AS COISAS PASSAM…

Para Gloria Hurtado, assim como para mim….. As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora. Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem. Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração – e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar. Mudar a energia!

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.
Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos. Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do “momento ideal”. Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará.

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa – nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade. Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante. Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é.
#novoanovidanova #reciclandoavida

Veja também: https://oterceiroato.com/2020/12/16/eu-mudei/

https://oterceiroato.com/2020/08/21/e-preciso-ir-embora-em-muitos-momentos-na-vida/

2 comentários sobre “AS COISAS PASSAM…

  1. Mais uma postagem que caiu como uma luva,para mim.E suas fotos são maravilhosas,fazem um bem incrível.Aliás,luvas,para este tempo friozinho…Mas estou mesmo precisando me livrar de certas lembranças do passado.Não só precisando,como também quero.Mas várias vezes estas lembranças voltam a me atormentar:”Se eu não tivesse feito isso,aquilo…”.E eu penso comigo mesma:”Mas e se eu tivesse feito tudo certinho,será que teria dado errado,do mesmo jeito?Será que não foi certo como foi,que era para durar só o tempo que durou?”.Tem uma coisa que você disse e que já pensei também:”Pôxa…E eu antes vivia sem saber da existência daquela pessoa,como agora é tão difícil voltar a viver sem a existência desta mesma pessoa,mesmo que um dia,felizmente,ou infelizmente, a tenha conhecido?”.Talvez seja coisa do meu signo,já li que os nativos do meu signo não esquecem com facilidade,tem vezes que nunca esquecem.Se for isso,estou perdida com uma lembrança do passado que gostaria de me livrar.

    Curtido por 2 pessoas

  2. Querida… tudo passa. E você voltará sim a ser muito feliz (pode acreditar). Eu tive dúvidas, na ocasião… hj não mais. Acredito que estava na hora certa e no lugar certo… sempre.
    Temos nossas histórias construídas e foram maravilhosas enquanto tínhamos a mesma sintonia, os mesmos sonhos. Mas a vida está sempre em movimento… e muitas vezes não percebemos as coisas mudarem… e mudam.
    Por mais difícil que seja aceitar. Levamos um tempo para superar 👀 as vezes grande, mas necessário.
    Deixar ir embora é a melhor opção.
    Parece interminável o sofrimento deste luto. Mas passa!!! E melhor você nem vai se lembrar mais disto. Vai superar e construir uma nova história e reconstruir a sua família… desde que deixe o passado para traz e acredite que no futuro você voltará a ser feliz.
    Vai deixar flui! A energia se renovará. E no tempo certo terá novas coisas acontecendo de bom com vc. Nunca perca a esperança e nem deixe de acreditar em você.
    Levantará mais forte do que nunca e muito melhor. Resiliência 😉. Abraços 😘

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s