O QUE PODE E O QUE NÃO PODE VESTIR UMA MULHER COM MAIS DE 50 ANOS…

Estar bem vestida e elegante… acompanhar a moda na medida do possível… é o que procuro fazer… Hoje presto muita mais atenção no que as mulheres da minha idade estão usando… Leia este artigo de Gloria Kalil.

Antes de tudo, vale dizer que estas mulheres têm uma grande vantagem: conhecem bem as cores que as favorecem, os decotes que as enfeitam, como esconder as gordurinhas localizadas… O único risco que correm é achar que podem tudo.
Mesmo que mantenham a silhueta em ordem, que sejam malhadas e bem-tratadas, existem alguns ícones da juventude que devem ser evitados, como as minissaias, barriga de fora, cabelão… Adequação e “desconfiômetro” são importantíssimas para que essas mulheres não escorreguem no estilo.
Mulheres com mais de 50 podem ser chiquérrimas, muito extravagantes, muito interessantes, muito o que quiserem. Só não podem acreditar que têm 20 anos! Algumas “chicnautas” mandaram suas dúvidas, vamos a elas:

1- Posso usar “legging” com camisa ou casaco compridinho? (Thereza)

chic legging-looks1

Pode em situações informais e somente se você não tem nenhuma gordurinha extra.

2- E calças curtas? (Elusa)

Não há nenhuma restrição, combine com sapatilhas e sandálias baixas.

3- Existe restrição de idade para o uso de ankle boot? (Elaine)

Não, essas botas mais curtas podem ser usadas por mulheres de qualquer geração.

4- Minha costureira recomendou que eu deixasse o meu vestido quatro dedos abaixo do joelho, mas estou achando comprido de mais, o que você acha? (Rosangela)

A questão aqui é se o seu joelho sustenta ou não ficar à mostra. Se estiver em ordem, pode apostar em uma saia um pouco mais curta, mas nada de mínis!

Chic Rene Russo pernas em forma     chic Kim Cattrall 3

Se o seu joelho está em ordem pode deixá-los à mostra, como fez Rene Russo e Kim Cattrall.

chic M w

Agora, se você acha que o seu joelho já não sustenta ficar de fora, escolha um vestido um pouco mais comprido, como fez Meryl Streep.

5- Quais são as sugestões para um guarda – roupa adequado para mulheres de 50 anos com estilo mais jovial? (Roseli  e Tânia)

Abuse das cores, dos acessórios e dos saltos altos. Mas, mais do que tudo, fique muito atenta ao corte e a cor dos cabelos: eles são fundamentais para dar contemporaneidade ao seu visual.

chic 2    chic _cristiane-torloni_01    chic Kim Cattrall 2

As mulheres com mais de 50 anos conhecem bem sua silhueta e sabem os decotes que lhes favorecem, caso de Julie Christie e Christiane Torlone. Kim Cattrall, a Samantha de Sex and The City, também é conhecida por saber aquilo que lhe cai bem.

  chic jane fonda cabelo    chic Kim Basinger 4    chic Kim Basinger 3

Manter o cabelo em ordem, bem cortado e com uma cor que lhe cai bem é fundamental. Inspirem-se na atriz Kim Basinger e Jane Fonda.

chic Kristin Scott Thomas 1    chic Isabella Rossellini 4

Se você acha que fica melhor com as madeixas curtas preste atenção para estar com os fios sempre bem cortados, como Kristin Scott Thomas e Isabella Rossellini . 

Gloria Kalil 3         chic salto alto 3

Os saltos altos não devem sair do armário de uma mulher com mais de 50 anos, olhe como eles conferem elegância à Gloria Kalil.

6- Mulheres com mais de 50 anos podem usar jeans? (Tânia)

Claro que sim! Mas em situações informais e esportivas. Não é roupa para teatros, jantares ou festas.

chic Sharon Stone    chic Sharon Stone 5   Jeans COMO-USAR-JEANS-TIPO-DE-CORPO (22)

Jeans só em ocasiões informais, como fez Sharon Stone e Michele Pfeiffer. Destaque para o cinto, um toque de cor no look básico.

. Destaque para o cinto, um toque de cor no look básico.

7- Pode usar shorts com meia-calça? (Márcia)

O shorts urbano é um típico exemplo de ícone da juventude, evite! Deixe para usá-los na praia em cima de um maiô.

Fonte: http://chic.uol.com.br/como-usar/noticia/o-que-pode-e-o-que-nao-pode-vestir-uma-mulher-com-mais-de-50-anos

ENVELHECER É TORNAR-SE MÚLTIPLO.

Arvore poesia-velhas-rvores-4-728

 “Gosto de pensar no envelhecer como o amadurecer de uma árvore, que se fortalece com o tempo, solidifica, e através das sábias curvas de seus galhos que souberam perseguir a luz do sol, acabou aprendendo a chegar mais perto do céu:”

Clara Baccarin

 Arvore 1

Temos o costume de pensar que envelhecer é um caminhar para o fim, é um definhar, murchar, envergar. Quando jovens, a nossa visão mais à frente na vida, o nosso marco de chegada é o topo da montanha (as conquistas que este mundo ainda nos reserva). Quando velhos, a nossa visão mais à frente, o nosso marco de chegada (ou partida) é o vale, a desconhecida planície para onde não queremos caminhar, mas que a gravidade e o tempo se incumbem de nos empurrar, e que representa o fim das aventuras.

Pensamos que, depois do ápice adulto da vida, o caminhar da velhice é um declive, o corpo vai se curvando, a pele enrugando, o pensamento falhando, a importância diminuindo, a vida esvaecendo.

apice da vida

Mas eu gosto de pensar no ato de envelhecer não como o caminhar na montanha, com subida, ápice e descida. Gosto de pensar no envelhecer como o amadurecer de uma árvore, que se fortalece com o tempo, solidifica, e através das sábias curvas de seus galhos que souberam perseguir a luz do sol, acabou aprendendo a chegar mais perto do céu.

Gosto de pensar na velhice não como perda, mas como soma. Me parece que, pelo menos para quem gosta mesmo da vida, envelhecer não é perder a juventude, mas é um somar de personalidades, traços, fases, tempos, eus…
arvore

Envelhecer é um agregar, é possuir nesse mesmo corpo gasto, todos os seres que aqui habitaram um dia: a criança, a jovem, a adulta. É lembrar-se de cada uma dessas fases e senti-las ainda presentes aqui dentro.

Envelhecer não é um descartar fases que passaram com o tempo e me transformaram em um outro ser, mais frágil, atrasado e sem esperanças. Envelhecer é possuir nesse corpo curvado a robustez de todas as mulheres que fui à amplidão de uma vida que foi vivida.

arvores 2

Envelhecer é tornar-se múltiplo. Como a árvore antiga e persistente que se constitui, em matéria e essência, dos anéis de outras épocas. E essa casca enrugada, aparentemente frágil, é força que soube resistir às intemperes do mundo e possui a sabedoria de preservar dentro de si, correndo vivos, rios de seivas e sentimentos.

idoso feliz 8

 (Fonte: Clara Baccarin – contioutra.com 

http://www.50emais.com.br/artigos/envelhecer-e-tornar-se-multiplo/)

NÓS E NOSSOS PAIS!

cuidando do idoso

“Para compreender os pais é preciso ter filhos”.      Sofocleto

Um dia… quem sabe… teremos que enfrentar um dos momentos mais difíceis da nossas vidas.

Assistir á fragilidade do “envelhecer” de nossos pais… junto ao nosso… Ir percebendo todas as mudanças que ocorrem com o seu corpo… e cérebro… vê-los tão fragilizados pela idade!

4 gerações

Tudo isso poderá leva – los a uma grande dependência física… com necessidade de muito amor… compreensão e paciência da nossa parte… devido ao avanço de suas doenças.

Sentiremos então uma grande oportunidade de amá-los incondicionalmente… de retribuir todo o amor e cuidado que recebemos deles durante toda a nossa vida… Isso nos levará com certeza a refletir sobre muitas questões da vida!

idosa na cama cuidado

Felizes de nós que compreendendo a grandeza deste momento poderá ir aos poucos se “despedindo” deles… Encerrando um dos ciclo mais grandiosos e importantes da nossa vida… que nos deixará com certeza muita saudades! Assistam á este vídeo… de grande sensibilidade, gostei bastante…

COMO VOCÊ UTILIZA O SEU TEMPO?

“Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso, aprendemos sempre”.  Paulo Freire.

Relógio-3-624x624

 Acredito que enquanto somos mais jovens damos pouca importância ao nosso tempo e o usamos mais displicentemente, mas à medida que vamos tendo mais maturidade a questão “tempo” passa a ser mais bem planejada.

Sabemos agora muito bem o que queremos e vamos buscar. Não queremos mais usa-lo com coisas supérfluas ou que não sejam importantes para nós. O Tempo torna-se cada vez mais valioso… leia este artigo.

O tempo é valioso como o dinheiro porque é limitado; recebemos uma quantidade finita dele. Se você desperdiça tempo ou perde tempo, estará quebrado, da mesma forma que estaria gastando, perdendo ou administrando mal suas finanças?

tempo 6

O tempo é gratuito, você não tem débito de tempo como tem débitos financeiros. Não pode multiplicá-lo; ele não inflaciona nem deflaciona. Tempo desperdiçado ou perdido pode ser um fator que contribui para preocupação monetária, mas não estará no demonstrativo da sua conta corrente ou do seu inventário.

Se você mata o tempo, é considerado um criminoso? Pode ser preso por usar mal este bem intangível? Pelo seu crime pode ser sentenciado? Terá que cumprir menos tempo da pena por bom comportamento? Você pode emprestar horas de amanhã para usar hoje, como se pode emprestar dinheiro por conta dos ganhos de amanhã?

Pode transferir sua mesada de tempo, dizendo, “farei isso quando tiver mais tempo?”. Não!!! Você nunca terá mais tempo! Tempo não é como dinheiro; o tempo é mais ardiloso e mais precioso que o dinheiro. O tempo só pode ser gasto, e uma vez gasto não pode, nunca, ser recobrado.

idoso feliz 8

O tempo é como o concreto que vai girando no misturador. O concreto é somente um potencial, até que o operário abra o reservatório e o coloque numa fôrma para que ele tenha alguma utilidade. O tempo desperdiçado é aquele que nunca é usado. Só conseguimos crescer se aprendermos a “moldar” nossas vidas dentro dos limites do tempo, porque é somente usando adequadamente o tempo que conseguimos ter controle sobre nós mesmos.

Um dos melhores métodos para dar fôrma ao nosso tempo é estabelecer metas a “longo e em curto prazo”. Pensar bem sobre:

  • O que queremos atingir?
  • Que passos devemos dar hoje para preencher o objetivo de amanhã?

Use cada minuto porque, se não o fizer, você irá perdê-lo! “E o tempo que perder hoje será perdido para sempre”.

Fonte: http://www.maisequilibrio.com.br/bem-estar/a-vida-e-o-resultado-de-como-voce-utiliza-seu-tempo-7-1-6-8.html

MEUS “FILHOS”… “NOSSOS FILHOS”… confirmando o que diz Khalil Gibran em “O Profeta”.

“Hoje tenho a infinita certeza que não existe nada maior, melhor e mais verdadeiro que o amor de uma mãe para o filho.”   Autor desconhecido

Borboletas livre

Pensando sobre o momento em que vivo atualmente nada melhor do que um “repensar” sobre os meus “filhos”… “nosso filhos”… Sempre gostei muito de um texto de Khalil Gilbran no livro “O Profeta”, que aborda de uma maneira profunda sobre o que são os “filhos”, bem como suas relações com seus os pais.

Concordo com esta forma de pensar… e acredito que criamos nosso filhos com muito amor e dedicação para o mundo. Somos todos filhos do mundo.

Muito além dos filhos que nascem de nós… ainda temos os filhos que vêem á nós…. escolhidos pelo coração! Vieram á mim… em um nós… com a formação de minha nova família…

Hoje tenho uma família linda e grande… onde temos aprendido muito no dia a dia… a conviver juntos… a nos respeitar…. nos amar… compartilhando nossas dificuldades e sonhos… Esta é a beleza de se ter uma Família! Precisamos cuidar dela com muito paciência e amor…  Mas só amar não basta!

E vamos caminhando… errando e acertando… construindo… reconstruindo… agora e sempre!

Gilbran escreveu… E uma mulher que carregava o filho nos braços disse: “Fala-nos dos filhos.”
E ele disse:

Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas do desejo da Vida por si mesma.
Eles vêm através de vós, mas não de vós,
E apesar de estarem convosco, não pertencem a vós.
Podeis dar-lhes o vosso amor, mas não os vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas,
Pois suas almas vivem na casa do amanhã, a qual vós não podeis visitas, nem mesmo em vossos sonhos.
Podeis esforçar-vos em ser como eles, mas não tentai fazê-los como vós.
Pois a vida não volta para trás, nem permanece no dia de ontem.
Sois os arcos dos quais seus filhos, como flechas vivas, são arremessados.
O arqueiro vê o alvo no caminho do infinito, e Ele vos dobra com o Seu poder para que Suas flechas possam ir longe e velozes.
Deixai que o Arqueiro vos curve com alegria;
Pois assim como Ele ama a flecha que voa, Ele também ama o arco que é estável.

Fonte: Do Livro “O Profeta” –  Gibran Khalil Gibran (1883 – 1931)

MEU NETO NASCEU!!! SEJA BEM VINDO JOÃO PEDRO…. FELIZ DEMAIS!!!

IMG_2918         “A aceitação de que não temos diante de nós todo o tempo do mundo cria o desejo de nos concentrarmos no essencial, em busca do máximo de felicidade que pudermos obter no futuro imediato. A inquietude da inexperiência e os desmandos causados por ela dão lugar à busca da serenidade”.    Dráuzio Varella

Um belo dia, sem passarmos pela gestação e pelo parto, completamente livre e, nisto é que está a maravilha… livre de qualquer dor… só alegria… uma linda criancinha aparece na nossa vida… Neste momento tão importante da nossa vida, que estamos chegando a maturidade refletindo sobre tudo na vida e mudando… começamos então agora, outra etapa da nossa vida.

Ele nasceu neste domingo (dia lindo) ás 10:01 horas meu primeiro netinho… Bem vindo meu querido netinho João Pedro! Foi numa cesariana que ele chegou… com 51 cm e 3.855 kilos… forte e muito lindo! Seja bem vindo á nossa família… Você estava sendo muito esperado e desejado! E já é muito amado por todos nós… Muitos de nós assistimos emocionados a sua chegada ,pela janela da maternidade Pro Matre em São Paulo…

IMG_3956 Chegou ao mundo, cheio de saúde. Curioso… querendo conhecer tudo e a todos… Seus olhinhos abertos e atentos á tudo o que acontecia ao seu redor… ouvindo com atenção as vozes… são muitas novidades, minha vovó! Veio muito cabeludinho, com as bochechas rosadas e um charme cativante de quem já sabe muito bem que é muito amado. Dorme agora tranquilamente…

Estou muito emocionada até agora… participei de tudo assistindo pela janela da sala de parto na maternidade… cada momento… É uma emoção única… indescritível! Obrigada meu Deus, por este presente maravilhoso! É uma benção…ser avó, sou muito grata…

 

AVO 8keep-calm-and-vou-ser-avó-de-um-principe

Como é maravilhoso ser avóAcreditem, é tão extraordinário quanto ser mãe. As vezes me parece melhor ainda… duplicando o sensação de ser mãe, penso.  

Curiosa à nova experiência de ser avó, percebo que a espiral da vida deu uma volta completa. Um novo ciclo se inicia… a família aumenta e fica mais unida e mais feliz ainda! Gratidão por tido esta benção, neste momento da minha vida em que a maturidade vem chegando de mansinho e venho refletindo muito sobre a minha vida…

É necessário então agora pensar sobre o que é ser avóque avó eu quero ser? Já vou dizendo que estou “babando”… sou uma vovó coruja assumida!!!

Quero deitar e rolar muito com você meu netinho…. dar mil bejinhos… brincar muito…  mas muito mesmo… e contar mil historinhas de livros e da vida… Tenho tanto pra te contar, quero compartilhar tudinho com você… todas elas. Vamos rir e se emocionar muitoooo, tenho certeza! Ainda vamos nos divertir muito, você verá meu netinho querido… e vou logo te avisando que já sou sim uma avó muito feliz e coruja.

IMG_3892

Bem vindo ao mundo meu querido. Vovó te ama muitooooo.

  

AMA SUA CAMISA DE SEDA? GLORIA KALIL indica as melhores maneiras para fugir da caretice da peça

Gloria kalil 1

Tenho um pouco de dificuldade para usar a “camisa de seda”… acho muito elegante, mas sempre fico em dúvida em como combinar e deixá-la mais leve. Mas com as dicas de Gloria Kalil ficou bem mais fácil… Leia o artigo…

É como dizem: os clássicos nunca saem de moda. E se tem um clássico que insiste em marcar presença no armário das mulheres, é a “camisa de seda”. A peça remete imediatamente a uma imagem mais séria, com clima de roupa de trabalho. Mas também carrega uma carga inevitável de caretice… tudo vai depender da forma como você usa…

Pensando nisso, Gloria Kalil aponta os melhores jeitos de fugir do visual uniforme e como modernizar seu look com camisa de seda. Veja as dicas de como conseguir um visual mais despojado e moderno neste artigo.

Uma das peças mais presentes no guarda-roupa feminino, as camisas de seda podem te deixar a um passo do look uniforme. “É muito difícil usar uma camisa de seda tradicional, com colarinho, sem parecer uniforme de recepcionista ou aeromoça. A menos que você quebre tudo com uma modelagem diferente, um decote ou cores fortes”, diz Gloria Kalil

 camisa de seda  10               camisa-de-seda-- 01

As cores são bem vindas para dar uma cara mais divertida. “As coloridas” tem uma certa modernidade. Se você gosta e quer usar uma camisa de seda, que pelo menos ela seja sem o colarinho, em tamanho maior e que tenha “uma cor”.               

           camisa de seda  15        camisa de seda 4

A modelagem mais solta sempre ajuda e pode deixar as composições no intermediário entre o moderno e sério. “Vamos dizer que porque elas estão usando uma camisa em um tamanho maior e tudo é meio largado e mole, dá uma certa displicência – o que quebra um pouco o visual convencional”.

camisa de seda 1       camisa de seda 8

Mesmo tentando usar elementos mais chamativos, algumas produções acabam caindo na severidade. “Essa é uma camisa que envelhece… você precisa ser jovem e mesmo com uma coisa mais criativa em volta, como a saia de couro vermelha, é difícil neutralizar o look uniforme de uma camisa de seda”.

                      camisa de seda  17           camisa de seda  12

Miranda Kerr é uma das adeptas à maneira mais convencional de usar a camisa de seda. “Este é o auge do convencional; usada com blazer, jeans e bege. Não há complemento, como acessórios, que dê conta de dissolver a ideia de convencional que estes looks passam”.

Fonte: http://chic.uol.com.br/como-usar/noticia/ama-sua-camisa-de-seda-gloria-kalil-indica-as-melhores-maneiras-para-fugir-da-caretice-da-peca

EU VOU SER AVÓ… PELA PRIMEIRA VEZ… QUE FELICIDADE!!!

IMG_2742“Avós são mágicos, em qualquer tempo eles trazem de volta os sabores da infância…”    Autor desconhecido

AVO 6

Quero partilhar com os meus amigos a alegria que estou sentindo já há algum tempo desde que recebi a notícia (março/ 2015) de que vou ser avó de um lindo menininho…  Vai ser meu primeiro netinho… Estou muitooooooo feliz! “Inexplicável explicar a magia que é quando descobrimos que vamos ser avós“, digo á vocês.

Respiro profundamente e penso como tudo está passando rápido demais… parece que foi ontem quando vi o meu filho pela primeira vez… á 33 anos atrás. Lembro- me do seu parto… dos meus “medos”… das minhas “ansiedades”… e da minha “alegria” que foi o seu nascimento… uma emoção muito forte que jamais esquecerei. Tudo eram lindas e novas descobertas.

Recebi a notícia da gravidez de minha nora quando estava bem no comecinho e quis acompanhar tudo de pertinho…  junto com meu filho e minha nora. Sinto uma gratidão enorme por ter tido esta oportunidade na minha vida. Fomos acompanhando semana a semana o crescimento e desenvolvimento dele, nosso João Pedro…

IMG_3310

IMG_3309Tanta tecnologia atualmente temos, que recebíamos informações precisas de como estava caminhando tudo durante a gestação. Santas ultrassonografias!Fomos vibrando juntos com cada novidade que surgia. Emoções! Meu neto vai ser filho de meu filho mais velho, que para mim ainda é uma criança, grande… (a meus olhos sempre continuará a ser “uma criança”)… Agora, prestes a se tornar pai. Vai formando a sua família! “Neto” é uma emoção única… uma alegria inexplicável… Uma expectativa nova dia a dia.

IMG_2776E eu, avó de primeira viagem… início a caminhada por essa nova e longa etapa de minha vida. Uma etapa maravilhosa… tão esperada e desejada…. que vem recheada de novos sentimentos…  que ainda vou descobrir…

   AVOS       AVO 4

Sempre escutamos que ser avó é ser mãe pela segunda vez, porém com mais sabedoria e experiência… e menos obrigações e cobranças”… e eu concordo plenamente com isso.

Ser avó pela primeira vez será um marco definitivo na minha vida, vou querer curtir muito… cada momento… e ser uma vovó bem coruja! Daquelas que deitam e rolam… e brincam muito…
bebes_048Desde que recebi esta notícia, não paro de imaginar  como será nosso bebê… mas sei que  João Pedro, meu neto é um bebê muito desejado… querido… e muito amado… que vou cobrir de beijos e dar muito amor por toda a minha vida! E depois também rsrsr.

Será o primeiro neto e bisneto e da nossa família… Assim como meu filho foi… A família inteira está numa expectativa grande! E em breve estará aqui conosco.

Saber que serei avó… é ter a certeza de que o amor que eu plantei um dia continuará dando frutos. “Florindo minha semente“! Que este amor se reproduza para dar continuidade à vida, evoluindo e acontecendo…  é o ciclo da vida em movimento acontecendo… esse milagre da vida é simplesmente maravilhoso! Sinto-me muito grata por estar vivendo este milagre.

Leia também: https://oterceiroato.com/2015/11/01/meu-neto-nasceu-feliz-demais/

 

19 CONSELHOS PARA DEPOIS DOS 60

Acredito que depois dos 60 anos, podemos repensar uma série de questões, conheça as “19 Regras Básicas” que podem mudar nossa vida, são excelentes!

idoso feliz 1

  1. É hora de usar o dinheiro que você economizou toda sua vida.
    Usá-lo agora e não guardá-lo para que não desfrutem os que não conhecem o sacrifício de havê-lo conseguido, geralmente pessoas que nem sequer são da família: genros, noras, sobrinhos. Recorde-se que não há nada mais perigoso que um genro com ideias. Cuidado: não é época para aplicações por maravilhosas que pareçam, estas só lhe trarão angustias e esta época é para ter muita paz e tranquilidade.
    2. Deixe de preocupar-se com a situação financeira de filhos e netos.
    Não se sinta culpado de gastar seu dinheiro consigo próprio. Provavelmente, você já lhes ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, portanto, a responsabilidade é deles.
    3. Já não é época de sustentar a ninguém de sua família.
    Seja um pouco egoísta, mas não usurário. Tenha uma vida saudável, sem grandes esforços físicos. Faça exercícios físicos moderados (por exemplo, andar regularmente) e alimente-se bem.
    4. Compre sempre o melhor… no final é tudo para você.
    Recorde-se que nesta época, um objetivo chave é gastar o dinheiro com você, com seus gostos e caprichos e os de sua parceira. Depois de morto o dinheiro só gerará ódios e rancores. Nada de angustiar-se por pouca coisa. Na vida tudo passa, sejam os bons momentos que devem ser recordados, sejam os maus que devem ser rapidamente esquecidos.
    5. Independentemente da idade, mantenha vivo o amor sempre.
    O amor à sua parceira, o amor à vida, o amor ao teu próximo.
    6. Esteja sempre limpo, tome um banho diariamente.
    Seja vaidoso. Frequente o barbeiro, faça as unhas, vá ao dermatologista, ao dentista, use perfumes e cremes com moderação. Mesmo que agora você não seja elegantíssimo, seja pelo menos bem-cuidado. Esteja de bem consigo mesmo.
    7. Nada de ser muito moderno, tente ser clássico. É triste e dá pena ver gente idosa com penteados e roupas feitas para jovenzinhos. Escolha com cuidado.
    8. Mantenha-se sempre atualizado.
    Leia livros e jornais, ouça o rádio, veja bons programas na TV, visite a internet com boa frequência, envie e responda “e-mails”, utilize-se das redes sociais, mas sem afobação… nem criar vício com elas.
    9. Respeite a opinião dos jovens apesar de que às vezes podem estar equivocados.
    Muitos deles estão melhor preparados para a vida do que nós estávamos quando tínhamos a sua idade.
    10. Jamais use a expressão “Em meu tempo”.
    Seu tempo é hoje, não se confunda!!! Está certo recordar o passado, mas com nostalgia moderada e feliz de havê-lo vivido. Viva o agora plenamente!
    11. Não caia na tentação de viver com os filhos ou netos.
    Ainda que de vez em quando vá alguns dias como convidado, respeite a intimidade deles, mas especialmente a sua. Se lhe falta sua companheira, consiga logo uma empregada que o acompanhe e colabore com as tarefas de casa e só tome esta decisão quando não puder dar mais conta de si ou que o fim esteja bem próximo.
    12. Pode ser muito divertido conviver com pessoas de sua geração.
    E o mais importante, não dará trabalho a ninguém. Mas aproxime-se de gente positiva e alegre, nunca com “velhos amargurados”. Otimismo é muito importante em qualquer época da vida, especialmente agora.
    13. Cultive um passatempo.
    Pode viajar caminhar, cozinhar, ler, dançar, criar um gato, um cão, cuidar das plantas, jogar cartas, golfe, navegar pela internet, pintar, ser voluntário em uma ONG, ou colecionar algo. Faça o que gosta e o que seus recursos permitam. Começo já.
    14. Aceite todos os convites.
    De batizados, colação de grau, aniversários, bodas, conferências… Visite museus, vá ao campo… o importante é sair de casa por um tempo. Mas não se aborreça se não lhe convidam porque às vezes não se pode. Com certeza quando você era jovem tampouco convidava seus pais para TUDO.
    15. Fale pouco e escute mais.
    Sua vida e seu passado só interessam a você mesmo. Se alguém lhe perguntar sobre estes assuntos, seja breve e procure falar de coisas boas e agradáveis. Conte com otimismo. Jamais se lamente de algo.  Fale em tom baixo e com cortesia. Não critique nada, aceite as situações como elas são. Tudo é passageiro.
    16. As dores e as doenças estarão sempre presentes.
    Não as torne mais problemáticas do que são, falando sobre elas. Trata de minimizá-las. Afinal, elas afetam somente a você e são problemas seus e de seus médicos. Lastimando-se nada conseguirá, asseguro.
    17. Ria, ria muito, ria de tudo.
    Você tem sorte, você teve uma vida, uma vida longa e a morte será apenas uma nova etapa incerta, assim como foi incerta toda a sua vida.
    18. Não se preocupe do que digam, menos ainda do que pensem de você.
    Se alguém lhe disse que agora você não faz nada de importante, não se preocupe. O mais importante você já fez: você e sua história, boa ou má, já passaram. Agora trata-se de passar uma fase, a mais dourada, aprazível e feliz que lhe seja possível. Viva com plenitude!
    19. Permaneça apegada a religião apenas o necessário, não mais.
    Rezando e implorando todo o tempo como um fanático, nada conseguirá. Se você é religioso, vivencie intensamente, porém sem ostentação. O bom é que “em breve, poderá fazer seus pedidos pessoalmente”… hehehehehe…..

 idoso feliz 8

           E lembre-se: “SOMOS O QUE FAZEMOS, MAS SOMOS, PRINCIPALMENTE, O QUE FAZEMOS PARA MUDAR O QUE SOMOS!”

Fonte: http://cvssemprejovens.blogspot.com.br/

A VIDA É O RESULTADO DE COMO VOCÊ UTILIZA SEU TEMPO.

“O amanhã é a coisa mais importante na vida. Chega até nós à meia-noite, limpo. É perfeito quando se coloca em nossas mãos. Ele espera que tenhamos aprendido algo do ontem”.    John Wayne

 tempo 5

Gostei muito deste artigo sobre “tempo”. Acredito que quando somos muito jovens não damos tanta importância para ele… e perdemos muito tempo! Com o avanço da idade, com as experiências vividas e os aprendizados adquiridos podemos usar tudo isso melhorando cada vez mais o uso do nosso tempo de vida…  Passamos agora a nos preocupamos mais com a nossa qualidade de vida e em não perder mais tempo com coisas insignificantes ou que tenham pouco valor pra nós.

Por isso temos que escolher como usar melhor o nosso tempo, sempre com sabedoria e simplicidade… O bom humor é imprescindível! isso tudo é arte de viver bem! Leia este artigo…

 grisalho-e-feliz-6

Hora das perguntas! Você sabe quantos minutos e segundos tem um dia? Uma semana? E um ano? Pergunta estranha? Sim e não.

Há 525.600 minutos em um ano. Eu, você e qualquer um neste planeta recebemos diariamente um presente inestimável. Seu nome é tempo. Cada dia de nossas vidas é presenteado com 24 horas desse artigo intangível, para usarmos como nos convier. Quer você seja rico ou pobre, jovem ou velho, esperto ou não, branco, marrom, amarelo ou de bolinhas. Todos recebemos a mesma porção diária: vinte e quatro horas. É uma divisão igualitária.

Parece que nossa vida gira em torno do tempo, de uma maneira ou de outra. Cada segundo que encapsula sua vida compõe você, desde o primeiro fôlego até seu último suspiro. Essa ampulheta funciona até seu tempo terminar, terminando assim o jogo da vida. Sua vida, afinal, é o resultado total de como você emprega seu tempo.

Tempo 3

Muitas pessoas acreditam que existe uma contabilidade quando o jogo termina. Essa contabilidade tabula o resultado do que você fez da sua vida. Você fez parte da solução ou do problema? Minimizou ou exacerbou os desafios? Na contabilidade final, os bens, status e saldos bancários não contam. A única coisa relevante é a maneira que você optou para utilizar o tempo que recebeu.

Você tem exatamente o tempo que lhe foi destinado, nem mais, nem menos. Como diz o ditado, “é usá-lo ou perdê-lo”. Já que sua vida consiste na soma total das escolhas relativas à utilização do tempo, é lógico que o nível de sucesso que você atinge na vida vai depender diretamente da sensatez com você utilizou seu tempo.

Terceira Idade - 01 de outubro - Dia do Idoso (2014)

A maioria de nós pode olhar ao redor e encontrar lembranças de boas intenções. Prontamente, vemos coisas que nunca chegamos a fazer a fim de alcançar um objetivo. Aquela esteira e bicicleta ergométrica estão empoeiradas. O piano, cujo objetivo era preencher nossos sonhos musicais, permanece silencioso. Os livros empilhados no criado-mudo esperando para serem lidos. Como o tempo perdido não volta jamais, agora é a melhor hora para fazer as coisas que são importantes para você. Como dizia o poeta Horácio, “Aproveite o dia!”.

Senior couple on cycle ride
Senior couple on cycle ride

fonte: http://www.50emais.com.br/artigos/a-vida-e-o-resultado-de-como-voce-utiliza-seu-tempo/