ATIRE A PRIMEIRA PEDRA… ENTÃO VOCÊ!

Gosto deste texto de autor desconhecido, quando nos trás uma boa reflexão para este nosso momento atual da quarentena. Medos e ansiedades se atropelam… encontrar um culpado virou uma discussão política ou não. Todos querem encontrar um culpado! Então atire a primeira pedra…

Aquele que tiver a real solução para esse problema que atire a 1ª pedra !!!
Atire no Prefeito que fechou a cidade e mandou todos pra casa.
Atire no Presidente que pede pra abrir a cidade e a volta ao trabalho.
Atire nos médicos que pedem o isolamento social para evitar o colapso no sistema de saúde.
Atire nos economistas que pedem para voltar a rotina prevendo um colapso financeiro ….

O NEGÓCIO É ATIRAR PEDRAS !
Se voltar tudo a funcionar vai morrer quantas pessoas ?
Se ficar em isolamento social vai morrer quantas empresas?
Vou responder:
Ninguém sabe!!
Quando um problema não tem solução, elegemos um culpado, um inimigo, um vilão…
Não! A culpa não é do Prefeito!
Não! A culpa não é do Governador!
Não! A culpa não é do Presidente!
Nem dos médicos, nem dos economistas e nem do Ministro da Saúde.
Eles estão tão perdidos quanto todos nós.

Tão perdidos quanto Donald Trump e todos os líderes mundiais.

Fomos pegos de surpresa sem manual de procedimentos. Cada um ACHA uma coisa, mas NINGUÉM tem certeza.
Então quem sabe não é a hora de parar de perder tempo atirando pedras e dando palpites, e começar a orar mais, amar mais, chorar mais, valorizar mais os AMIGOS e a FAMÍLIA …
Chega de ódio!!!
Talvez seja essa a solução!!!”

10 comentários sobre “ATIRE A PRIMEIRA PEDRA… ENTÃO VOCÊ!

  1. Eu já tinha lido esse texto, logo pela manhã e tinha sido creditado ao jornalista Alexandra Garcia, depois ao Padre Fabio de Mello e agora ao Cortella. Mas nenhum deles o escreveu, é apenas mais um cado de internet que alguém usa nomes conhecidos para promover um texto com opinião pessoal e ser replicado.

    Sinceramente, eu discordo da opinião de quem o escreveu porque não se trata de atirar pedras. Se trata de ser responsáveis porque é isso que um líder deve ser. Trump não está perdido. Ele soube do problema e ignorou, assim como na Itália em que prefeitos e ministros deram de ombro porque se acharam imune ao problema e passamos de vinte mil mortes. Eu tremi quando vi o anúncio do Milano non si ferma, algo parecido com o que se tentou por aqui O Brasil não pode parar.
    Eu perdi alguns dos meus para o vírus e é muito triste perder alguém assim, devido a irresponsabilidade de uns e outros que deram de ombros e escolheram priorizar a economia.
    Não fomos pegos de surpresas, infelizmente. Ao menos, em países em que mulheres estão a frente de cargos públicos não há pedras a atirar, apenas pessoas dispostas a fazer o melhor.
    Enquanto isso, os homens dão prioridade para a economia e seus negócios frágeis. A vida e a saúde financeira é mais importante que a das pessoas.
    Hoje, o presidente do Brasil e o novo ministro afinaram o tom e disseram que é preciso tratar do desemprego porque pessoas sem emprego adoecem mais rápido. Então vamos trabalhar. Isso vindo de um homem que nunca fez nada na vida e escolheu a política para ganhar dinheiro fácil é cômico. Mas, vamos sobreviver.

    bacio

    Curtido por 3 pessoas

    • Lunna desculpe realmente pesquisei e vi que este texto surgiu anônimo para apenas depois ganhar a autoria de um famoso e viralizar (vou corrigir)… coisas das redes sociais. Não tem mesmo o estilo do Cortella. Concordo com você… Infelizmente, o combate ao coronavírus virou pauta política aqui no Brasil… há algumas pessoas colocando o posicionamento partidário antes de refletir sobre questões importantíssimas como o isolamento social, a gravidade da Covid-19 e buscar pela cura. A vida vem em primeiro lugar, é fato… mas tem pessoas que tem dúvidas ou não levam o vírus a sério… Eu estou apreensiva pra ver o que vai mudar agora com o nosso país. Nossos governantes são os grandes responsáveis por todos os resultados que vamos ter daqui pra frente. Cabe ao povo escolher o que vai fazer, mesmo que não concordem com as políticas públicas… Como tudo está sendo escancarado na sua frente pela TV podemos escolher.
      Apesar de todas as dificuldades que iremos enfrentar no futuro, ter saúde fará toda diferença. Tudoooo passa, mas até lá temos que fazer a nossa parte o que a consciência nos traz. Abraços

      Curtido por 1 pessoa

  2. Excelente comentário da Lunna Guedes. Pelas defesas que tem feito como se fosse um porta-voz do governo brasileiro, Alexandre Garcia, talvez seja o que mais combina com o teor do texto. A questão não é procurar de quem é a culpa, mas sim, quem é responsável tanto por minimizar como por piorar a situação. Sempre, tento distinguir os conceitos com meus alunos. Culpa é diferente de responsabilidade. Vírus é mais um dos muitos jeitos da vida se manifestar. Ele não é nem bom nem mau. Ele apenas é. Quanto á responsabilidade, Bem dito pela Lunna: Trump, Bolsonaro, estes sim são muito perigosos, pois são vírus que muitos de nós alimentamos para continuarem a fazer suas ‘besteiras’ que colocam milhares de vida em risco.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário