PARIS – MUSÉE DU LOUVRE.

É o mais frequentado e um dos mais famosos #museus do mundo, abrigando #obras-primas famosas como: Monalisa,Vênus de Milo, O Escriba Sentado e A Vitória de Samotrácia, só para as mais conhecidas.

Entre as 35 mil peças de sua coleção estão #antiguidades #egípcias, #greco-romanas e esculturas da Idade Média, Renascimento e modernas, todas as escolas de #pintura europeias do século XVIII a 1848, além de uma galeria de objetos decorativos e artísticos, e artes gráficas. Eu adoro visitar a parte grega e a grego-romanas… perco muito tempo aí.

Construído como fortaleza em torno de 1190, tornou-se residência real no século XIV. Foi só em 1793 que a imensa construção passou a ser um museu. Gigantesco! Prédio e a pirâmide sempre me deixa maravilhada.

Um conselho! Melhor verificar antes quais as obras que gostaria de ver, focar, traçar uma rota e marcar bem em que pavilhões ela fica… assim vc não perde tempo e consegue ver o que programou.

Curiosidade! Uma das grandes polêmicas que envolveram o Louvre foi a construção da #pirâmidedevidro e metal na Cour Napoléon, rodeada de duas #pirâmides menores, para servir de entrada principal. A obra do arquiteto sino-americano Ieoh Ming Pei foi inaugurada em 1989, encomendada pelo então presidente François Mitterrand.

Para os críticos ao projeto, o estilo #futurista da pirâmide não combinava com a construção clássica do #museu, mas hoje não se fala mais nisso.

A pirâmide hoje se tornou o terceiro monumento mais visitado do Louvre, depois da #monalisa e da #venusdemilo !

É simplesmente maravilhoso e impactante ver a pirâmide na entrada, chama atenção logo de cara quando chegamos ao #muséedulouvre .

Com certeza este é um dos passeios turísticos que não pode faltar na sua viagem.

Horários: aberto de 9h até 18h. Noturno até 21.45h nas quartas e sextas. O Louvre fecha todas as terças e nos dias 1° de maio, 14 de julho, 25 dezembro e 1° de janeiro. Preço para visitar, fora as exposições temporárias: 12 euros. Grátis no primeiro domingo de cada mês. Outras informações práticas no site do museu.

Endereço: Rue de Rivoli, 75004 Paris.

#paris #viagens #viagem #envelhecer #envelhecerbem #maturis #maturidade #monalisa #venusdemilo #obrasdearte #muséedolouvre

15 comentários sobre “PARIS – MUSÉE DU LOUVRE.

  1. Não consigo ler textos, ver fotos, ou ouvir sobre o MUSÉE DU LOUVRE, sem trazer à mente a trama do Código da V\inci (livro) que eu considerei muito melhor e mais completo que o filme. Obrigado, Bia, por proporcionar-me conhecimento sobre o Museu e aguçar ainda mais o desejo de um da conhecê-lo.

    Curtido por 1 pessoa

    • É mesmo. Não li ainda o livro Código da Vinci, mas adorei o filme. Ainda pretende ler. Sempre o livro é bem melhor que o filme. Nunca conseguem enxergar a maneira com que imaginamos tudo.
      Vai adorar acontecer esse Museu, tenho certeza com sua esposa. Bom final de semana

      Curtido por 1 pessoa

    • Já passei por isso. Tudo tem seu tempo e sua hora… faz parte. Passa rápido!
      Agora aposentada, com filhos casados e os netos surgindo… está dando pra viajar mais.
      Planejo tudo com antecedência e fico na casa deles… além de ficar mais perto, curtir bastante ao lado deles… o custo diminui muito. Meus filhos quando viraram pais, com a atual situação do Brasil e com propostas de trabalho no exterior… bateram asas e voaram. Criamos eles para o mundo, sei bem, mas o que não pensei é que era tão grande… tão longe. Lá estão feliz da vida. Com uma melhor qualidade de vida.
      Vivo aqui e lá, já que o marido ainda trabalha aqui…

      Curtir

    • Portugal tem um custo de vida mais barato da Europa, o que nos dá a possibilidade de pensar em mudar. Ficar mais perto dos filhos e netos. Mas requer um bom planejamento! E tempo também…
      Seria muito bom pros seus filhos estudarem na Europa, com certeza. Aceitam o Enem… já seria o primeiro passo… no futuro. Vou torcer pra você conseguir se for o sonho de vocês. Bom domingo

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s