FILMES SENSACIONAIS QUE MOSTRAM O AMOR AO ENVELHECER – TOP 3 – #hashtag

Filme Elsa_e_Fred_

“Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais”. Arnaldo Jabor.

O amor… Ah, o amor! Será que existe fórmula secreta ou uma idade certa para que ele aconteça? Há quem diga que amar alguém é querer envelhecer com essa pessoa. Uma coisa é certa: o amor pode transformar aqueles que o sentem!  No cinema, vários filmes têm como pano de fundo esse sentimento, que aflora em qualquer fase da vida, inclusive na maturidade.

Veja uma seleção de filmes que nos mostram como é o amor na terceira idade, longe de ser um tabu, revela-se como uma experiência a ser vivida e celebrada… Um brinde ao amor!

DIFERENÇAS QUE APROXIMAM
Lindo este filme “Elsa & Fred”, de 2014, é um remake baseado no filme argentino – (“Um Amor de Paixão”) e fala sobre uma história de amor e transformação. Elsa (Shirley MacLaine), com 75 anos, é divertida, alegre e sonhadora, enquanto seu novo vizinho Fred (Christopher Plummer), aos 80 anos, é rabugento e de mal com a vida. Elsa, que tem o dom de driblar a sisudez das pessoas que a rodeiam, começa a se aproximar de Fred e tenta arrancá-lo do marasmo diário, convencendo-o de que nunca é tarde para sorrir, amar e viver!  Confira o trailer:

Elsa (Shirley MacLaine) e Fred (Christopher Plummer) provam que não há idade ou receita para se amar.

UMA BALADA PARA O ROMANCE
A produção “Gloria” 2013 se passa em Santiago, Chile. Gloria (Paulina García) é uma mulher solitária de 58 anos, cujos filhos já saíram de casa há algum tempo. Independente, divorciada, ela sente um desejo constante de se reinventar. Como se recusa a ficar sozinha em casa às noites e não tem o hábito de ir a bailes dedicados à terceira idade, em busca de companhia. Ela almeja algo diferente onde então ela conhece vários homens, com os quais costuma se empolgar e, tempos depois, se decepcionar… e procura arrumar um novo companheiro que a siga em seu estilo de vida.

Entre encontros e desencontros, ela conhece Rodolfo (Sergio Hernández), sete anos mais velho, recém- separado e ex-oficial da marinha, por quem se apaixona. A situação muda, quando Gloria se apaixona por ele e passa até mesmo a aspirar um relacionamento permanente, mas logo é obrigada a confrontar alguns dos seus segredos mais obscuros. Confira o trailer:

A independente Gloria (Paulina García) vive num turbilhão de emoções, mesclando ternura, desilusão, sensualidade e muita vontade de viver.

DISPOSTA A CORRER RISCOS
Em “Os Belos Dias”, de 2013, a sexagenária Caroline (Fanny Ardant) é uma mulher casada, recém-aposentada, com tempo livre e o desejo de fazer algo para se ocupar. Está de luto pela morte de sua melhor amiga e quando ganha de presente das filhas a matrícula em um clube de aposentados e idosos que se chama LES BEAUX JOURS Lá ela conhece um jovem professor de informática, Julien (Laurent Lafitte) os dois iniciam uma relação amorosa, apesar da diferença de idade, esse romance lhe fará redescobrir o prazer de viver. Caroline acaba se redescobrindo e saindo da rotina que mantinha com Philippe (Patrick Chesnais), seu marido, que vai correr atrás para recuperar o amor da esposa. Assista ao trailer:

Uma aventura amorosa muda a rotina de um casal em Os Belos Dias, com direção de Marion Vernoux

Anúncios

5 comentários sobre “FILMES SENSACIONAIS QUE MOSTRAM O AMOR AO ENVELHECER – TOP 3 – #hashtag

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s