AVOS & NETOS…

Dizem que amamos mais os netos do que amamos os próprios filhos. Que a felicidade plena não nos alcança até que nos tornemos avós. Um neto é o mais valioso dos presentes oferecido pela vida quando já não se espera, e, quando um neto agarra o nosso dedo, ele também prende para si uma parte do nosso coração.

Dizem que recebemos deles os beijos que há muito não nos dão, e lhes damos os beijos que talvez ninguém mais lhes dará. São anjos sem asas, uma nova chance, a mais pura alegria — pequenas criaturas que redescobrem e transformam o sentido da nossa vida.

Dizem que eles ensinam tudo aquilo que aprendemos tarde demais e que, a eles, entregamos tudo o que somos. Até um amor que julgávamos adormecido. 

Dizem que os vemos crescer com a consciência de que partiremos cedo demais. Talvez por isso sejam mais amados que tudo. Mais amados que qualquer um.

É exatamente assim que eu me sinto. Adoro este texto de Fernando Garcia, me representa muito. Sinto-me abençoada por estar vivendo essa experiência de avós & netos. 

A distância física por morarmos muito longe um do outro, nos faz encontrar maneiras de suprir um pouco a saudades, fazendo muitas vídeos chamadas, para vê-los crescendo e ir descobrindo seu mundo, cada um da sua maneira e no seu tempo. E quando estamos juntos, a entrega é total de ambos os lados. Amo demais meus netos. 

Deixe um comentário