LONDRES – OXFORD STREET E MINHAS LOJAS DE DEPARTAMENTO PREFERIDAS.

Já está acabando minha temporada de festas de final de ano e #férias aqui em Londres. Foram 45 dias pra curtir bastante meu filho, minha nora e meu querido #netinho. Brinquei muitoooo com ele… contei mil histórias, cantamos, dançamos, tocamos piano, rimos, nos comunicamos enfim nos divertimos bastante.

Ao longo destes dias procuramos aproveitar ao máximo nossa companhia. Levei e busquei ele na escola todos os dias. Vou sentir muitas saudades… mas em breve estaremos juntos novamente… aqui ou ali.

Ontem foi dia de passear na Oxford Street. (#oxfordstreet). Vou dar algumas dicas das lojas que fui visitar. Sempre falta alguma coisa então deixo pra dar uma passadinha lá nos meus últimos dias. Em dezembro estava toda enfeitada de Natal, estava linda.

Agora já retiraram tudo e está na temporada de #liquidaçãoemlondres. Melhor época pra se fazer compras em Londres são em janeiro e julho.

O dia oficial das promoções em Londres é o 26 de Dezembro (o feriado de Boxing Day), quando começam as liquidações pós-natal, e para as lojas que não abrem nesse feriado, o dia 27. Na verdade, muitas lojas antecipam sua  promoção para o dia 23 ou 24, mas não anunciam ate o dia 26 ou 27. Então para fazer compras no centro num desses dias, eu sugiro usar uma armadura rsrsrs… para se proteger da manada de gente em busca de barganhas! Por isso eu escolhi vir em janeiro, estaria mais tranquilo…

Londres é a capital do “cool”. É uma cidade tão cosmopolita e com um espírito livre, que dá asas à  descoberta e criação do inusitado. Esta cidade gera tendência para o mundo todo. Não só nas suas ruas, mas nas escolas de moda e nos mercados. Basta observar um pouco na rua pra perceber isto.

Oxford Street é a rainha das high streets (como são chamadas as ruas comerciais da Inglaterra, todo bairro tem a sua). É uma das ruas mais famosas de compras daqui.

Nos seus pouco mais de 2Km se reúnem mais de 300 lojas tais como: uma Zara, duas Primark, umas três H&M, duas Urban Outfitters, e mais New Look, River Island, Miss Selfridge, Next, Forever 21, as espanholas Bershka, Pull & Bear (do mesmo grupo da Zara) e Mango.

Além das renomadas lojas de departamento: Harrods, Selfridges, Harvey Nichols, Debenhams, Mark & Spencer e Liberty. A Harrods e a Selfridges são as maiores lojas do país.

Todos os dias, milhares de pessoas,  entre turistas e Londrinos, transitam por essa região, sempre em busca de novidades.

Comecei na famosa Primark, eu tive que voltar lá rsrsrs, é um dos melhores lugares custo x benefício para ir às compras… sempre falta alguma coisa né? O lema é garimpar!!!

Segui com a M&S (#markandspencer) Mark and Spencer que eu adoro explorar… è uma rede que também tem preços ótimos, acessíveis para todos. Para quem gosta de moda é uma loja incrível, bem organizada e com um visual merchandising bem pensado. A organização das camisetas básicas por cores é impecável! Ela atende todos os públicos: feminino, masculino e infantil. A sessão de decoração é um prato cheio para os olhos, vale a pena ver as novidades, são super criativas e de bom gosto. Minha principal dica sobre a M&S: as mulheres a sessão de lingerie é realmente muito boa. A qualidade é ótima e os preços bem justos.

Cheguei á Selfridges àquela que é mais que uma loja, é um cartão postal da cidade. Tão grande e importante é a sua história que ela se transformou série de tv. Bem sobre a Selfridges (fundada em 1909, pelo americano Harry Gordon Selfriedges #selfriedges) vai aqui a primeira dica: Venha sem pressa! Há muito o que ver e apreciar por aqui. Adoro ver suas vitrines, são gloriosas e bem criativas. Logo na entrada você encontra a sessão de perfumaria e maquiagem, incrível. Recomendo demais uma visita ao Beauty Hall.

Há também algo novo sempre acontecendo, como uma pop up store ou uma exposição etnerante. O primeiro andar é de moda masculina, os próximos dois são de moda feminina e o último é de sulvenir, brinquedos e restaurante. Caminhe sem pressa, o lugar é super espaçoso, elegante… com centenas de marcas maravilhosas que talvez não caibam no bolsa da maioria de nós, mas para quem gosta de moda é de encher os olhos, com certeza podemos apreciar tudo isso calmamente. Um belo passeio que enchemos olhos.

A loja é incrível! O relógio da entrada é um dos ícones do lugar. Ouvi-lo tocar às horas em ponto (já fiz vídeo para o Instagram!) faz parte do passeio.

Não é à toa que a Selfridges é a unica loja de departamentos do mundo a receber por duas vezes consecutivas o prêmio de “Melhor Loja de Departamento do Mundo.

Você logo vai perceber que as grandes lojas de departamentos tem a mesma estrutura: Perfumaria e maquiagem no térreo, e a Debenhams não foge à regra (#debenhams) . São 5 andares de moda feminina, masculina, infantil, brinquedos e decoração. A dica aqui é a sessão de moda festa e casamento. Há marcas ótimas e uma grande diversidade de modelos. Embora ela seja considerada uma loja de luxo, especialmente a flagship da Oxford Street, os preços em geral são acessíveis e há boas promoções praticamente durante todo o ano. Sempre dá pra comprar alguma coisa. Há também restaurante e patisserie, como em todas as outras lojas citadas aqui.

Finalizei com a John Lewis (#johnlewis) , adoro esta loja é uma das minhas lojas preferidas. Os preços não são tão básicos mas garimpando em épocas de promoções é possível fazer boas compras. Fico de olho só na liquidação dela. Para os fashionistas é uma lugar incrível, com marcas clássicas e modernas colocando tudo em harmonia. Se você é apaixonada por decoração de interiores vai amar a sessão de móveis e cama, mesa e banho. Finalizando há no último andar uma sessão de aviamentos e tecidos, com todo tipo de material para costura e trabalhos manuais que você possa imaginar.

As lojas de departamento, sem dúvida, em geral as têm as melhores promoções. Às vezes os preços caem até 90% (no final da promoção)!! Com paciência,  bons olhos e determinação você  pode atualizar seu guarda roupa ou sua casa.

Não fui desta vez na #harrods, pois estava com o horário apertado já, mas vou falar um pouco desta loja, pois merece ser comentada. A Harrods é o templo do luxo e da ostentação. Ali pode-se encontrar de tudo que há de mais exclusivo e caro no mundo. Diferentemente da Selfridges, a Harrods vende pele, e assim sempre se torna alvo de ativistas. Seu serviço de Personal Shopping, By Appointment, é digno de rainhas e reis. A Harrods hoje em dia pertence a família real do Catar.

O Food Hall da Harrods é simplesmente divino. O Hall de jóias finas também é de cair o queixo. Mesmo recebendo muitos turistas o ano inteiro, a Harrods é a loja dos milionários que vivem (ou tem uma propriedade) em suas cercanias. Suas vitrines de Natal são sempre belíssimas e riquíssimas. Eu só passeio nela, mas não tive tempo desta vez.

Fui comer uma comida japonesa estava com saudades… no Wasabi sushi. Rápido e com ótimo preço. Voltando pra casa, com mais pacotes. Ufa!

Espero que tenham gostado das dicas.

7 comentários sobre “LONDRES – OXFORD STREET E MINHAS LOJAS DE DEPARTAMENTO PREFERIDAS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s