CONTROLE SUA AGENDA DE REMÉDIOS PELO CELULAR.

Caixa de remédio aplicativo

“Saber não basta; devemos aplicar. Desejar não basta; devemos fazer.” Goethe.

Gosto de conhecer novidades que possam ajudar nossa vida, aqui esta uma delas é esta…

O “Caixa de Remédios”, aplicativo para smartphones desenvolvido no Brasil, permite que um familiar ou cuidador supervisione a medicação de vários pacientes à distância.

“Qual é mesmo o remédio que eu tenho que tomar às 16h?… A que horas devo tomar meu remédio para pressão?”…  Para quem toma diversos remédios ao longo do dia, lembrar-se de todos eles e a que horas tomá-los exige muita “ginástica mental” para não esquecer-se de um deles – o que, em alguns casos, pode ser fatal.

Para resolver o problema, pode-se recorrer à tradicional caixinha de remédios, ou ao celular… Sim, isso mesmo, ao celular. Graças ao rápido desenvolvimento tecnológico dos celulares “inteligentes”, os smartphones, como são chamados, hoje é possível consultar quase tudo pelo celular.

Instalando alguns programas – “aplicativos”, também conhecidos como “apps”, na maioria das vezes, gratuitos – você obtêm informações sobre quase tudo, instantaneamente na palma de sua mão.

Sua caixa de remédios na tela do celular

Foi essa a ideia que motivou a “Ambiente Medicamento”, empresa brasileira que desenvolve e comercializa aplicativos para área de saúde e farmacêutica, a lançar, em dezembro de 2013, o aplicativo “Caixa de Remédios” (foto). Vale a pena experimentar.

“Como a caixa de remédios tem sido, na prática, o meio mais usado pelos pacientes para controlar sua medicação, nós resolvemos adaptar esse método para a mídia eletrônica, aproveitando os recursos disponíveis nos smartphones”, explica Antonio Carlos Zanini, diretor da Ambiente Medicamento.

caixa de remedio 2

O aplicativo ‘Caixa de Remédios’ também permite que um familiar ou cuidador supervisione a medicação de vários pacientes à distância. Ele detalha de maneira simples e rápida qual é a fórmula do produto, alerta se pode ser usado na gravidez e se existe interação com alimentos.
O programa permite visualizar a rotina do paciente e é o único que tem um banco de dados com mais de 16.000 medicamentos comercializados no Brasil. “Com essas ferramentas, as chances de acidentes com medicamentos diminuirão significativamente”, afirma Zanini.
Mais de 10 mil pessoas já utilizam as facilidades do ‘Caixa de Remédios’. Para instalar o aplicativo é preciso ter um celular do tipo smartphone com o sistema operacional Android 2.3 ou superior (para celulares com sistema iOS, o aplicativo estará disponível a partir de maio).
A versão é gratuita. Basta acessar o módulo que baixa aplicativos em seu celular e digitar “Caixa de Remédios”, com aspas, para instalá-lo em seu aparelho.

http://www.portalterceiraidade.org.br/wordpress/controle-sua-agenda-de-remedios-pelo-celular/

Anúncios

11 comentários sobre “CONTROLE SUA AGENDA DE REMÉDIOS PELO CELULAR.

  1. Excel dica Bia…Parabéns! Por se tratar de um serviços de utilidade pública, aproveito a oportunidade para disponibilizar também (Responsabilidade Social), um novo serviço que nosso Blog Grupomoneybr tb já oferece nesta área de saúde, trata-se de um convênio firmado entre nós e a Drograria SPaulo, na oferta de remédios com preços mais competitivos….mais detalhes em https://goo.gl/BuBfJl Abraço fraterno…Parabéns pela oportunidade.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s