PARIS AQUI VOU EU: PASSEANDO PELA GALERIAS LAFAYETTE, OPERA GARNIER E MUSEU DO LOUVRE

Começamos o dia visitando as lojas Galerias Lafayette Paris Haussmann a mais conhecida, icônica e histórica loja de departamentos de Paris.

Vou resumir aqui o que você poderá encontrar lá.

Elas se dividem em três endereços (um em cada esquina). Duas estão interligados por uma passarela (a de moda feminina com a de moda masculina) e a terceira (food e artigos para casa) situada do outro lado da avenida Haussmann. 

1) Galeria Lafayette Coupole. Onde eu gosto sempre de apreciar um pouquinho de cada um dos seus 45.000 m² espalhados, em 6 andares; cada andar tinha uma especialidade.

Esse é o endereço mais famoso dos três, graças à sua maravilhosa arquitetura e decoração. 

Essa é a loja principal, especializada na moda e beleza feminina e moda infantil. Nela você encontra roupas, bolsas, sapatos, acessórios, perfumes, maquiagem, cremes, joias, relógios, presentes e lembrancinhas, malas, alguns cafés e restaurantes etc.

Com 2.500 m², o térreo acolhe mais de 180 marcas entre elas: Chanel, Vuitton, Cartier, Prada, Rolex, Gucci.

É do centro do térreo que temos a maravilhosa vista da cúpula das Galeries Lafayette. Todos que passam diante das portas das Galeries Lafayette entram para admirá-la. É realmente muito linda a sua cúpula central.

Galeria Lafayette Coupole: Subsolo – Wellness Galerie

Ocupando 3.000 m², a Wellness Galerie é um espaço totalmente dedicado ao corpo e ao espírito, com uma abordagem holística e inédita do bem-estar.

O andar reúne profissionais e marcas reconhecidos por sua expertise nas áreas da beleza, do condicionamento físico e da saúde. Lá você pode fazer ioga, pilates, boot camp, massagens faciais e corporais, drenagem linfática, sauna, tratamentos de ponta etc.

Há também a Beauty Store — espaço de 600 m² vendendo cerca de 200 marcas de produtos de beleza, cremes, perfumes, complementos alimentares etc — e a Fitness Store, vendendo roupas esportivas de marcas especializadas.

Se você gosta de tratamentos estéticos, de atividades de relaxamento ou de fortalecimento, vale a pena se dar de presente. As atividades, tratamentos e treinamentos estão abertos a todos e podem ser reservados no site da Wellness Galerie (clique aqui).

Primeiro andar – Luxo, Taxfree/Détaxe

Esse é o andar do luxo, dos estilistas famosos, do design e da perfumaria de alto luxo.

Dior, Chanel, Louis Vuitton, Gucci, Balenciaga, Fendi, Valentino, Saint Laurent, Prada… todos estão aqui. 

Aqui também está localizado o local para fazer a détaxe (tax free), ou seja, vai conseguir de volta o valor do imposto que está embutido no preço dos produtos que comprou.

Segundo andar – Moda Feminina

No 2° andar — e também no 3° — estão as principais marcas francesas e internacionais do prêt-à-porter mais acessível.

Nesses 2 andares acho uma moda de excelente qualidade sem esvaziarmos a nossa conta bancária.

Dentre as marcas francesas pouco ou nada conhecidas no Brasil temos: IKKS, IRO, American Vintage, Bash, APC, Isabel Marant Étoile, The Kooples, Zadig Voltaire, Sandro, Maje e a marca própria das Galeries Lafayette.

Das marcas internacionais: Kenzo, Alexander Wang T.

Lingerie

No 2° andar fica também um grande espaço dedicado às lingeries, camisolas, pijamas, meias, meias-calça, maiôs, biquinis e roupas para a prática de esportes.

Terceiro andar – Moda Feminina

Assim como no 2° andar, no 3° andar também encontramos marcas francesas e internacionais do prêt-à-porter mais acessível.

Dentre as marcas francesas pouco ou nada conhecidas no Brasil temos: Gerard Darel, Anne Fontaine, Agnès B, Galeries Lafayette Cachemire.

Das marcas internacionais: Tommy Hilfiger, Hugo Boss, Emporio Armani, Polo Ralph Lauren, Diesel, Calvin Klein Jeans, Urban Outfitters etc.

O espaço (Re)Store

Um novo espaço dedicado à moda de segunda mão e à moda responsável que oferece uma vasta seleção de peças únicas (novas, usadas e recicladas) e novos serviços de revenda e reciclagem para dar uma segunda vida às suas peças antigas.

Quarto andar –  La Chaussure – Sapatos e tênis

O quarto andar é o local certo para comprar sapatos e tênis de todos os tipos e estilos, das principais marcas mundiais.

Esse é o maior espaço dedicado aos calçados na Europa! São quase 200 marcas — do acessível ao luxo —espalhadas em 4.000 m² dedicados aos sapatos!

A escolha é grande! Entre as marcas de luxo: Louboutin, Dior, Chanel, Valentino, Prada, Gucci, Balenciaga, Tod’s, Jimmy Choo, Roger Vivier, Ferragamo, Dolce & Gabanna.

E também marcas mais acessíveis, para o dia a dia, como: Geox, Aigle, Minelli, André, Dr Martens, UGG etc.

Sem esquecer dos tênis: Nike, Puma, Supra, Veja, Vans, Adidas, Converse, New Balance

Quinto andar – Moda bebês, crianças e adolescentes

O quinto é o andar das crianças e adolescentes com roupas, sapatos, acessórios, brinquedos, jogos, livros, carrinhos de bebê e tudo que compõe esse universo.

Vende desde marcas para o dia a dia até marcas de luxo como Gucci e Dior.

Sexto andar – Lembrancinhas, malas, presentes, papelaria, livraria, restaurantes

O sexto é um andar importante para os turistas por causa da imensa oferta de lembrancinhas de Paris.

Tem para todas as idades, todos os gostos e bolsos. Dos artigos típicos parisienses como boina e miniatura da torre Eiffel e da Notre Dame aos produtos gastronômicos mais conhecidos como macarons e patês.

Gosto muito dos aventais e das bolsinhas de viagens com decorações bem parisienses.

Além disso, nesse andar há também uma seção de presentes, malas, papelaria e livraria. Eu sempre levo uma lembrancinha ou artigos de papelaria que eu aprecio bastante.

Aqui também se encontram alguns restaurantes como o Lafayette Café (no estilo buffet) e o Panasia, que serve comida de diferentes países asiáticos. Eu prefiro ir comer na outra Galeria deles ( a Food).

Oitavo andar – terraço e restaurantes

No oitavo andar se encontra o famoso terraço (de acesso gratuito), de onde temos belíssimas vistas de Paris.

Lá também fica o excelente restaurante Créatures, que funciona de meados de abril a meados de outubro.

Porque eu gosto de passear aqui?

Pela beleza da arquitetura do prédio principal com sua imensa cúpula art nouveau que atrai, por si só, turistas franceses e internacionais. Eu adoro apreciar esta cúpula!

Além disso, no último andar da loja, há o terraço de acesso livre e gratuito do qual você tem lindas vistas de Paris. Não deixe de visitar este terraço.

A Galeria Lafayette Coupole e a Galeria Lafayette Homem abrem:

• de segunda a sábado, das 10h às 20h30;

• aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Endereço: 40 boulevard Haussmann, situada no 9º arrondissement (ou distrito)

2) Galeria Lafayette Homme

A Galeria Lafayette Coupole está ligada por uma passarela ao prédio da Lafayette Homme, especializada na moda e beleza masculina: roupas, bolsas, sapatos, acessórios, perfumes, cremes, joias, relógios etc.

São 3 andares com suas especificações em cada um deles, funciona parecido com o da moda feminina, só que è menor.

Endereço: 48 boulevard Haussmann

3) Galeria Lafayette Gourmet et Maison

Diante da Lafayette Homme, do outro lado do boulevard Haussmann, fica a Lafayette Gourmet et Maison ( Lafayette Gourmet e Casa, em português), especializada em comida, gastronomia e produtos de cama, mesa, banho e decoração. Os produtos para decoração de casa são lindíssimos, e sempre tem algumas promoções mais acessíveis.

Eu gosto de comprar alguns artigos aqui e prefiro almoçar nesta Galeria.

O horário de funcionamento da Lafayette Gourmet et Maison é:

• de segunda a sábado, das 9h30 às 21h30;

• aos domingos e feriados, das 11h às 20h.

Endereço: 35 boulevard Haussmann.

Site oficial em inglês: haussmann.galerieslafayette.com/en

As Galerias Lafayette Haussmann estão localizadas no centro de Paris, atrás da “Ópera Garnier”, onde apreciei a sua linda arquitetura.

Este imponente monumento respira mistério e belezas desde a sua fachada imponente, até os detalhes cuidadosamente elaborados do seu interior.

Visita ao interior da Ópera Garnier.

Este monumento é maravilhoso e pode ser visitado. As visitas acontecem na parte da manhã e pela tarde. É aconselhável consultar antes o site oficial na página “visitas da Ópera” (clique aqui). Por razões técnicas ligadas aos espetáculos a ópera fica, às vezes, fechada para visitas. Eu não pude ver desta vez.

Reserve já seu ingresso da Ópera Garnier e conheça mais detalhes desse lugar imperdível.

Fonte:

Galeria Lafayette, melhor endereço para compras em Paris

Museu do Louvre

Seguimos a tarde para outro local super importante e belíssimo entre os principais pontos turísticos de Paris a ser visitado, que é o Museu do Louvre. Além de ser um marco significativo da cidade de Paris, é o maior museu de arte do mundo.

O Museu do Louvre tem cerca de 38.000 obras, expostas em 403 salas agrupadas em 3 alas que cobrem 72.735 m².

O Museu do Louvre é o principal museu da França e do mundo – tanto pelo acervo quanto pela beleza do edifício e de sua famosa pirâmide.

Este prédio belíssimo foi inaugurado como museu oficialmente em 1793, durante a Revolução Francesa. São mais de 30 mil peças no acervo, vindos de diversos cantos do mundo e das mais variadas épocas da história da sociedade.

Lá encontramos algumas peças super famosas, que eu pude apreciar como a “Monalisa” de Leonardo da Vinci, a “Vênus de Milo”, de Alexandre de Antioquia, e a famosa “pirâmide de cristal”, símbolo do museu, esta presente na maioria das fotos de quem visita o local, um marco em minhas fotos para ser guardado como lembrança desta minha visita a este local. 

O acervo cobre desde o Egito Antigo (2.800 AC) até meados do século XIX, passando por todas as escolas de pintura européias até 1848; esculturas da Idade Média, do Renascimento e dos tempos modernos; antiguidades egípcias, gregas, etruscas e romanas; antiguidades orientais; artes do Islã, objetos de arte e de arte gráfica.

Horários, ingressos e como chegar:

O Louvre funciona das 9h às 18h, mas em alguns dias fica aberto até as 21h45. Não abre às terças-feiras (dia 1° de maio, 25 dezembro e 1° de janeiro).

O ingresso online custa a partir de 17 dólares (o que é muito mais rápido) e comprado na bilheteria (fila enorme) 15 euros. Apesar do desconto, não vale a economia – a fila é super demorada.

O Louvre fica no primeiro arrondissement de Paris, mais especificamente na Rue de Rivoli, 75001 (região central).

Você pode chegar até lá de metrô.

Foi um passeio maravilhoso em família.

Deixe um comentário