
Dar limites a seu filho desde cedo não é ser “rígido”, é educá-lo para ser um bom ser humano!
Uma reflexão valiosa sobre o valor dos limites na educação dos filhos. Confira!
Das importantes lições que todos os pais devem ensinar aos seus filhos, uma das mais valiosas é a noção de que eles vivem em um mundo compartilhado e que precisam entender até onde podem ir em suas falas e atitudes.
Estabelecer limites nos pequenos, para que eles possam ser adultos conscientes, respeitosos e de bom caráter, é algo que os pais sabem que é extremamente necessário, especialmente em um mundo onde parece tão fácil se desviar do caminho certo.
Entretanto, para alguns deles, apesar de compreenderem a necessidade desses ensinamentos, na prática, pode ser muito difícil “podar” algumas coisas em seus filhos, e pecar pela permissividade.
Seja porque foram muito “controlados” durante a própria infância e querem que seus filhos cresçam mais livres e independentes, ou porque sentem certo receio de como o “não” impactará os pequenos, esses pais deixam de ensinar e corrigir os filhos em alguns dos momentos mais importantes de suas vidas.
Também por serem guiados pelas opiniões de outras pessoas que não vivem a sua realidade, esses pais começam a enxergar qualquer tipo de limite como uma “punição” e, como consequência, permitem que as crianças façam o que quiserem.
Essa é uma escolha muito arriscada, que não leva muito tempo até provar-se verdadeiramente equivocada.
Ensinar aos filhos que não podem ter e fazer tudo o que quiserem é uma obrigação dos pais, e faz parte de uma boa e saudável criação, que ajudará as crianças a, desde pequenas, conviverem em sociedade, onde suas vontades não serão sempre aceitas e compartilhadas.
ótimo texto e melhor ainda é reencontrá-la por aqui Bia.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sempre é muito bom receber sua visita e comentários Estevam. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Apareça mais. Não deixe de publicar. 🌹
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estou tentando 😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
👍👍
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pela visita Dulce. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não desistas…
CurtirCurtido por 1 pessoa