USP OFERECE 4.500 VAGAS EM CURSOS PARA MAIORES DE 60 ANOS.

ESTUDANDO

“Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado.” — Roberto Shinyashiki.

O programa “Universidade Aberta à Terceira Idade” da USP- Universidade de São Paulo- realizada na capital e nos campi do interior ( Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos) , está oferecendo 4500 vagas divididas em disciplinas regulares, oferecidas nos cursos de graduação da USP, e atividades complementares, que englobam cursos, palestras, excursões, práticas esportivas e didático-culturais.

Os interessados não precisam ter vínculo com a universidade e devem ter mais de 60 anos. Mas é importante saber que mesmo depois de concluir o curso o aluno da UATI não terá um diploma regular da USP, somente um certificado de conclusão.

Todas as modalidades são gratuitas, mas cada uma tem o prazo de inscrição vinculado a grade de programação da sua faculdade ou curso, assim é preciso procurar com atenção as datas de inscrição, horários e locais de inscrição, saber se está nas disciplinas regulares ou atividades complementares.ESTUDANDO 1

As inscrições para disciplinas regulares serão no período de 1 a 5 de fevereiro de 2016 − Vagas limitadas disponíveis por ordem de chegada. As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início em 15 de fevereiro e término em 30 de junho de 2016.

As inscrições para as atividades da Escola de Artes, Ciências e Hu­manidades (USP Leste), o período de inscrições será de 26 a 28 de janeiro de 2016, também por ordem de chegada.

As inscrições para as atividades complementares dependem do calendário de cada unidade, portanto, é imprescindível observar as informações no catálogo.

ESTUDANDO 2

Mercado de Trabalho para quem tem 50 anos ou mais, História Medieval, Letramento Digital: inclusão digital do adulto idoso e Ecologia do Mar Profundo são algumas das 534 atividades disponíveis para inscrição em todos os campus da USP nesse semestre. Algumas disciplinas exigem pré-requisito, em função das condições de acompanhamento do curso, mas para a maioria nada é exigido.

2 idosos na internet

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e é realizada pelo Núcleo de Direitos da USP.

Todas as informações sobre as atividades podem ser obtidas no catálogo, que está disponível para visualização ou download no link http://e.usp.br/58d.

Em caso de dúvida, entre em contato com a unidade responsável pelas atividades ou com a coordenação do programa, pelo telefone (11) 3091-9183, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, ou pelo e-mail 3idade@usp.br. e  http://www.usp.br/prc/programas/3idade/inscricoes.php

Pró- Reitoria de Cultura e Extensão Universitária S.P. – Endereço: Rua da Praça do Relógio, 109 / Térreo/ Edifício Anexo 1 CEP: 05508-050 /  Cidade Universitária/ São Paulo/ S.P.

Fonte: http://www.50emais.com.br/historiadevida/usp-oferece-4-500-vagas-em-cursos-para-maiores-de-60-anos/     e

http://www5.usp.br/servicos/programa-universidade-aberta-a-terceira-idade/

Anúncios

Um comentário sobre “USP OFERECE 4.500 VAGAS EM CURSOS PARA MAIORES DE 60 ANOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s