POR QUE O SEXO PODE FICAR MELHOR QUANDO VOCÊ FICA MAIS VELHO?

Collage of an elderly couple sharing good moments together on a

“Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega”… Lya Luft.

Você se lembra de como sua primeira vez foi desajeitada? Homens e mulheres, de 55 anos de idade ou mais, tiveram mais de 30 anos para se aperfeiçoar nessa área. Além disso, depois dos anos de prática, eles já conhecem as preferências dos parceiros.

O sexo pode ser ótimo nos anos de aposentadoria. Veja aqui como e por quê.
VOCÊ ESCUTA E SE ADAPTA QUANDO AS NECESSIDADES E OS DESEJOS DO SEU CORPO MUDAM.

velhos-nudismo[1]

Embora você saiba como seu parceiro gosta de ser tocado, o corpo muda ao longo dos anos. Isso não acontece apenas quando se envelhece, mas também é uma realidade para as mulheres que tiveram bebês e para as pessoas de ambos os sexos que sofreram lesões fazendo esportes, por exemplo.

Por um lado, as lesões e a idade significam que determinadas posições podem ser um pouco mais difíceis enquanto que outras são bem melhores. As posições, no entanto, são menos importantes do que aprender a contornar esses pontos fracos e fazer com que seu parceiro se sinta bem.

OS CASAIS ESTÃO DISPOSTOS A FALAR SOBRE SUA VIDA SEXUAL E EXPERIMENTAR NOVIDADES.

feliz-terceira-idade

Homens e mulheres, com idades entre 57 e 85 anos, responderam a uma pesquisa publicada no New England Journal of Medicine sobre sua vida sexual; 75% dos entrevistados disseram que estavam dispostos a discutir os atos praticados durante o sexo, a frequência que faziam sexo e os problemas que estavam enfrentando.

A taxa de resposta é importante porque a boa comunicação pode ter um impacto positivo na vida sexual e na saúde como um todo, se os participantes também conversarem sobre os problemas de saúde com o parceiro. Isto levará a descobrirem juntos novas possibilidades.

AS MULHERES PODEM TER ORGASMO ATÉ OS 80 ANOS.

A_foto_da_mulher_-madura

Em um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos EUA, com mulheres a partir dos 40 anos de idade, dois terços das participantes relataram que estavam de moderadamente a muito satisfeitas com sua vida sexual, até mesmo aquelas com mais de 80 anos.

Tanto as mulheres mais jovens quanto as mais velhas da pesquisa relataram taxas elevadas de orgasmo. Além disso, mais de 90% das mulheres sexualmente ativas relataram ter boa saúde.
A conclusão desta pesquisa, e uma ótima notícia… é que o sexo pode continuar maravilhoso à medida que as pessoas envelhecem, principalmente se homens e mulheres mantiverem uma comunicação aberta com seus parceiros, permanecerem abertos a novidades ao fazer sexo com o parceiro e cuidarem da saúde como um todo.

Fontes: https://www.getold.com/why-sex-can-be-better-when-youre-older

http://www.envelhecersemvergonha.com.br/por-que-o-sexo-pode-ser-melhor-quando-voc%C3%AA-fica-mais-velho

Anúncios

3 comentários sobre “POR QUE O SEXO PODE FICAR MELHOR QUANDO VOCÊ FICA MAIS VELHO?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s