MORRE LENTAMENTE QUEM …

Sempre penso que temos que fazer tudo o que nos dá prazercom responsabilidade…  para ser mais feliz. Não dá pra ter uma vida morna… sem graça. Penso exatamente como #PabloNeruda…

“#Morrelentamente quem se torna escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos percursos, quem não muda a marca, quem não se arrisca vestir uma nova cor, quem não fala com quem não conhece.

Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto no branco e os pingos nos “is”, em vez de um remoinho de emoções.

Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz no trabalho, quem não arrisca a certeza pela incerteza para prosseguir um sonho, quem não se permite ao menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos.

Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não escuta música, quem não acha graça em si mesmo.

Morre lentamente quem destrói seu amor próprio, quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente quem passa os dias se lamentando da própria sorte ou da chuva contínua.

Morre lentamente quem abandona um projeto antes de comecá-lo, quem não faz perguntas sobre assuntos que não conhece, ou quem não responde quando lhe perguntam sobre algo que domina.

Evitamos a morte em pequenas dores, lembrando sempre que estar vivo requer um esforço muito maior do que o simples fato de respirar.

Só a ardente paciência nos levará a conquistar uma esplêndida felicidade.”

Por isso é melhor acordar logo e viver a vida com olhar positivo e tentar entender sobre o que precisava aprender com isto ou aquilo.  Eu já faço isto… e você?

11 comentários sobre “MORRE LENTAMENTE QUEM …

  1. É tão usado que a vida é uma e você precisa vivê-la. Mas é a verdade. Devemos resgatar o positivo que temos por dentro e torná-lo excelente em todas as ações de nossa vida. Às vezes, a solidão ajuda a olhar para dentro e saber se estamos no caminho certo. Suas reflexões são muito válidas. É um alerta para o nosso modo de pensar. Eu gostei de ler. Bom post.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s