E ELES AQUI “NÃO” FORAM FELIZES PARA SEMPRE… MAS DEPOIS… COMEÇAVA ENTÃO UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR…

“Agradeço pelo meu primeiro fracasso, se não fosse por ele, eu jamais teria crescido e mudado minha vida para melhor”. Bia Perez

 eu pensativo

O dia que o meu castelinho de areia ruiu… lembro que chorei muito… eu achei que o meu mundo tinha acabado!!!

separação 14

Mas depois que a tempestade passou… foi então que eu descobri que existia um mundo melhor… mas muito melhor mesmo… e diferente de tudo que eu já conhecia até aquele momento… um mundo muito mais feliz!!!

Eu agora deixava de ser aquela menininha grande que parecia indefesa… e me descobria por inteiro… Começava a minha transformação… Adormecida por muito tempo… Nascia aqui então uma grande mulher!!!

A maioria de nós assim como eu, só saiu da zona de conforto quando foi arrancada do seu “castelinho de areia” onde vivia no seu mundo da carochinha… e assim como num conto de fadas eu acreditava na história de que “e eles viverem felizes para sempre”… era verdadeira! Foi um parto difícil e necessário… tipo com fórceps mesmo… mas este momento difícil me foi libertador.

separacão estrada

No momento do termino de uma relação, em especial as de longa data…  a maioria de nós sentem-se muito sozinhas, perdidas, culpadas… e muito triste… Parece que o nosso mundo acaba ali. Tudo parece que desabou (e no fundo desabou mesmo)… mas não acabou… muito pelo contrario, foi para você reconstruir um outro mundo… Agora com alicerce muito mais forte e indestrutível.

“A vida nos cobra todos os dias posturas, conceitos e decisões infinitas, mesmo estando indecisos ou fragilizados, isso não importa. O importante é termos consciência de que cada coisa tem o peso que dermos para ela. Com o tempo fui adquirindo a agilidade e a força para me desligar da questão”. Fiz minha escolha, tomei a decisão e fechei o livro! Nascia aqui uma nova etapa na minha vida.

eu feliz 11

Cada um tem um tempo, pro seu luto… Pra se reerguer!!! É só uma questão de tempo! Mas quando tudo termina e refletimos melhor sobre todos os acontecimentos… vamos mudando… e amadurecendo… Só mais tarde percebemos claramente o quanto foi bom e necessário ter acontecido este rompimento…

separação encruzilhada

“E podemos estar certos que tudo que nos aconteceu, mesmo as piores experiências vieram para nos desafiar  e nos fortalecer. Tudo isso nos tornam pessoas melhores e mais capazes de enxergarmos e fazermos uma vida melhor”!

Aprendemos muito com as nossas experiências…  e sabemos agora muito bem o que queremos e não pra nós… A cada dia que vivo aprendo mais com a vida…

 eu feliz 10

Isso tudo nos fará crescer como pessoa…  descobrir nossa verdadeira identidade… e sobretudo como ”mulher”… surge aí uma nova mulher…  E que mulher! Vamos nos redescobrindo por inteiro… sabendo quem realmente somos! Esta é a melhor parte de tudo!

E acredite tudo vai passar!!! Sempre passa! O melhor de tudo é que nem vamos nos lembrar mais deste tempo… do tempo que vivíamos neste mundo da fantasia.

Segui em frente sem olhar pra traz… restabelecida e repaginada… e continuei a acreditar principalmente no amor… sabendo que se relacionar é uma arte maravilhosa… e que tem que ser regida com maestria… Aprender a relacionar-se… saber como conviver com o outro, sim isto tem que ser aprendida e conquistada no dia a dia.

Avião idoso feliz 8

Devem vir alimentada com mimos e cuidados… cheia de amor e carinho… muitos beijos e abraços…. não podem faltar nunca o diálogos… a tolerância… o saber ceder as vezes…  o compartilhar tudo com muita  “paciência”… esta é a minha maior virtude… a “paciência’ e principalmente o respeito! Reconstruí sim a minha família…  e construí uma nova e enorme família á seguir!

felizes

Sou hoje uma mulher independente, madura, otimista e resiliente … Sonho e realizo!!!  Tenho muitos projetos de vida… Faço as coisas acontecerem… Do jeito que acredito ser melhor para mim e o meu marido… para meus filhos e os nossos filhos… ou seja, para  toda a nossa família.

maos

Hoje acredito que sou capaz de enfrentar qualquer problema que venha pela frente… Renovada e de bem com a vida… Tenho sempre os pés no chão…  Acredito muito mais em mim!!! Construo e reconstruo tudo… “levantei sacudi a poeira e dei a volta por cima”… Esse renascimento foi transformador e libertador. Acredito que me tornei uma mulher melhor, muito mais segura… mais forte…  e bem mais feliz.

eu feliz 1

Por isso amigos tentem enfrentar todos estes momentos com muita força e a coragem necessária… Se dê um tempo para absorver tudo… Acreditar em nós mesmo é um bom começo. Permitam que seja relegado ao plano de fundo ou mesmo que saia do palco da sua vida histórias de fantasia e abram-se para o mundo… construindo uma nova pagina na sua vida.

Anúncios

Um comentário sobre “E ELES AQUI “NÃO” FORAM FELIZES PARA SEMPRE… MAS DEPOIS… COMEÇAVA ENTÃO UMA LINDA HISTÓRIA DE AMOR…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s