COMO TRAZER SEU CÃO PARA O REINO UNIDO NA CABINE PARTE 2 – CAIXA DE TRANSPORTE E CIA AÉREA – VIAGEM AÉREA.

Bella caixa

DURANTE

 “Quanto mais conheço os homens, mais estimo os animais”. Alexandre Herculano

Post dividido em 3 partes para facilitar a leitura, Enjoy!           Fonte – leia – https://perdidosemlondres.wordpress.com/2015/04/29/como-trazer-seu-cao-para-o-reino-unido-na-cabine-parte-2/

CAIXA DE TRANSPORTE

  • Bem, ele veio com a TAM. Além de ser conhecida como uma cia área que perde animais (que vão no bagageiro) o tempo todo rsrsrs, ela exige um tamanho minúsculo para a caixa transportadora. Para a TAM a caixa flexível que vai na cabine precisa ter: 36cm de comprimento x 33cm de largura x 23cm de altura.
  • A TAM também recomenda uma caixa rígida para a cabine, porém eu nem vou passar o tamanho, porque não recomendo! Você precisa encaixar seu cão num espaço minúsculo na frente dos seus pés. Todavia, se for no porão, a caixa deve ser rígida e segura (certifique-se que o animal não vai conseguir abrir a porta, passe várias cordas!)
  • Preste muita atenção nas recomendações da cia aérea, pois o animal precisa estar confortável e precisa conseguir ficar se movimentando dentro da caixinha. Além disto, a caixa transportadora PRECISA TER FURO (muitos! Por favor!) para caso você tenha que fechar, o animal respire normalmente.
  • Disparado essa foi a parte que mais demorou – a escolha da caixa transportadora. Como a TAM tem essa exigência de caixas minúsculas, eu teve que achar uma que tivesse uma expansão, pra eu poder abrir durante o voo e aumentar o tamanho. Até que uma luz veio do céu e achei!ONE FOR PETS!
  • Compramos pela Amazon (cliqueaqui – link direto) a bolsa grande (large) com o tamanho de 48.2 cm x 29,2 cm x 29,2 cm (sim, é maior do exigido pela TAM), mas isso é olhando por cima. A parte de baixo dela é maior. E o melhor: ao abrir o zíper e expandir, o comprimento dela aumenta para 58,4 cm! Essa bolsa também tem um espaço de segurança para encaixar na sua mala, então é uma ótima opção para andar com a mala e seu animal em segurança.

A ESCOLHA DA CIA AÉREA E A RESERVA DA PASSAGEM DO SEU ANIMAL

Bella certificado-zoosanitario-internacional

  • Se você for levar seu animal no bagageiro, por favor, estude muito bem qual a cia levar. Existem tantas tragédias de animais fugindo da caixa (porque abriu a portinha) e/ou a cia aérea perde o animal, então estude uma que cuidará bem do seu animalzinho.
  • Antes de comprar a sua passagem na cabine, certifique-se que veterinário poderá realizar o atestado de saúde no período necessário, que o VIGIAGRO estará aberta, e que a cia aérea terá espaço para seu animal no avião (dependendo da cia, é permitido no máximo 3 animais, sendo que não podem ser de espécies diferentes – cão, gato,etc.).
  • A TAM, que foi a cia área que usamos, aceita cães na cabine para a França com no máximo 7 kg (cachorro + caixa de transporte).
  • Se for voar com a TAM, compre a passagem pelo telefone- Call Center. Esse é o único jeito você consegue certificar-se que no voo que você vai comprar tem lugar disponível para o seu animal ir com você na cabine.
  • Ligando pra TAM (Call Center) você vai pagar sua passagem e reservar uma vaga do seu cachorro na cabine. O pagamento do seu cachorro só será realizado no dia do check-in, pois eles precisam pesar o cachorro e confirmar se a caixa está no tamanho correto. Reserve tudo pelo Call Center com bastante antecedência. Foi o que ele fez.
  • Atenção! Alguns aviões não permitem animal, que é o caso do avião BOING 767.
  • Atenção! Os voos doméstico e internacional DEVEM ocorrer no mesmo dia! (Não sei porque)
  • Chegue ao aeroporto com 3 horas de antecedência.

A VIAGEM AÉREA

Bella caixa transporte

  • No dia que antecedeu a viagem: foi comprado algumas coisinhas para por numa bolsa para levar DENTRO DA CABINE. Nela tinha:1) o tapete de fralda para colocar no fundo da bolsa e para servir de apoio para a água e comida nos hotéis; 2) biscoito que ele é viciado para dar um pouco durante o voo (se precisar acalmar); 3) 2 potes plásticos para água e comida; 4) saco pequeno da ração que ele já está acostumado (reserva); 5) sacos para recolher as necessidades dele; 6) lenços umedecidos (esses de bebê) para limpar as mãos durante o voo ou limpar ele ou algo que necessitasse; 7) um conta gotas para dar água, para molhar a boca dele durante o voo (só foi feito duas vezes, quando observou-se que o nariz estava muito seco); 8) plasil e remédio para diarreia (a veterinária que recomendou os dois, pois alguns cães quando estão muito nervosos podem ter disfunção intestinal), mas não precisei dar; 9) cobertor, toalha, e uma roupa.
  • Chegando ao aeroporto com 3 horas de antecedência, o atendente da TAM não olhou para a caixa de transporte (essa parte quando me contaram fiquei nervosa, pois eu achei que o atendente já iria estar com uma fita métrica) e a própria pessoa que o levou que acabou pesando (7,2 kg! Mas eles nem ligaram).Foi retirada a parte do fundo da bolsa (uma parte dura que é removível), para diminuir o peso, mas foi colocado logo após a pesagem.
  • Além disto, o atendente nem sabia direito quais os documentos deveria conferir e eu logo foi dado o CZI e a carteira de vacinação. Ele NEM OLHOU O CZI, só olhou a carteirinha. Foi deixado a parte de cima da bolsa aberta, para fazer carinho nele, e para ventilar melhor. Surpreendemente ele ficou dormindo o voo todo.
  • A bolsa de transporte que comprei tem uma parte funda dura peluciada, foi por cima dela que colocou-se o tapete de fralda, e por cima do tapete foi colocada a toalha. Durante o voo, adicionou o cobertor e ele ficou bem quentinho. Foi medida a necessidade do cobertor pelo frio da pessoa, na verdade.
  • Não se esqueça de ter um cobertor e uma roupinha á mão, pois sempre fica muito frio dentro da cabine.
  • Os tapetes higiênicos é para colocar no fundo da caixa. Isso evitará que o cachorro se sinta desconfortável caso urine, e evita cheiros no interior da cabine.
  • Não é permitido comida, mas você pode pôr uma almofadinha para eles e alguns brinquedinhos que eles gostem – trazem um cheiro familiar para eles.
  • Assim que entrou no avião (um Boing 777) foi avisado à aeromoça sobre a presença dele, e ela meio exigente já disse para deixar a bolsa toda fechada, inclusive à janela de cima!! Obviamente que para o bem-estar do meu animal, ela foi ignorada. Durante o voo ele dormiu o tempo todo.
  • Na chegada ao CDG (Aeroporto de Paris), passou-se pela Polícia para mostrar os passaportes e não se falou nada do meu animal. Ele ficou dentro da casinha fechada, enquanto a policial carimbava os passaportes. Logo depois da Polícia, você vai pegar suas malas, e é na saída que você vai encontrar o policial francês que vai pedir os documentos do animal. Detalhe: o policial perguntou “ele foi vacinado contra raiva?” e foi dito “sim”. “ok, pode ir”. Novamente, não foi mostrado o CZI e nem nada pra ninguém.

Blogs que li antes do processo de preparação psicológica:

  • Brasil na Terra da Rainha,da Tina Suzuki: ela também já levou seu bichinho para terras inglesas e, além de fazer uma série de posts contando o processo, ainda dividiu com a gente uma dica boa da caixa de transporte – olha aqui!
  • Starving,da Mandy e da Gabi: a Mandy trouxe seu cachorrinho dos Estados Unidos para o Brasil e detalhou direitinho aqui.
  • Blog Inquietos, da Priscila e do Vinícius: A Pri tem dois cachorrinhos fofíssimos e fez esse post mega explicativo para quem viaja com animais dentro do Brasil.
  • Ela é Americana, da Liana: a Liana levou seu cachorrinho direto de um Recife ensolarado para a Suíça e conta como foi todo o processo.

Enfim, espero ter ajudado! Corre lá para a Parte 3 pra continuar a acompanhar e receber mais dicas!

Fonte: https://perdidosemlondres.wordpress.com/2015/04/29/como-trazer-seu-cao-para-o-reino-unido-na-cabine-parte-2/

Anúncios

2 comentários sobre “COMO TRAZER SEU CÃO PARA O REINO UNIDO NA CABINE PARTE 2 – CAIXA DE TRANSPORTE E CIA AÉREA – VIAGEM AÉREA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s