COMO VOCÊ UTILIZA O SEU TEMPO?

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso, aprendemos sempre”.  Paulo Freire.

Relógio-3-624x624

 Acredito que enquanto somos mais jovens damos pouca importância ao nosso tempo e o usamos mais displicentemente, mas à medida que vamos tendo mais maturidade a questão “tempo” passa a ser mais bem planejada.

Sabemos agora muito bem o que queremos e vamos buscar. Não queremos mais usa-lo com coisas supérfluas ou que não sejam importantes para nós. O Tempo torna-se cada vez mais valioso… leia este artigo.

O tempo é valioso como o dinheiro porque é limitado; recebemos uma quantidade finita dele. Se você desperdiça tempo ou perde tempo, estará quebrado, da mesma forma que estaria gastando, perdendo ou administrando mal suas finanças?

tempo 6

O tempo é gratuito, você não tem débito de tempo como tem débitos financeiros. Não pode multiplicá-lo; ele não inflaciona nem deflaciona. Tempo desperdiçado ou perdido pode ser um fator que contribui para preocupação monetária, mas não estará no demonstrativo da sua conta corrente ou do seu inventário.

Se você mata o tempo, é considerado um criminoso? Pode ser preso por usar mal este bem intangível? Pelo seu crime pode ser sentenciado? Terá que cumprir menos tempo da pena por bom comportamento? Você pode emprestar horas de amanhã para usar hoje, como se pode emprestar dinheiro por conta dos ganhos de amanhã?

Pode transferir sua mesada de tempo, dizendo, “farei isso quando tiver mais tempo?”. Não!!! Você nunca terá mais tempo! Tempo não é como dinheiro; o tempo é mais ardiloso e mais precioso que o dinheiro. O tempo só pode ser gasto, e uma vez gasto não pode, nunca, ser recobrado.

idoso feliz 8

O tempo é como o concreto que vai girando no misturador. O concreto é somente um potencial, até que o operário abra o reservatório e o coloque numa fôrma para que ele tenha alguma utilidade. O tempo desperdiçado é aquele que nunca é usado. Só conseguimos crescer se aprendermos a “moldar” nossas vidas dentro dos limites do tempo, porque é somente usando adequadamente o tempo que conseguimos ter controle sobre nós mesmos.

Um dos melhores métodos para dar fôrma ao nosso tempo é estabelecer metas a “longo e em curto prazo”. Pensar bem sobre:

  • O que queremos atingir?
  • Que passos devemos dar hoje para preencher o objetivo de amanhã?

Use cada minuto porque, se não o fizer, você irá perdê-lo! “E o tempo que perder hoje será perdido para sempre”.

Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/bem-estar/a-vida-e-o-resultado-de-como-voce-utiliza-seu-tempo-7-1-6-8.html

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s