ERRAR É O PRIMEIRO ACERTO.

Erre 2

“Se você quer os acertos, esteja preparado para os erros”. Carl Yastrzemski

Se tivesse uma receita pronta, seria fácil e todo mundo teria a vida dos seus sonhos… “Felizes para sempre!”. Mas, sempre estamos vivendo e aprendendo. Fácil não é, mas existem algumas coisas, que adaptadas para a sua realidade, podem te ajudar. Reflita:

As escolhas da vida!
– Mestre, como faço para me tornar um sábio?

– Boas escolhas.
– Mas como fazer boas escolhas?
– Experiência, diz o mestre. 
– E como adquirir experiência, mestre?
– Más escolhas.

Sim, é isso que vai acontecer antes de você chegar onde quer que você pretenda chegar… No caminho do sucesso, nas suas metas e nos seus sonhos…

Erre 1

Antes de você conquistar o que almeja… você vai errar sim, muitas vezes! Vai desviar- se do caminho… vacilar… mudar de rumo… rever… e refletir sobre tudo! Assim vamos crescendo e amadurecendo. Isso é a vida!

Benditos sejam esses vacilos, eles são mais úteis e necessários do que imaginamos. Dúvidas e intuição sempre aparecem… e consideramos todas as possibilidades. Medo de agir… e de como fazer, nos angustiam… e algumas vezes nos paralisam. Mexa-se.

Melhor saber agora que sempre “somos nós que temos que fazer as nossas escolhas”… e não deixar na mão de ninguém a sua vida. Perceber que somos os únicos responsáveis pelas nossas escolhas… às vezes demora, mas é necessário.

erros

Temos 50% de chance de estar acertando ou aprendendo com nossos erros… de uma maneira ou outra sempre ganhamos algo. Mas, tudo vai depender da maneira como encaramos nossos erros… e nossos acertos…  O olhar de positivismo e o pensar no que eu devia aprender com tudo isso nunca deve nos abandonar e vai fazer toda a diferença.

Afinal de contas, o que seria de uma vitória, sem o gostinho de ser realmente conquistada? Seríamos felizes se tudo viesse rápido e fácil até nós? Qual valor isso teria pra você?

Augusto Cury alguma vez disse: “A sabedoria de um homem não está em não errar e não passar por sofrimentos, mas no destino que ele dá aos seus erros e sofrimentos”. Essa é a grande tacada de mestre.

Erre 3

Se você errou, se está longe do caminho que tinha planejado, cansado demais pra focar no objetivo. PARA! Respira, e pense comigo. Não importa o que aconteceu, talvez não faça sentido você gastar tanta energia para procurar um “retorno”, ou ainda, “descobrir onde errou”. Quero que você termine esse texto, e pense em tudo que você aprendeu até agora.

Ou vá lá, persista! Corra atrás de seus acertos, se errar novamente: Aprenda mais. Apenas, não desista!

Fonte: http://umpalpite.com.br/2016/01/09/errar-e-o-primeiro-acerto/

Anúncios

7 comentários sobre “ERRAR É O PRIMEIRO ACERTO.

  1. Muito bom o texto!! Os erros são realmente necessários, mas a maneira como os enxergamos faz toda a diferença para evoluirmos na vida. Achei o máximo suas ideias, seu projeto de vida!Tenho pavor de pessoas que ficam “velhos” e não idosos. Como já dizia nossa saudoso chaves não é mesmo?
    “Existem jovens de oitenta e tantos anos
    E também velhos de apenas vinte e seis
    Porque velhice não significa nada
    E a juventude volta sempre outra vez!”
    Sucesso amiga..vou estar sempre por aqui!!

    Curtido por 3 pessoas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s