Eu estou adorando #envelhecer… assumo minha idade numa boa, sem nenhum problema, mas muito pelo contrario…. eu tenho muito orgulho de ser velha… sou uma pessoa comum, de bem com a vida…. sou uma pessoa que procura sempre enxergar o lado bom das coisas… e sei muito bem que tudo passa! Portanto é melhor aproveitar bem. Sim sou uma #sexagenária com olhar de menina e penso exatamente conforme a analogia que #MaitêProença fez… sobre o envelhecer:
Estamos #envelhecendo, estamos envelhecendo, estamos envelhecendo, só ouço isto. No táxi, no trânsito, no banco, só me chamam de senhora. E as amigas falam “estamos envelhecendo”, como quem diz “estamos apodrecendo”. Não estou achando envelhecer esse horror todo. Até agora. Mas a pressão é grande. Então, outro dia, divertidamente, fiz uma analogia. O queijo #Gorgonzola é um queijo que a maioria das pessoas que eu conheço gosta. Gosta na salada, no pão, com vinho tinto, vinho branco, é um queijo delicioso, de sabor e aroma peculiares, uma invenção italiana, tem status de iguaria com seu sabor sofisticadíssimo, incomparável, vende aos quilos nos supermercados do Leblon, é caro e é podre. É um queijo contaminado por fungos, só fica bom depois que mofa. É um queijo podre de chique. Para ficar gostoso tem que estar no ponto certo da deterioração da matéria. O que me possibilita afirmar que não é pelo fato de estar envelhecendo ou apodrecendo ou mofando que devo ser desvalorizada. Saibam: vou envelhecer até o ponto certo, como o Gorgonzola. Se Deus quiser, morrerei no ponto G da deterioração da matéria. Estou me tornando uma iguaria. Com vinho tinto sou deliciosa. Aos 50 sou uma mulher para paladares sofisticados. Não sou mais um queijo Minas Frescal, não sou mais uma Ricota, não sou um queijo amarelo qualquer para um lanche sem compromisso. Não sou para qualquer um, nem para qualquer um dou bola, agora tenho status, sou um queijo Gorgonzola.


Que isso? O queijo Minas é tradição secular… rsrsssrrsrss
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tradição mineira rsrsrs deliciosa 😉
CurtirCurtir
🌹💐😍
CurtirCurtir
Sou também fã do gorgonzola (minha esposa, odeia pelas razões que nós, grandes admiradores, já sabemos), e vou tentar dar este teu texto para ela ler e ver se sobra alguma empatia por parte dela a essa maravilha de queijo. Vai ser difícil, mas….
Uma maravilha de texto, vou replicá-lo para aqueles que tem bom gosto.
Abraços e boa Páscoa.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ela não sabe o que está perdendo rsrsrs… Obrigada Jrmessi. Esta crônica de Maitê de Proença é muito graciosa… a analogia que ela faz entre o envelhecer com o queijo gorgonzola. Abraços. Boa Páscoa
CurtirCurtir
👍
CurtirCurtir
[…] SOMOS QUEIJO GORGONZOLA! — […]
CurtirCurtido por 1 pessoa