CONSELHOS PARA UM FILHO (A).

Filho (a) se eu pudesse te dar alguns conselhos… eu te falaria:

Aprenda! Sorria, brinque, chore, beije, morra de amor… sinta, sonhe, grite e acima de tudo, viva… mas viva com intensidade e responsabilidade.
Se cair não desanime… levante-se e procure enxergar algo de bom em tudo… o que tiver que aprender. Aprenda! Siga em frente, mais forte e corajoso do que nunca, acreditando que tudo podemos mudar e melhorar.
Seja paciente e perseverante.
Acredite quem tem uma #família “tem tudo”, por isso deve cuidar muito bem dela e protege-la sempre.
Seja responsável e benevolente. Saiba que o “fim” nem sempre é o final. Pode ser um grande inicio para novos desafios… novos caminhos, algumas pontes e poderá ser muito melhor com coisas mais adequadas para nossa vida. Cada momento são únicos. A vida nem sempre é o real, o aqui e o agora. O “passado” nem sempre passou. O “presente” nem sempre ficou e o “hoje” nem sempre é o agora. Construímos nossas histórias a cada passo. Aprenda a ser sua melhor companhia, assim nunca se sentirá sozinho… e será muito feliz. Tudo o que vai… volta. Tudo o que fazemos tem uma consequência, por isso seja você o responsável por suas escolhas, sempre! Seja o protagonista da sua vida… não delegue isso para ninguém. Se cuide…. cuide das pessoas que você ama. Sempre! Com muito amor e carinho. Converse… Escute… Dialogue… reflita sobre os acontecimentos. Mude se precisar. Não se desespere… Tudo passa!!! Portanto encontre novos caminhos, e acredite sempre terá alguma solução para cada tipo de desafio que encontrar pelo seu caminho. E sempre haverá acertos e erros, temos 50% de chances para cada decisão. A vida é um grande aprendizado. Aí está o sabor dela. Pintamos nosso mundo com as cores que queremos. Dê vida para cada momento. Ouça a voz do coração. Seja observador, atencioso, companheiro e amoroso. Porque tudo o que fazemos hoje tem que ser feito sempre com muito amor, mas muito amor mesmo e uma boa reflexão. Aí sim tudo valerá a pena!

Beijos mamy.

2 comentários sobre “CONSELHOS PARA UM FILHO (A).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s