
No supermercado, na farmácia ou nas ruas não se conhece mais ninguém, somos incapazes de reconhecer quem são estas pessoas, é um “desfile de mascarados.
Tem máscaras de todas as cores e formatos, a maioria são as clássicas brancas ou azuis clara de TNT, sem nenhuma graça ou diferenciação, onde parecemos um exército de mascarados, tentando nos proteger, rumo ao desconhecido e seguimos, todos caminhando pela cidade em busca de algo para a nossa sobrevivência.

Há aquelas que se destacam são muito mais caprichadas e coloridas, de diferentes tipos, que me fazem disfarçar e ficar olhando, imaginando quem está por trás delas. Algumas são bem divertidas, destas eu gosto mais, elas me trazem um pouco de leveza e alegria e me fazem esboçar um pequeno sorriso, atrás da minha própria máscara, tudo que preciso neste momento… Ninguém viu, sentiu ou percebeu meu sorriso até porque não enxergamos o que está por atrás das máscaras.
Aos poucos vou me acostumando a ler as pessoas pelo olhar ou pela voz. Será um amigo ou um familiar? Só uma voz me faria reconhecer eles agora, nada mais.

Nos encontraríamos assim pelo mero acaso. Haveria mesuras ou risos? Ou passaríamos um pelo outro, lado a lado, fazendo nossas obrigações sem nos percebermos? É bem possível!
Afinal todos estão com medo de ser contaminados pelo vírus do coronavírus, que não se olham muito, passam com distância e rapidez uns dos outros. Posso me contaminar, penso eu.
Esta ideia do desfile dos mascarados me despertou a curiosidade de saber quem está por traz das máscaras. O que pensam… o que andam fazendo? Como estão burlando o isolamento? Quantas vezes? Pra que? Porque? E o medo, o que vai acontecer com ele? Pra onde caminhamos? Que mundo nos espera depois que tudo isto acabar?

Enquanto isto espero… A espera é longa. A quietude e a solidão me acompanham… Bom aproveitar este tempo pra refletir e repensar onde preciso mudar. Coisas antes impensadas… agora escancaradas. Começo a perceber melhor os acontecimentos e de tudo não acho tão ruim. Muita coisa pode ser melhorada. O mundo está mudando e eu mudo com ele.
Procuro ir enxergando além do que as minhas vistas podem alcançar. Um bom chá me acalma e busco um melhor encontro comigo e com o mundo.

Bem vindo ao novo mundo.
É mesmo um mundo novo…um estranho, estranhíssimo mundo novo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não nos reconhecemos 😷👀. E caminhamos 👀🙏🏻
CurtirCurtir
Quando estive na China e no Japão, aprendi a usar a máscara. No começo era incômodo. Mas depois em acostumei. Aqui em São Paulo e a segunda vez que recorro a elas. Tenho duas estilizadas, com personagens geek. Gosto da segurança que elas me conferem. Não estou tranquila e creio que só ficarei quando os números pararem de crescer no Brasil e no mundo. Já perdi muitos para esse vírus e ainda não assimilei nada disso. E desconfortável pensar que somos os responsáveis por tantas perdas. Mais de trinta mil no Brasil e muitos não se importam. Serve apenas para eu compreender onde quero estar e com quem. Muitas pessoas quero distantes depois de tudo isso. Bacio
CurtirCurtido por 1 pessoa
O mundo está mudando e nos mudamos com ele. Vamos nos adaptando ao que precisa ser feito e aos poucos nos acostumamos com as coisas. Usar máscaras incomoda mas muito necessária. Só saio quando necessário e todos todos os cuidados me protegendo bem. As perdas são imensas para todos… de tantas formas e no mundo inteiro que nem da tempo de saber tudo. Aqui em SP muitos relaxaram, e nem sabem do real perigo que estão correndo. Que Deus abençoe a todos nós 👀👏🏻🙏🏻
CurtirCurtir
Ainda mais difícil falar em holandês com a máscara. Hahaha E entendê-los tb.
Tenho usado sempre. Algumas vezes parece q vai faltar ar, mas tem de ser.
CurtirCurtido por 1 pessoa
E falta mesmo ar, atrapalha meu respiro. Mas vamo que vamo 😷😉
CurtirCurtir
Aqui em Portugal, os números são substancialmente mais baixos que os do Brasil, mas ainda assim, não me sinto confortável quando estou na rua. Máscara e desinfectante passaram a fazer parte do dia a dia e das saídas à rua. É tudo novo, é tudo estranho.
Saber que Deus tinha um plano quando nos criou e não desistiu dele, por outras palavras, não desistiu de nós, aconchega-me profundamente. 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Quem me dera estar aí Ana. São meus planos futuros, pra daqui 2 anos. Morar aí em Faro/ Algarve.
Enquanto isso me cuido com toda a proteção necessária que estão em minhas mãos, pra não pegar este vírus.
Máscaras viraram nosso modelito diário. Bom final de semana. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Seja bem-vinda! Dois anos passam num instante. Está quase! Muita força!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Contando os dias rsrsrs. Bjs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem isso! Bom dia 🌷
CurtirCurtir