LONDRES – QUAIS SÃO AS MINHAS LOJAS FAVORITAS (E DE MUITOS BRASILEIROS) EM LONDRES.

Minhas férias estão acabando… Vim passar o Natal e Ano Novo aqui em #londres na casa do meu filho e sua linda família. Curti bastante meu #netinho… #brincamos muitoooo.

Aproveitei ainda pra passar alguns dias em #paris curtindo a família da minha enteada e a minha netinha #francobrasileira. Conseguiram uns dias de folga e aproveitamos pra passear um pouco e almoçarmos juntos em lugares bem bacanas (descrito nos posts anteriores). Colocamos os assuntos em dia.

Estão em #greveemparis e os meios de transportes estão funcionando muito precariamente (muito ruim isso) atrapalhando bastante o #turismo em Paris, me prejudicou bastante nos passeios e nas compras… Usei taxi, era caro mas era a única opção.

Retornei depois de uma semana á Londres pelo #eurostar … confortável, rápido e muito prático. Foi difícil chegar na estação, pois estava tudo impedido nas proximidades dela. Ufa! Cheguei com dificuldade em cima da hora de partir. Caminhei com a mala e a mochila, mais de meia hora. Bem sofrido.

Meus netinhos estão lindos e muito engraçadinhos… Tem sido dias maravilhosos estar com eles… deu pra matar bastante as #saudades. Vou sentir muitas saudades.

Hoje foi dia de fazer #compras.l!!! Muito frio, vento e chuva por aqui. Deixei meu netinho na escola bem cedo e parti. Tinha até 15:00hs pra passear.

Londres está em #liquidação em muitas lojas agora, com descontos bons está é uma das melhor pra comprar… Janeiro e julho são épocas que os preços caem bastante.

Escolhi ir na região de Bromley Town mais perto da onde estou e mais tranquilo. Tem muitas lojas bacanas. #bromleytown

Uma dica conforme o valor que você gastar pode pedir (no caixa) o #taxifree em cada loja que comprar… pra pedir (é no aeroporto) e você vai receber o valor dos impostos pagos de volta. Pra isso tem que apresentar o passaporte no caixa, (eu levo o xerox plastificado com os meus dados do meu).

Minhas lojas escolhidas foram: 1.Marks & Spencer: As roupas são bonitas, de boa qualidade e o preço é justo.

2.H&M: Uma das minhas lojas favoritas. São roupas com muito estilo, de boa qualidade e os preços são ótimos. A loja #h&m fez parcerias com estilistas como Karl Lagerfeld, Lanvin, Donatela Versace e muitos nomes famosos no mundo fashion. Tem muitas coisas bonitas.

3.TK Maxx: É uma outlet que vende roupas de marca a ótimos preços. Garimpando bem nas araras, você pode achar jeans da marca Diesel até por 20 libras! Lá você vai encontrar peças com a assinatura Calvin Klein, Moschino, Valentino, French Connection, Dolce & Gabbana e outros nomes famosos. Além de roupas femininas, masculinas e infantis, os óculos e as bolsas e sapatos são uma tentação. Só tem que ter paciência e garimpar bem mesmo na #tkmaxx . Eu adoro fazer isso.

De casacos, bolsas ou blusas de estações passadas estão lá por um preço que parece bom demais pra ser verdade. Com paciência, é possível encontrar aqueles “achados” de marcas e designers famosas e tudo até 80% mais barato do que o preço de lançamento das coleções. Mas é preciso persistência para encontrá-los. Isso porque a TK Maxx também tem suas próprias linhas, e tudo fica exposto junto, não há divisão por marca.

4.Primark: Cheguei enfim ao incrível paraíso dos preços populares. Roupas, calçados, acessórios, lingerie, cosméticos, bijouterias, artigos para casa… tudo a preços muito baixos. Você não precisa de muitas libras para sair da loja #primark carregada de sacolas, mas de uma coisa você vai precisar… é de muita paciência. Está sempre superlotada e as filas dos caixas e dos provadores são quilométricas, melhor ir experimentando perto das prateleiras mesmo. Assim não perde tempo. Com vários espelhos espalhados pela loja fica fácil perceber se gostamos ou não.

5.Poundland: Se você acha que mesmo as lojas que parecem mais baratas ainda estão com os valores altos e fora do seu orçamento a #poudland é o lugar perfeito para você. A Poundland é uma loja onde (quase) tudo custa apenas 1 libra! É como se fosse as lojas de R$ 1,99 que existem no Brasil, mas com a vantagem de ter produtos com qualidade superior. É possível encontrar de tudo por lá, mas os chocolates são os mais procurados, como o chocalate belga Guylian. A loja tem de tudo um pouco. Sempre dou uma olhadinha nela… e levo algumas coisas.

6.Boots: A rede de farmácias mais conhecida da 🇬🇧 . Mesmo nas lojas menores, e possível encontrar um bom leque de produtos de saúde e beleza, incluindo cremes para pele, cabelos e maquiagem. Mas para quem quer uma maior diversidade de marcas, o ideal é explorar os corredores das lojas maiores, vai encontrar muitas coisas interessantes.

7.Uniqlo: Essa marca japonesa já tem loja em Londres há alguns anos, porém mais recentemente tem se tornado mais popular entre londrinos e visitantes. A linha #heatech, de camisetas feitas com um tecido térmico, excelente para o inverno europeu, é uma das minhas preferidas, assim como a jaqueta #ultralightdown. Disponível em diversas cores e tamanhos, a jaqueta é fina e quentinha suficiente para ser usada como uma camada extra embaixo do casacão de inverno, e compacta o suficiente para caber na bolsa de mão. As calças jeans e camisetas básicas, assim como os acessórios (cachecóis, meias, gorros e luvas) em várias cores, são peças coringa para o guarda roupa do viajante.

8.Tiger: Eu adoro a Tiger porque é um lugar ótimo pra comprar presentinhos bacanas, lembrancinhas úteis com um design legal e preço baixo – baixo mesmo, com peças a partir de £1. Pra mim, o forte da #tiger são as coisa para casa: desde escovinhas de limpeza pro banheiro e papel higiênico com estampa de Sudoku até porta velas fofos, cadernos e canetas e utensílios coloridos pra cozinha. Eles também vendem produtos pra cuidado pessoal (tipo cotonetes, creminhos, etc) e algumas coisas sazonais, como brinquedos de plástico para usar na areia da praia, frescobol e afins. Até chá e temperos eles tem! Comprei um pacotão de orégano lá por um preço ótimo – aliás, fiz várias comprinhas lá recentemente pra lembrancinhas (sempre antes de ir pro Brasil passo lá pra comprar presentinhos) e a conta não passou de £20.

É importante saber melhor como fazer o #taxifree. Um dos primeiros passos para conseguir o #reembolso das suas compras em Londres é perguntar na loja se existe a opção TAX FREE e se dão o formulário de reembolso VAT. Também é importante saber o valor mínimo da compra.

• more fora da União Europeia;

• saia do país e da União Europeia em até 3 meses depois da compra;

• apresente os bens, notas fiscais e formulário do reembolso VAT-407 das lojas na saída da EU.

Quando estiver na #alfândega do aeroporto é só mostrar os recebidos e artigos que comprou e o formulário preenchido. Vão carimbar o seu formulário. Depois que você passar pela segurança e controle, deverá procurar o balcão de reembolso “VAT Refunds – Travelex” antes do embarque. Em algumas lojas não é necessário esse último passo, já que fazem o retorno do dinheiro pelo cartão de crédito. Basta enviar o formulário carimbado pelo correio para a loja.

Hora de comer alguma coisa rápida e ir pra pegar meu neto e voltar pra casa. Escolhi o Pret: para qualquer refeição, do café da manhã ao jantar. Sanduíches, sopas, saladas e massas, numa proposta mais leve. Cada item é embalado individualmente. Coma no local ou compre para viagem.

Pra saber mais: https://www.google.com.br/amp/s/www.elondres.com/8-lojas-para-comprar-roupas-em-londres/amp/

https://www.google.com.br/amp/s/apureguria.com/europa/inglaterra/compras-em-londres/amp/

4 comentários sobre “LONDRES – QUAIS SÃO AS MINHAS LOJAS FAVORITAS (E DE MUITOS BRASILEIROS) EM LONDRES.

  1. É muito bom viajar. E a sua, melhor ainda, revendo sua família. Que bom! Mas não posso deixar de registrar aqui sobre a greve em Paris: atrapalha o turismo, sim, mas os franceses conseguiram vitórias importantes contra a reforma da previdência, demonstrando que a luta vale a pena. Só para constar, não se zangue.

    Curtido por 1 pessoa

    • Sei disso Léo, nunca vi os franceses tão mal humorados (pelo menos os motoristas de táxi que usei). Mas assim conquistaram suas coisas. O jeito foi ter paciência.
      Com a greve me organizei pra fazer um pouco das coisas que queria. Afinal meu maior objetivo era curtir a família, principalmente minha netinha de 1 ano e meio.
      Enquanto ela estava na creche aproveitamos pra passear um pouco. O táxi foi nosso fiel companheiro. Mas fiquei aflita quando não conseguia chegar na estação. O motorista foi reclamando o tempo inteiro que não queria ir naquele sentido, pois estava com muito trânsito. Mas eu não tinha saída. Me deixou o mais perto que pode, mas longe da estação.
      Sai com bastante antecedência, foi minha sorte, mas cheguei em cima da hora, quase perdi o trem. Andei e corri mais de 30’ com mala e mochila pesadinha. Tudo impedido. Ufa passou, consegui.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s