
23o da minha #quarentena💪🏠🙋🏼♀️16o dia de #quarentenasaopaulo


Faz parte da quarentena, com o nosso isolamento social sofrermos altos e baixos. Somos humanos, vulneráveis e, por enquanto, o virus nos é superior.
“Não podemos agir como se estivesse tudo bem”, disse a Monja Coen e eu concordo…
Depois do meu café da manhã caprichado e com tranquilidade começa a minha rotina variada e bem distribuída pela semana.Tem tempo para os afazeres do dia a dia da casa… e sempre tem algo que tenho prazer em realizar… cada dia escolho uma coisa diferente… e me envolvo tanto que nem vejo o tempo passar… ele voa. Eu, viajo no tempo e no espaço e me envolvo em algo bem legal.

Hoje continuo a fazer o meu “Álbum Memórias de uma Avó”… da vovó Bia , claro. Me realizo fazendo este álbum. Faço com muito amor e carinho.
Já escrevi sobre a início da minha vida, desde o “antes”; um pouco da minha família paterna e materna; como foi quando eu nasci e depois… como fui durante a minha infância e a minha adolescência; e uma parte da vida adulta… quais foram os fatos marcantes pro mundo e pra mim; as grandes escolhas que fiz; as mudanças e formação da minha família… as coisas que surgiram e foram acrescentadas na minha vida… as dificuldades, superações, reconstruções e grandes transformações… que me fazem feliz e realizadas como pessoa, mãe, filha, esposa, irmã e mulher…

Eu faço pesquisas da época, ligo meu click de memórias e lembranças junto tudo, revejo com tanto detalhe e depois começo a escrever… verdadeiramente viajo no tempo. Sempre que me sento pra escrever aqui… faço uma total imersão de corpo e alma… me doou por completo aqui.
E maravilhoso nesta época da minha vida eu fazer estar fazendo uma retrospectiva da minha vida. Uma benção. Sou muita agradecida.

Muita coisa aconteceu em todo este tempo da minha vida… e percebo claramente que sou fruto das minhas escolhas na vida. E o que é melhor… eu faria exatamente as mesmas escolhas… trilharia os mesmos caminhos.
Acertos e erros aconteceram, mas o mais importante é que o meu olhar resiliente, otimista e de querer aprender com eles… Passado o choque no tempo das perdas que eu tive, eu sempre reagi… me reergui, superei e com esperança em dias melhores e bom humor, continuei meu caminho rumo a ter mais qualidade de vida e em ser mais feliz. Está sempre foi a minha meta. Aproveitar o lado bom das coisas.


Sempre me preocupei em ser uma pessoa forte e em querer ensinar aos meus filhos que tudo passa e que fica melhor. Tenha paciência é o meu lema, temos tempo para tudo! Tudo vai se encaixar na hora certa. A maneira como olhamos e enfrentamos os problemas é decisivo para encontrar uma saída, construir pontes ou virar a página. A escolha é nossa… trato de fazer a minha parte… quero dar força pra todos e que saibam que aconteça o que acontecer… sempre há uma saída, uma solução… Dando certo ou não, podemos recomeçar e reconstruir nossos caminhos. É o que eu faço até hoje.

Pensei em fazer este álbum quando a medida que eu fui envelhecendo eu tive necessidade de conversar profundamente com minha mãe, mas me era impossível por causa da sua grave doença. Eu tinha tanta vontade de conversar com ela sobre tantas coisas, e na sua falta muitas vezes converso com as pessoas mais velhas, com mais experiência sobre as suas impressões sobre alguns fatos ou problemas que eu passo ou quero saber mais. Minhas reflexões com a vida! Fico entusiasmado com suas de encarar a vida… sua sabedoria que a idade e a experiência traz.

Eu quis então deixar um registro sobre as minhas impressões para que meus filhos e netos pudessem saber como me senti sobre tantas mudanças que vi no mundo e tive na minha vida pessoal, minhas conquistas e meus desafios, meus sonhos e propósitos de vida.


Um dia não estarei entre eles, mas vou deixar pra eles o que eu penso sobre a vida, como vivi e fui feliz, como brindei e que sonhei muito, como amei e me orgulhei de cada um deles… assim como superei meus maiores desafios… Tem que saber o quanto eles foram amados e importantes na minha vida. Sem eles talvez não tivesse o mesmo incentivo e motivação. Quero que se orgulhem de mim e que eu tenha marcado a vida deles de forma positiva e incentivadora… Isto me bastará. Sempre vou estar presente nos seus coração e nas suas lembranças.


#quarentena #fiqueemcasacovid19 #fiqueemcasa #pandemia
#pandemiacoronavirus
Acho muito importante esse legado que devemos deixar a que pusemos neste mundo. Primeiro aos filhos, depois aos netos. Seja de que forma for. Mas é importante organizar atempadamente essa “história”, como a Bia está a fazer (e eu também!), enquanto estamos sãos e capazes de a fazer com verdade, sem pressa e com prazer.
Que esse album seja uma construção que se estenda por muitos e longos anos!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bom saber que vc também está construindo uma retrospectiva para o seu legado, Dulce. É muito prazeiroso fazer este Álbum de memórias…. espero que eles leiam tudo algum dia… Que eu leve muitos anos ainda para concluir ele rsrsrs… Gratidão pela saúde, vida e tudo que fizemos nela. Boa Páscoa. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Recordar é viver…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada. Boa Páscoa. Abraços
CurtirCurtir
Pra vc também….
CurtirCurtido por 1 pessoa
😘🙏🏻
CurtirCurtir
Amém
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sensacional, Bia.
Mantendo a mente sã, o coração feliz e os pensamentos positivos.
Deixando para os sucessores aquilo que de verdade importa, uma vida repleta de alegrias, amigos e amor.
Parabéns.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Gabriel, adorei ver você por aqui. Estou deixando minhas marcas para o meu legado 😉😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
As mais recentes palavras que meu filho aprendeu a falar são: vovô e vovó- lindo demais…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu amo ouvir isto… ❤️
CurtirCurtir
😇😇
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] https://oterceiroato.com/2020/04/09/album-memorias-de-uma-avo-vovo-bia/ […]
CurtirCurtido por 1 pessoa