CORONAVÍRUS… UM CONVERSA SÉRIA…

22o da minha #quarentena. 15o dia de quarentenasaopaulo (7/4)

Hoje assistindo a este vídeo, me sensibilizei com tanta simplicidade de uma luta 💪 árdua para tentar sobreviver. Quis compartilhar com vocês.

Estamos todos assim agora neste confinamento… lutando para nos preservar e sobreviver. Todos… o “mundo inteiro” com o mesmo objetivo… rumo ao mesmo lugar… sobreviver e encontrar uma vacina urgente contra o coronavírus.

A “solidariedade” ou o “egoísmo”, tipo “salve-se quem puder”, desponta em todas as regiões… mostrando a pequenez ou a grandiosidade do ser humano. Todos com medo, fé e esperança!!!Percebo que a coragem não é ausência do medo… é a persistência apesar do medo. A persistência pode realizar o impossível.

Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso.

Isto fará toda a diferença, como enxergamos e agimos na vida… é crucial.

O sucesso começa com um “sonho”, do sonho para a “meta”, da meta para a “disciplina”, da disciplina para a “persistência” e da persistência para a “conquista”.

“A fé move montanhas e a persistência vence obstáculos”… sempre!

Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis… impossíveis e maravilhosas. Plantamos e colhemos as flores e os frutos que cuidamos. Lutamos todos os dias em busca de um mundo melhor.

Confio em Deus, pois aprendi a esperar, e a ter esperança… acreditar que as coisas podem mudar… e principalmente a agradecer por cada dia novo que surge… por estar bem e com saúde… cooperando com o bem estar de todos no mundo.

Eu fico em casa. Eu faço a minha parte. Me cuido e cuido das pessoas que amo. Espero que todos estejam bem, fiquem em paz e se cuidem… Vai passar!

9 comentários sobre “CORONAVÍRUS… UM CONVERSA SÉRIA…

  1. Belo o vídeo, minha cara e triste também porque foi necessário um vírus para que a gente fizesse uma pausa em nossas insanidades e prestasse atenção ao nosso mundo-vida. Enfim, espero que não sejamos dinossauros e que a gente consiga sobreviver a tudo isso e a nós mesmos.

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei muito desta sua observação: A “solidariedade” ou o “egoísmo”, tipo “salve-se quem puder”, desponta em todas as regiões… mostrando a pequenez ou a grandiosidade do ser humano. Porque é isso mesmo! O covil está a servir de “filtro” para conhecermos as pessoas um pouco mais. 😉

    Curtido por 1 pessoa

    • Com certeza Ana algo tinha que acontecer no mundo. Da maneira como tudo estava indo, não sei aonde chegaríamos. Continuo sem saber, mas este isolamento fez todos pararem… e com o tempo refletirem muito sobre a vida. Vida e morte estão no centro, e em volta todas as outras questões importante pipocando em nossas mentes. O mundo está mudando. Apesar dos pesares eu gosto de poder ver isto acontecer. Redescobrindo as cortinas fechadas da nossa alma. Bom dia

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s