SEM MEDO DA CALÇA JEANS DEPOIS DOS 50, 60… GLORIA KALIL MOSTRA COMO USAR A PEÇA MAIS DEMOCRÁTICA DE TODAS.

Sempre gostei muito de usar “jeans”,  acredito que seja um estilo próprio meu… minha marca… desde a juventude. Sempre uso e faço diversas combinações. Tenho várias no armário… de todas as cores e tipos de lavagens.

Dependendo do que eu uso pra combinar… dos acessórios… os sapato ou tênis… as camisetas ou outros tipos de camisas … meu jeans muda totalmente de cara! Vai do descontraído… ao esportivo… assim como pode ser mais chic… Confira as dicas de Gloria Kalil.

“Mulheres mais velhas podem usar jeans tranquilamente, desde que em ocasiões informais. Na medida em que a coisa vai se tornando um pouco mais formal, não é mais o caso de usar porque ela não está a fim de chocar ou fazer graça com a ideia de desafio e nem chamar atenção”, explica Gloria Kalil..

50 ANOS: LUIZA BRUNET (52), MAITÊ PROENÇA (56) E CLAUDIA OHANA (52)

Jeans luiza-brunet-52 anos     Jeans maite-proenca-56 anos     Jeans claudia-ohana-51 anos

A ideia é manter a elegância para não parecer ter menos idade que realmente tem. “Elas associam – e com razão – o uso do jeans a uma certa quebra de convenções, que uma mulher mais velha não está interessada em fazer. Não é roupa para casamento ou jantar fora, em uma ocasião mais séria e formal. Ela liga a questão do jeans com a informalidade – e o código é um pouco este”.

50 ANOS: MADONNA (56), SHARON STONE (56) E KIM CATTRALL (58)

Jeans madonna-56 anos     Jeans sharon-stone-56 anos     Jeans kim-cattrall-58 anos

Os exemplos confirmam que a informalidade é o que marca as escolhas nesta faixa. “O uso do jeans na questão da idade vai diminuindo à medida que a formalidade aumenta. Quando o evento passou de um cinema para um jantar, um teatro, um jantar fora com as amigas ou uma festa, não cabe mais”.

60 ANOS: ANGELA VIEIRA (62), JESSICA LANGE (65) E SALLY FIELD (67)

Jeans angela-vieira-62 anos    Jeans jessica-lange-65 anos    Jeans sally-field-67 anos

Conforto e descontração são o que marca as peças que ficam para os momentos de lazer. “O uso do jeans está iconicamente ligado à ideia de juventude e transgressão, que não é o caso de uma senhora de mais de 60 anos”.

Aos 50 anos uma mulher com um jeans não está querendo desafiar o mundo, ela quer uma roupa cômoda.

Para as mais velhas, de 60 em diante, o jeans fica mais restrito a situações informais. “Serve para a manhã, para passar o dia, ir ao supermercado, ao cinema e nos fins de semana, tudo bem”, diz Kalil.

Fonte: http://chic.uol.com.br/como-usar/noticia/sem-medo-da-calca-jeans-depois-dos-40-50-60-gloria-kalil-mostra-como-usar-a-peca-mais-democratica-de-todas

SÍNDROME DO ENTARDECER EM PACIENTES COM ALZHEIMER: “QUERO VOLTAR PARA CASA”. O QUE FAZER?

“Viver é envelhecer” Simone de Beauvoir

 idoso alzaimer.18

Uma das doenças que mais temos receio é o Alzheimer. Veja aqui algumas dicas de como lidar com o idoso para tornar a vida um pouco mais fácil durante as horas de crepúsculo

idoso alzaimer.14

Síndrome do Crepúsculo, Pôr-do-sol, Entardecer ou Sundowning.  Esse é um sintoma comum entre os pacientes com a Doença de Alzheimer, que acontece normalmente no final da tarde. Nesse período do dia, há maior tendência do paciente ficar confuso – dizer que quer ir para casa faz parte do sintoma confusional. Distraí-lo é uma das estratégias a ser utilizada para tentar acalmá-lo, caso esteja muito agitado. Mudar de assunto ou desviar a atenção do paciente para outros assuntos são outras formas de minimizar confrontos e discussões.                                                         Saber que Alzheimer em cada paciente traduz um desencadeamento peculiar, mas que alguns fatores desse processo se mostram comuns. Familiares e cuidadores precisam se inteirar disso. De resto é importante tornar a salientar que a doença é progressiva e preservar sempre o mínimo de entendimento e qualidade de vida para o paciente se traduzem na melhor conduta. Interação entre médico, paciente e familiar ou cuidador tbém se faz vital em todo o processo.

idoso alzaimer

Aqui estão algumas dicas para tornar a vida deles um pouco mais fácil durante as horas de crepúsculo:

  • Incentivar um pouco (não esgotar) exercício saudável durante o dia para estimular a produção de endorfina no sangue. Isto irá promover um relaxamento e poderá diminuir a irritação.

idoso alzaimer.3

  • Tente manter o paciente de Alzheimer envolvido em alguma atividade, como por exemplo, dobrar roupas, olhando fotos ou jogando um jogo. Isso ajuda a criar novos padrões de pensamento.
  • Selecione um quarto para se tornar um “lugar tranquilo”, onde há uma luz brilhante e música suave.
  • Só permitir sonos rápidos durante o dia de 20 minutos ou menos. Horas de sono pode confundir os ritmo biológico do corpo e manter o idoso também acordado à noite.

idoso alzaimer.12

  • Se o seu ente querido costuma caminhar durante a noite, certifique-se que há um caminho claro e faça companhia para que ele saiba que não está sozinho.
  • Se você sentir que seu ente querido está ficando irritado; segure a sua mão ou coloque a mão em suas costas ou no joelho. Às vezes a mão no ombro e uma massagem relaxante podem ser reconfortantes e pode aliviar qualquer tensão que possa estar se formando.

idoso alzaimer.2

  • Promover atividades noturnas de interações positivas e memórias. Quer se trate de assistir filmes, ouvir música, olhar álbuns de família ou telefonar para os entes queridos.

idoso alzaimer.16

  • Manter uma temperatura confortável em casa.
  • Converse com seu médico sobre os medicamentos que possam ajudar com essa situação.
  • No paciente de demência, a mudança de rotina, dispara o gatilho para a irritação.
  • De acordo com estudos já publicados, as pessoas que foram expostas a mais luz no fim do dia mostraram menos agitação. A exposição à luz ajuda o corpo a reconhecer a diferença entre o dia e a noite.

idoso alzaimer.4

  • Não promova situações que possam deixar o seu ente querido chateado, fazendo essa hora do dia mais fácil para ele, será também mais fácil para você.

Fonte:  http://www.portalplena.com/news/924-sindrome-do-entardecer-em-pacientes-com-alzheimer-quero-voltar-para-casa-o-que-fazer

TESTANDO PRODUTO – Protetor de rosto – Anthelios Uniformização FPS 60 -50ml -LA ROCHE-POSAY – cor Média

anthelios-uniformizacao-fps-60-50ml-la-roche-posay-uniformiza-20150810233510_0

Foi uma indicação da minha dermatologista após fazer uma aplicação de Laser no rosto que conheci Anthelios FPS 60 uniformização… e foi o melhor protetor e por consequência base, pré-maquiagem que já usei.

Funciona muito bem para peles sensíveis, como constatei. Ele cobre bem a pele e está disponível em duas tonalidades: 01 Clara e 02 Média (em breve vai ser lançado o 03 que é para peles negras) usei a média.

Percebi que os protetores com cor são ótimos para disfarçar pequenos defeitos na pele… no meu caso uma necessidade pra tirar o vermelhão do procedimento.

Achei a textura um pouco mais densa, mas de alto nível de opacidade… é capaz de filtrar a luz visível. Tive que espalhar uniformemente rápido para não secar… senti um toque seco.

pele

A dermatologista me esclareceu as suas vantagens:

  • Excelente espalhabilidade,
  • Tem uma cobertura imediata das imperfeições cutâneas dando aparência natural e sem brilho na pele,
  • Possui uma alta cobertura e alta proteção,
  • Proteção contra luz visível prevenção contra hiperpigmentação e o fotoenvelhecimento,
  • Proteção UVB/UVA FPS 60 PPD29, 
  • O melhor de tudo testado e aprovado em peles Brasileiras…

          Sua ALTA COBERTURA tem textura creme…

Protetor solar 3

O protetor deixou uma aparência natural sem brilho na pele. Indicações:

  • Para todos os tipos de peles, especialmente as sensíveis,
  • Em substituição ao protetor solar diário + base, 
  • Pele com melasma, manchas de acne, vitiligo ou outras discromias, 
  • Pós-procedimentos como laser e peeling…

Protetor solar 4

Tem um sistema filtrante chamado MEXOPLEX! Que são ás misturas de filtros, com redução de filtro químico e aumento o teor de filtro físico…  Isso vai ajudando a aumentar a tolerância.

Custa em média R$75 e está disponível em drogarias de todo o Brasil. Não é barato, mas vale muito a pena. Pra mim é o melhor que muito BB Cream por aí! Acredito que vou usar para o resto da vida. Maravilhoso!

aprovado 3

EXERCÍCIO REDUZ QUEDAS EM IDOSOS.

Tai chi chuan destacada por Havard como uma atividade física ideal para idosos.

thai chi 16

Foi divulgada uma lista no início do ano pela Harvard Medical School, com as cinco melhores atividades físicas para todas as faixas etárias, uma em especial é destacada pela famosa universidade americana quando o assunto é benefícios para a terceira idade: o tai chi chuan.

tai chi chuan.1    Incorpora movimentos lentos e relaxantes, que promovem uma maior percepção da respiração, da mente e do corpo.

tai chi chuan  considerada uma das mais importantes artes marciais chinesas.

tai chi chuan.4

É um exercício que pode ser realizado por pessoas idosas e com outras condições crônicas de saúde. Ele é composto por uma série de exercícios graciosos interligados entre si de maneira sequencial de modo que o peso se concentra hora em uma perna e hora em outra, mantendo um centro de gravidade baixo. Ele ainda incorpora exercícios respiratórios profundos e concentração mental, durante os movimentos para conquistar harmonia entre corpo e mente.

Benefícios

Devido aos benefícios motores, o tai chi chuan traz também, uma maior confiança em realizar atividades físicas e reduz o medo de cair durante as caminhadas. O tai chi aumenta a flexibilidade, a capacidade de rotação do tronco, e a capacidade de distribuição do peso entre as pernas. A postura é mais firme do que em pessoas sedentárias de idade avançada. Destaques:

— Melhoria da força, do condicionamento, da coordenação e da flexibilidade
— Melhoria da postura
— Redução da dor e da rigidez nas articulações
— Melhoria no equilíbrio e menor risco de quedas
— Sono melhorado
— Maiores consciência, calma e sensação geral de bem-estar.

tai chi chuan

LONGE DAS DOENÇAS

O organismo tende, nessa faixa etária, a substituir os músculos por gordura e essa perda de massa muscular compromete o equilíbrio.

Entre os resultados da pesquisa, concluiu-se que esta prática de tai chi chuan ajuda a manter a densidade óssea, reduz dores decorrentes da artrite, promove a saúde do coração, reduz a hipertensão e, consequentemente, melhora à qualidade de vida.

Quando combinado com tratamentos médicos, o tai chi  ajuda no tratamento de diversas enfermidades, tais como:

tai-chi-chuan 15

ARTRITE: em um estudo realizado com 40 pessoas pela universidade americana Tufts, uma hora de tai chi duas vezes por semana por um período de três meses melhorou as dores, o humor e a condição física de pessoas com artrite severa no joelho. Outro estudo coreano diz que 16 semanas de prática melhoraram significantemente a flexibilidade e diminuiu o avanço da doença.

OSTEOPOROSE: estudiosos de Harvard indicaram em uma pesquisa que a prática é um seguro e efetivo meio para manter a densidade óssea em mulheres na menopausa.

CÂNCER DE MAMA: o tai chi mostrou-se eficaz para melhorar a qualidade de vida e a capacidade física em mulheres que sofrem de câncer de mama e enfrentam efeitos colaterais do tratamento. Um estudo da Universidade de Rochester constatou que a qualidade de vida, a capacidade aeróbica, a força muscular e a flexibilidade das mulheres com câncer de mama melhoraram naquelas que fizeram 12 semanas de tai chi, enquanto as que não fizeram tiveram essas habilidades pioradas.

tai chi chuan. 11

DOENÇA CARDÍACA: relatório da Universidade Nacional de Taiwan aponta que um ano de tai chi ampliou a capacidade física, diminuiu a pressão sanguínea e melhoraram os níveis de colesterol, triglicerídeos e insulina nas pessoas com alto risco de doenças cardíacas. O estudo, publicado no Jornal de Medicina Alternativa, não observou as mesmas melhorias no grupo que não praticou o tai chi.

DOENÇAS RESPIRATÓRIAS: um estudo colaborativo entre o Instituto de Pesquisa de Medicina Tradicional Chinesa da Faculdade de Tainjin e o Hospital de Cirurgia de Tórax de Tianjin analisou pacientes que sofriam de bronquite crônica, asma e enfisema pulmonar. Um grupo praticou tai chi chuan e o outro foi tratado apenas com remédios. O grupo que fez as práticas teve uma melhora rápida em relação ao outro.

HIPERTENSÃO: em uma revisão de 26 estudos publicada no Preventive Cardiology, o médico americano Yeh relatou que em 85% dos casos o tai chi reduziu a pressão arterial.

INSÔNIA: estudo com 112 idosos saudáveis na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, com queixas de insônia moderada, mostrou que, em 16 semanas de tai chi, houve melhora significativa da qualidade e da duração do sono.

thai chi 19

AVC: pacientes que sofreram um AVC e foram submetidos a 12 semanas de tai chi tiveram melhoras significativa no equilíbrio comparado a grupo submetido a um programa geral de exercícios de respiração e alongamento.

FIBROMIALGIA: a Universidade de Medicina de Maryland publicou um estudo com pessoas que sofriam de fibromialgia, submetendo-as a sessões de um programa de tai chi. Os pacientes tiveram uma melhora significativa no estado de saúde.

tai chi chuan.5

ALGUNS LOCAIS ONDE PRATICAR EM SÃO PAULO

TAI CHI CHUAN – Profº PAULO MEIRELLES

Local 1– Studio no Morumbi

Rua Rafael Carrozzo, 40 – Bairro Jardim Paraíso do Morumbi – São Paulo/ SP

Celular: 11 9-9257-0005 e 11 3748-3375

Atendimento individualizado ou grupos. Adultos e crianças.

Horário: á combinar

taichichuan4

Local 2– No Parque Burle Marx (Gratuito)

Quando: Todas as quartas feiras – Horário: 10 ás 11 hs

Onde: Gramado das Palmeiras

Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental

Rua José Maria Lisboa, 612/ SL 07 – Bairro Jardins – São Paulo/ SP

Telefone: 11 3884-8943 e-mail: contatotaichi@sbtcc.org.br

Para saber mais locais consulte: https://catracalivre.com.br/sp/agenda/tai-chi/

fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/saude/sd2004200901.htm e http://www.health.harvard.edu

5 Destinos para visitar em outubro por até 500 reais, saindo de SP

images 17

“Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo”. 

Uma das coisas que mais gosto de fazer na vida é viajar! Depois que me aposentei então tenho mais facilidades… agora posso aproveitar melhor as passagens e/ou os pacotes promocionais que aparecia vez ou outra.  Mas devido a atual situação econômica do nosso País ficou mais difícil saber quando e pra onde devo ir. Fico atenta ás promoções e sei que no mês de Outubro surgem bastante. Temos que procurar com muita atenção e estudar bem qual a melhor opção custo X benefício. Planejar muito bem faz toda a diferença!

Sugiro ler este artigo:

Viajar de maneira econômica pelo Brasil está cada vez mais fácil. Com a alta do dólar, conhecer os destinos nacionais pode ser uma opção mais econômica, além de totalmente encantadora. Por isso, vale a pena conhecer a diversidade cultural presente no nosso país.

A agência de viagens ViajaNet listou os cinco destinos mais baratos, com voos partindo de São Paulo, para você passear em outubro, período mais econômico do ano. Algumas cidades do Sul do Brasil, por exemplo, estão entre as principais alternativas mais baratas e oferece um clima ameno nesta época do ano, o que possibilita uma viagem ainda mais agradável. Confira:

Cidade Preço* Datas
Florianópolis (SC) R$ 390 26/10 – 06/11
Porto Alegre (RS) R$ 377 27/10 – 07/11
Vitória (ES) R$ 312 21/10 – 10/11
Curitiba (PR) R$ 208 21/10 – 18/11
Rio de Janeiro (RJ) R$ 137 22/10 – 17/11

*Pesquisa feita em 13 de outubro

Florianópolis

Florianópules

Quem gosta de clima praiano, porém com um ar mais fresco, não pode deixar de visitar a cidade catarinense. Além da natureza exuberante, com diversas opções de aventuras, há locais especiais para quem se interessa pela história local, como as fortalezas e as construções seculares. Em outubro, ocorre anualmente a OktoberFest em Blumenau, município que não deve faltar no roteiro de quem viaja por Santa Catarina.

Porto Alegre

Porta Alegre

Cidade grande com cara de interior, a capital do Rio Grande do Sul mescla grandes construções com fazendas e sítios, que dão um toque especial à região, além de oferecer passeios noturnos e históricos. A Praça da Matriz é um dos principais pontos turísticos do município.

Vitória

Vitória

Capital do Espirito Santo recebe os turistas com diversidades de programação. A Praia do Canto tem areias brancas e vasta variedade de restaurantes em seu entorno, sendo uma ótima opção para ir durante o dia ou até mesmo a noite. Outro local que também vale a visita é o Parque da Pedra da Cebola, sendo um ótimo passeio para fazer com a família.

Curitiba

Curitiba.2

Destino mais econômico, Curitiba tem passagens por 151 reais para embarque ainda em outubro.

Uma das atrações mais belas e populares da capital do estado do Paraná é o Jardim Botânico. Outros lugares interessantes para conhecer são o Museu do Holocausto e o Bosque Alemão, além da Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre), que proporciona um belo passeio em meio à natureza.

Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Jardim Botânico e Morro da Urca. Estes são alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Além disso, o clima quente pede uma visita às praias que compõem o cenário de uma das cidades mais lindas do mundo. Uma dica é conhecer as pedras do Arpoador, local com uma vista espetacular.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/pesquisas-noticias/5-destinos-para-visitar-em-outubro-por-ate-500-reais-saindo-de-sp

O FRACASSO DO ADDYI, O “VIAGRA FEMININO”, E A MANIPULAÇÕA DO FEMINISMO.

addyi.6

“Prolongar a juventude é desejo de todos, desfrutar de uma velhice sadia é sabedoria de poucos”.     Autor desconhecido 

Atualizando (27/02/2018) sobre o ADDYI, tido como o Viagra feminino… entre o que ele promete e o que acontece na realidade, é bom saber. Ana Helena Rodrigues, com Marcos Coronato,  jornalistas da Revista Época (07/03/2016) diz que: Uma empresa farmacêutica americana usou a causa da igualdade de gênero pra vender remédio. Um novo estudo mostra que a pílula rosa tem efeito ainda mais duvidoso do que se pensava.

É possível despertar o desejo feminino com uma pílula? Homens e mulheres ansiosos por essa solução fácil torceram para ela ser verdadeira. Não é. A pílula rosa, Addyi , não tem se mostrado capaz de repetir com as mulheres a revolução que seu “gêmeo” azul, o Viagra, causou na vida sexual dos homens.

Um estudo publicado na segunda-feira (29/2/2016) pelo Jornal da Associação Médica Americana atesta que o “Viagra” feminino tem um efeito muito  baixo em mulheres com ausência de desejo sexual. O medicamento foi aprovado pela FDA, agência americana que regula medicamentos, em agosto de 2015.

No mercado, constatou-se que, entre as usuárias do medicamento, houve um aumento de somente 0,5 relação sexual satisfatória por mês (ou seja, uma relação satisfatória adicional a cada dois meses). O valor é ainda mais baixo que o considerado para aprovação do medicamento, já bem modesto, que atestava 0,8 relação satisfatória mensal a mais em relação ao placebo (ou seja, uma relação satisfatória adicional a cada 38 dias).

O caminho traçado desde 2013, quando o medicamento foi submetido para aprovação pela terceira vez, até o ano passado, quando ele foi aprovado, teve menos ciência do que devia e muito mais política do que seria aceitável. A Sprout criou e financiou a campanha “Even the score” (em português, “Empate o jogo”), dirigida às mulheres. A companhia se aproveitou de um momento de intensa militância por direitos iguais e afirmou que as duas reprovações anteriores ao medicamento resultavam de discriminação contra as mulheres.

addyi_flibanserina_viagra_feminino

Addyi, medicamento à base de flibanserina. Ele foi aprovado com o objetivo de despertar o desejo feminino

Embora o Addyi tenha sido aclamado como o “Viagra” feminino, o mecanismo de ação dos dois medicamentos difere muito. Enquanto o Viagra (surgiu em 1998) é indicado para disfunção erétil, agindo diretamente na circulação e no órgão sexual masculino, o Addyi (surgiu 17 anos depois) age no sistema nervoso da mulher. Em tese, ele deveria desmontar, ao menos em parte, os complexos mecanismos da inibição sexual feminina, geralmente relacionados a repressão sexual, insegurança com o próprio corpo e falta de intimidade com o parceiro.

Desenvolvido inicialmente pela farmacêutica Boehringer Ingelheim como um medicamento antidepressivo, a flibanserina – substância ativa do Addyi — causou como efeito inesperado o aumento da libido em mulheres durante os testes clínicos.

A conclusão foi que os benefícios incertos não se sobrepunham aos perigos. Foi reprovado pela FDA e vendido à Sprout Pharmaceuticals, que submeteu o produto à avaliação da agência novamente em 2013, quando recebeu a segunda reprovação — e decidiu, a partir daí fazer lobby de outra forma, manipulando a questão de gênero. Infelizmente, deu certo.

Quando surgiu

Em 2009, quando surgiu este medicamento (aguardado com ansiedade nos EUA) não provou causar mais benefícios do que riscos em testes específicos para tratar a falta de desejo sexual. Era o primeiro remédio do mercado para aumentar a libido das mulheres que acabava de ser aprovado pela Food and Drug Administration (FDA), a Anvisa americana. A indicação é para mulheres com transtorno de desejo sexual hipoativo e promete aumentar prazer sexual das mulheres. Deve chegar em breve ao Brasil.

Leah Millheiser, da Universidade de Stanford fala que “A aprovação desse medicamento abre a porta para o desenvolvimento de outros produtos, para outras opções de tratamento. Isso abre a discussão entre a mulher e o clínico sobre o desejo sexual dela e dá um sinal às farmacêuticas de que elas devem continuar desenvolvendo mais drogas como essa no futuro”.

Ainda desconhecido

Há divergências sobre as razões da perda ou diminuição da libido – Desejo Sexual Hipoativo – nas mulheres na pré-menopausa. Muitos sexólogos acreditam que oscilações no desejo sexual são normais, principalmente entre mulheres a partir da meia idade. Já outros especialistas defendem que a falta de desejo é um distúrbio que resulta do desequilíbrio de algumas substâncias químicas do cérebro e que, assim, pode ser tratado com medicamentos específicos.

A Sidelnafila, princípio ativo do Viagra, atua aumentando e estimulando a circulação sanguínea no pênis, proporcionando uma ereção suficiente e que se mantém necessária a uma relação sexual plena. Ele deve ser tomado cerca de uma hora antes do início de uma relação sexual. A Disfunção Erétil é um problema mecânico peniano, razão do uso pontual do medicamento.

Quanto à Flibanserin, princípio ativo não-hormonal do Addyi (nome comercial do medicamento o chamado “Viagra feminino”), promete atuar nos neurotransmissores (serotonina) do cérebro para tratar a perda do interesse sexual, mas o mecanismo pelo qual melhora o desejo sexual feminino não é atualmente conhecido.

Efeitos colaterais

addyi.5

Como todo e qualquer medicamento, o Addyi apresenta efeitos colaterais. Os principais são hipotensão (baixa da pressão arterial) e síncope (desmaios), cuja gravidade pode ser muito aumentada pelo uso de álcool. Assim, por causa dessa potencialmente séria interação com álcool, o uso de Addyi é contra- indicado com a ingestão de álcool. O seu uso é também contra- indicado para as mulheres que usam anticoncepcionais. .

Sabe-se hoje que além do baixo efeito, o Addyi, causou de 2 a 4 vezes mais efeitos adversos como tontura sonolência, náusea e cansaço quando comparado com placebo. A tendência a causar efeitos adversos foi considerada pela FDA na aprovação, que incluiu um box preto – o tipo mais sério de alerta de segurança – na bula do medicamento alertando para os perigos do produto. Entre eles o mais importante é a interação com álcool e drogas comuns que pode causar queda brusca na pressão arterial e síncope. Durante os testes clínicos, pacientes ficaram inconscientes, e precisaram de atendimento de emergência. Apresentação obrigatória de uma receita médica para compra do medicamento. Consulte seu medico sobre os prós e contra

O fracasso do Addyi é também comercial. De acordo com o jornal americano The New York Times, o medicamento tem tido entre 240 e 290 prescrições por semana.

Fonte: https://epoca.globo.com/vida/noticia/2016/03/o-fracasso-do-addyi-o-viagra-feminino-e-manipulacao-do-feminismo.html

*Márcio de Sá é médico clínico formado pela UFMG, especialista em Medicina Preventiva.

 

QUAL A MINHA OBRA?

mario sergio cortella 1

Assistindo as palestras de Mario Sergio Cortella, sempre fico impactada pela profundidade das questões que ele traz para nossa reflexão, nesta palestra começa provocando quando pergunta:

“… Quando é que eu e você deixamos de viver? E continua….

“… Qual é a tua obra?”

Sugiro que assistam a esse vídeo de Mário Sérgio Cortella – “Se você não existisse, que falta faria?”.

Aqui descrevo uma parte desta palestra de Cortella, com perguntas que não querem nos calar… Fala: “… no livro do Apocalipse, capítulo 3, está escrito: “Porque não és nem quente nem frio, ei de vomitar-te”. – Deus vomitará os mornos!

– Conhece gente “morna”? Gente que é mais ou menos, que não cheira e nem fede, morna no trabalho, morna na comunidade, gente que não tem compromisso, mais ou menos, mais ou menos compromissada, mais ou menos profissional, mais ou menos amigo, mais ou menos religioso, gente morna…

mario-sergio-cortella 3

“A vida é muito curta pra ser pequena” (Benjamin Disraeli). Já basta que ela curta seja, para que consiga apequená-la de algum modo, acrescenta…

– “E quando é que eu e você … apequenamos a vida? ”.

Isso tudo me dá muito que pensar!

Continua questionando “… Quando temos uma vida pequena, banal, fútil inútil, superficial… eu, Cortella, no dia que eu me for… eu vou querer “ficar”, e só tem um jeito de ficar: se eu fizer falta… e aqui repito a pergunta:

Se você não existisse, que falta faria?

O único jeito de não ser esquecido é se fizer falta, e para isso você precisa se tornar importante, não confunda importante com famoso, “uma enfermeira tirando as escaras de um doente de UTI, que nem sabe que está sendo cuidado, é absolutamente importante… e a importância você constrói onde se está… na família, no trabalho… quando uma pessoa te “importa” do verbo importar, para dentro dela”.

Refletindo sobre tudo isso, mais uma vez me deparo com a busca em fazer o meu melhor, deixar de ser “fubá”, morna, e responder à pergunta acima de forma honesta:

Se eu morresse hoje, que falta eu faria?

Eu faria falta!… e você?”.

mario-sergio-cortella 2

Chama a nossa atenção que “… esta é uma pergunta que, mesmo inconscientemente, passa pela nossa cabeça todos os dias. Afinal, somos o único animal dotado da consciência da morte, ou seja, todos os animais morrem, mas somente o homem sabe que vai morrer.

Buscando responder a esta pergunta, vivemos sonhando e construindo uma visão do nosso futuro, e é esta visão que nos move para fazer o que fazemos todos os dias. Essas visões partem dos objetivos e promessas que fazemos para nos aproximarmos mais desse futuro…

Uma coisa que aprendi na vida (e que tenho tentado passar em meus cursos e palestras) é que, para ter sucesso… precisamos entender três variáveis que tem alto impacto nos resultados de nossos trabalhos. São elas:

  • A nossa competência para a tarefa que nos propomos a fazer;
  • A visibilidade do resultado do nosso trabalho;
  • O amor que aplicamos na tarefa que desempenhamos.

No fundo, o nosso sucesso está ligado à “diferença que fazemos na vida das outras pessoas”. Existem os que fazem diferença positivamente, os que não fazem a menor diferença e os que fazem a diferença negativamente.

Portanto, a sustentabilidade da sua vida profissional é diretamente proporcional às repostas que as pessoas dão a uma simples pergunta (título do novo livro de Mário Sérgio Cortella: “Se você não existisse, que falta faria?”).

mario sergio cortella 4

Pense nisso!

A provocação maior vem no final pergunta: “E o que estamos fazendo nesse período entre nosso nascimento e a nossa futura e certa morte?”.

Sim, qual é a sua “obra”… a que esta estamos construindo?

Á partir destas reflexões devemos pensar em: “QUAL É A MINHA OBRA”…  é aqui onde devemos saber definir bem o que é “essencial” e o que “fundamental “na vida.

Finaliza com uma frase:

“O mundo que vamos deixar para nossos filhos depende dos filhos que estamos deixando nesse mundo.”.

E você já pensou…     QUAL É A SUA OBRA?

ENCERRANDO CICLOS – PAULO COELHO


“Use sua obra para mostrar a você mesmo quem você é.”
     Paulo Coelho

Resultado de imagem para PAULO cOELHO

Sempre é preciso saber: quando uma etapa chega ao final.
Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa o nome que damos.

O que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedido do trabalho?
Terminou uma relação?
Deixou a casa dos pais?
Partiu para viver em outro país?
A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu.
Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó.

Mas atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seu marido ou sua esposa, seus amigos, seus filhos, sua irmã…
Todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo… no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora.

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível. é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora.

Soltar.

Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas.  Portanto, às vezes ganhamos e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.

Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”.

Antes de começar um capítulo novo é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época… em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa…
Nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos.
Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba.
Mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira.

Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é…

“Eu estou em um ponto de minha vida onde não preciso impressionar a ninguém. Eu sou o que sou, não ligo para o que os outros pensam de mim”.

Eu não preciso de disfarces, não preciso enganar ou fingir! Porque posso ser quem eu realmente sou.

Não tenho necessidade de rir e fazer as pessoas acreditarem que nunca choro.

Eu não preciso ser sempre forte, nem sempre agradável.

Eu não preciso ser igual a ninguém, e, especialmente, me aceito como sou. Com minhas virtudes, mas também com meus defeitos.

Porque não posso ser perfeito, mas sou sempre eu.

“Aceito e amo quem eu sou e o que posso ser.”

Minha experiência em um curso para celular. Foi um sucesso!

“Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso, aprendemos sempre”.  Paulo Freire.

Toda vez que tinha um problema no meu celular eu tinha que perguntar aos meu filhos, genros, noras… não que eles não me ajudassem, muito pelo contrário, mas é que muitas vezes eles não tinham o tempo necessário para eu conseguir assimilar tudo. Eles fazem tudo muito rápido, quando eles diziam “pronto” e eu nem os via sequer começar 😦 !!

Foi aí que fiquei sabendo da Visdom Cursos para Celular e me perguntei. Por que não? Liguei para a Visdom e marquei uma aula particular. A aula foi ótima, aprendi muito, o meu professor (Ivan) teve bastante calma para me explicar e me deu umas dicas ótimas, inclusive de segurança. O mais legal de tudo é que eu sai de lá super confiante! Eu adorei!!

Abaixo está um vídeo com a apresentação da Visdom!
Link do site: http://www.visdomcursos.com.br
E-mail: visdomcursos@gmail.com

PREVENÇÃO DE QUEDAS

“Amadurecimento e aprendizado, os presentes que a vida dá a todos que têm o privilégio de envelhecer”.

idoso queda 6

Cerca de quase um terço dos idosos já levaram alguma queda, e alguns sofrem consequências graves como: fraturas, hemorragias, traumas cranianos e até óbito, direta ou indiretamente após o evento.

Você sabia que a queda é a primeira causa de acidente em pessoas acima de 60 anos e que a morte por quedas ocorrem mais nessas pessoas?

idoso caido

A mudança de alguns hábitos simples ajuda a prevenir os acidentes e conservar a saúde na terceira idade.

Proteja seu idoso, evitando quedas:

queda -idoso-3

  1. Deixe sua casa segura com boa iluminação nas escadas e corredores;
  2. Evite tapetes soltos, moveis baixos e obstáculos no chão;
  3. Coloque piso antiderrapante no banheiro e no Box;
  4. Coloque barras de apoio no Box e próximo ao vaso sanitário;
  5. Use interruptores numa boa altura e próximo à porta;
  6. Utilize boa iluminação no trajeto da cama ao banheiro durante noite;
  7. Deixe telefone próximo da cama;
  8. Remova soleiras altas das portas, evite encerar o chão;
  9. Mantenha corrimão nas escadas.

idoso caido 5

Dr. José Wilson Amaro Lozon – Geriatra / Clínico Geral – CRM 56.316