UM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PARA QUEM TEM MAIS DE 50 ANOS, EM SP.

Agrip sede.jpg“Não há pobreza emsabedoria em meio aos idosos amantes da vida”. Alison Ferreira

Recentemente li num artigo do 50emais, sobre The Villages. (da BBC Brasil) que gostei bastante. Trata-se de uma cidade da Califórnia, criada nos anos 70, para pessoas da terceira idade, uma das que mais crescem nos Estados Unidos. Me pareceu um enorme condomínio, com toda a infraestrutura voltada para atender as necessidades de quem passou da meia idade. Para morar no The Villages, é condição primordial que as pessoas tenham mais de 55 anos. (e dinheiro também rsrsrs).

Pesquisando sobre condomínio deste tipo, ou seja, para quem tem mais de 50/55 anos no Brasil, encontrei estas informações bem interessante no site da Agerip, que é a Associação Geronto Geriátrica que fica no interior de São Paulo, precisamente em São José do Rio Preto. É um dos primeiros condomínios construídos no Brasil, pensado para pessoas com mais de 50 anos. Segundo o site do condomínio diz que: “é um lugar perfeito e planejado especialmente para você viver sua maturidade com muito mais qualidade e alegria.”

agripe aptos_thumb“O condomínio fica na área rural de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo”

Não conheço o condomínio, mas decidi publicar estas informações sobre a Agerip, pois acredito que possa ajudar muitas pessoas da terceira idade que estejam prensam em viver neste tipo de Condomínio.

Outras informações encontradas no site: o condomínio fica numa área de 16,5 alqueires, distante 6 km da cidade de São Jose do Rio Preto (noroeste de SP) e 440km da capital. “É um espaço amplo e agradável, onde se realiza atividades culturais, sociais e esportivas que valorizam a sua vida. O ambiente é tranquilo, ideal para fazer novos amigos. Possui estrutura privilegiada com espaços bem planejados seguindo os padrões da ABNT com conforto e toda segurança para você morar em apartamentos individuais ou construindo seu próprio chalé ou suíte.”Agerip-aposentos“Uma das suítes do condomínio, que tem habitações de vários preços”.

As atividades são orientadas por profissionais qualificados e são oferecidas para garantir lazer e saúde na maturidade. Dentre elas temos: hidroterapia, hidroginástica e natação em piscina fechada e aquecida, dança de salão, musculação, ginástica funcional, pilates, bordado, artesanato, pintura em tela, coral e terapia em grupo. Oferecemos todas as refeições no restaurante com supervisão de nutricionista.”

Podem usufruir das atividades, os associados com mais de quarenta anos. Para moradia, após 50 anos, no Condomínio Recanto das Flores (chalés) e no Condomínio Recanto das Cores (Suítes-Flats), e 60 anos, nos Apartamentos.”

Se quiser mais informações, é só clicar aqui.

Espero que gostem, eu gostei…

Anúncios

2 comentários sobre “UM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL PARA QUEM TEM MAIS DE 50 ANOS, EM SP.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s