

Jeans luiza-brunet-52 anos     Jeans maite-proenca-56 anos     Jeans claudia-ohana-51 anos

A ideia é manter a elegância para não parecer ter menos idade que realmente tem. “Elas associam – e com razão – o uso do jeans a uma certa quebra de convenções, que uma mulher mais velha não está interessada em fazer. Não é roupa para casamento ou jantar fora, em uma ocasião mais séria e formal. Ela liga a questão do jeans com a informalidade – e o código é um pouco este”.

50 ANOS: MADONNA (56), SHARON STONE (56) E KIM CATTRALL (58)

Jeans madonna-56 anos     Jeans sharon-stone-56 anos     Jeans kim-cattrall-58 anos

Os exemplos confirmam que a informalidade é o que marca as escolhas nesta faixa. “O uso do jeans na questão da idade vai diminuindo à medida que a formalidade aumenta. Quando o evento passou de um cinema para um jantar, um teatro, um jantar fora com as amigas ou uma festa, não cabe mais”.

60 ANOS: ANGELA VIEIRA (62), JESSICA LANGE (65) E SALLY FIELD (67)

Jeans angela-vieira-62 anos    Jeans jessica-lange-65 anos    Jeans sally-field-67 anos

Conforto e descontração são o que marca as peças que ficam para os momentos de lazer. “O uso do jeans está iconicamente ligado à ideia de juventude e transgressão, que não é o caso de uma senhora de mais de 60 anos”.

Aos 50 anos uma mulher com um jeans não está querendo desafiar o mundo, ela quer uma roupa cômoda.

Para as mais velhas, de 60 em diante, o jeans fica mais restrito a situações informais. “Serve para a manhã, para passar o dia, ir ao supermercado, ao cinema e nos fins de semana, tudo bem”, diz Kalil.

Fonte: http://chic.uol.com.br/como-usar/noticia/sem-medo-da-calca-jeans-depois-dos-40-50-60-gloria-kalil-mostra-como-usar-a-peca-mais-democratica-de-todas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s