TAG: COM CERTEZA DEVERIA TER …

TAG COM CERTZA DEVERIA

“Se você procura alguém coerente, sensata, politicamente correta, racional, cheia de moralismo… Esqueça-me!”. Clarice Lispector.

Oi… Fui indicada pela Ana do Blog escrevendosonhos.wordpress.com/  pra responder a TAG: Com certeza deveria… demorei um pouquinho, pois estava de férias rsrsrs… Obrigada pela indicação querida. Adorei responder.

Bom esta Tag surgiu como  “O que eu mudaria nos livros?“… do canal Emmmabooks… e se chama originalmente Totally Should’ve. Na verdade, esse título foi uma adaptação feita pelo Eduardo Cilto do Blog Perdido nos Livros, que trouxe para o Brasil e traduziu como TAG: “Com certeza deveria ter…”, (livro e/ou filme). Então vamos lá.

  1. Com certeza deveria ter uma continuação… 

FIME CORAÇÃO DE TINTA

      2. Com certeza deveria ter um spin off… 

Este livro, traz um drama muito forte entre um casal que se ama acima de tudo, mas tem que lidar com enfermidades sérias. A Lucy e o Mike, casal protagonista do romance, é muito bem desenvolvido e interessante e você torce por eles o tempo todo. Mas existe uma personagem neste livro, a Priscilla, irmã da Lucy, que em várias partes da narrativa, rouba a cena com louvor e sim, eu queria um livro nos contando a história dela, nos falando porque ela se tornou aquele tipo de mulher e nos dando a sua perspectiva de como era ser irmã da Lucy. “Dançando sobre cacos de vidro”, Ancocx. 

 

dançando

 

     3. Com certeza deveria escrever mais livros… Khaled Hosseini.

Khaled Hosseini.

Um dos meus escritores favoritos da vida e eu amei, profundamente, todos os livros que ele escreveu. Só lamento que esse termo, “todos”, é usado para falar somente dos 3 únicos livros que ele presenteou a humanidade. Todas as vezes que penso na grandiosidade da história do livro O caçador de Pipas, me pergunto porque ele não escreveu mais coisas. Quando lembro das personagens do livro A Cidade do Sol, me faço a mesma pergunta. E quando toda a questão dos refugiados de guerras me vem a mente no livro O Silêncio das Montanhas, fico enraivecida porque ele não escreveu mais coisas. Enfim, queria demais que ele escrevesse mais livros.

     4. Com certeza deveria ter terminado com alguém diferente…

Se você passou os últimos 5 anos embaixo de uma pedra e não sabe com quem a Katniss, protagonista da trilogia Jogos Vorazes, terminou ao final da saga, não serei eu a entregar tão valiosa informação, apenas digo que eu queria que ela tivesse terminado com a outra ponta do triângulo. 

jogos vorazes

      5. Um livro que com certeza deveria ter terminado diferente…

“Após o Anoitecer” – Haruki Murakami. Tô me acostumando com os elementos fantásticos e os finais em abertos, mas confesso que não gostei quando terminei de ler esse livro porque não explicou NADA. Só me deixou com a pulga atrás da orelha!

Após o Anoitecer – Haruki Murakami

      6. Com certeza deveria virar filme…

“The Kiss of Deception “– Mary E. Pearson.  Romance, reinos em conflito, fugas, mortes… tem todos os elementos para uma super-produção. Sinopse:  Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

KISS

      7. Com certeza deveria virar série de TV…

“A Seleção”, de Kiera Cass. Já gosto de reality show como The Bachelor, imagina então se isso acontecesse num reino com todo o glamour e intrigas entre as participantes? Seria interessante. Devem estar pensando nisso rsrsrs.

A Seleção – Kiera Cass

 

      8. Com certeza deveria ter somente um ponto de vista…

   “Essa Garota!” – Colleen Hoover. Gosto de diferentes pontos de vista num mesmo livro, mas não tenho paciência para essas autoras que reescrevem a mesma história sob outro ponto de vista, entendeu? 

Essa Garota! Colleen Hoover. 

      9. Com certeza deveria ter uma capa diferente… todos os romances e este….

UMA VIDA INTERROMPIDA

      10. Com certeza deveria ter mantido as capas originais..

Qualquer livro que tenha cena do filme! rsrsrsrs

      11. Com certeza deveria ter parado no primeiro livro…

Em Depois de Você, temos de lidar com o peso da perda, com a falta que Will faz e com uma Lou em um luto confuso e profundo. O pior de tudo, é chegar ao final do livro e se deparar com um gancho para mais história. Se não tiver um terceiro livro, a história de Lou será uma incógnita! E se tiver, não sei para onde Jojo vai com isso… O que torna tudo ainda mais frustrante!!  Com certeza deveria ter parado em Como Eu Era Antes de Você.

Como Eu Era Antes de Você.

Vou indicar alguns blogs, mas estão todos convidados a fazer! Blogs Indicados:

  1. https://sorrisosdedezembro.wordpress.com/
  2. https://faceemelanina.wordpress.com/
  3. https://projetosnopapel.wordpress.com/
  4. http://www.casosacasoselivros.com/
  5. https://catandocoquinhosnoasfaltoquente.wordpress.com/
  6. http://blogrefugio.com/a-promessa-de-nos-dois/
  7. http://querido -refugio.blogspot.com.br/
  8. https://sorrirparaencantar.wordpress.com/
  9. http://www.milacasos.com/
  10. http://minuciosavida.blogspot.com.br/
  11. https://umdropsliterario.wordpress.com/
  12. http://dropliterario.blogspot.com.br/

Espero que tenham gostadoooo pessoal!

 

Anúncios

9 comentários sobre “TAG: COM CERTEZA DEVERIA TER …

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s