
A Natura acertou muito em cheio com o comercial do Chronos 60+. Acendeu uma luz sobre um assunto que é bem polêmico no Brasil. E não só entre o púbico 60+.
Sendo mulher e brasileira, é praticamente impossível não ter ouvido essa pergunta pelo menos uma vez: você já não está muito velha pra isso?
E o pior: a pergunta geralmente aparece em momentos de alegria ou leveza em relação a algum fato associado a pessoas de menos idade.
Idades limites para fazer coisas são padrões. Mas quem é capaz de determinar esse tipo de coisa a não ser a gente mesmo?

O comercial da Natura nos lembra disso. E de como esses padrões por vezes são desnecessários.
E teve polêmica rolando no Instagram. Algumas mulheres se queixaram quanto ao uso da palavra “velha”. Veja:
Francamente.
Ando muito sem paciência com pessoas preocupadas demais com as palavras que os outros falam. Uma disse que velha era uma palavra ofensiva e sugeriu usar “madura”.
Francamente!
Alguém tem que dizer para essas pessoas que o problema não está em usar a palavra “velha”. O problema é o preconceito contra as pessoas velhas. O problema é considerar a palavra “velha” uma ofensa.

Veja também esse outro comercial mais antigo da Natura, com o mesmo tema. Natura questiona tabus sobre idade em novo comercial.
A marca convidou mulheres de todas as idades a se reconectarem com a sua autoestima, reforçando a ideia de que a beleza se manifesta na escolhas individuais.
Quem define a idade certa para ser você? Velho, só o preconceito”, é com estas palavras que a marca entra na nova fase da campanha #Velhapraisso, foi lançada em outubro de 2016, ano em que a marca Chronos celebrou 30 anos. Veja:
O problema está no fazer e no sentir. As palavras só sinalizam.
(E muitas vezes na direção de quem se sente mal ao ouvir certas palavra e não de quem as diz.)
Já imaginaram como essas pessoas vão se sentir quando envelhecerem? Ou será que quando envelhecerem vão colocar o pijama e se esconder?
Natura, comerciais aprovadíssimo por mim – Bia Perez – o terceiro ato!
Veja também:
https://oterceiroato.com/2020/10/16/qualidade-de-vida-na-terceira-idade/
Parabéns para Natura! As meninas chegarão lá e vão superar estes discursos da moda.
Que postagem “rejuvenescedora” Bia Perez. Cuido da pele, do corpo e do espirito. Estou perto dos sessenta e me reinvento, sonho, estudo, leio muito e não vejo a hora de poder viajar de novo com tranquilidade. Trabalhei pesado tempo demais e mereço desfrutar melhor esta fase da vida! 🤗
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estamos juntas nesta luta Jarcy 🤩.
Natura tem feitos muitos anúncios focados nestas diferenças do corpo, tudo é belo 👏🏻 muito respeito e valorização de quem somos.
Estar de bem conosco mesmo é um importante passo para nosso envelhecimento. Continuo como você cheia de vitalidade e propósitos. Me reinventando sempre.
Agora quero mais é ser feliz… e fazer coisas prazeirosas que me deixem tranquila🙌🏻🙏🏻
CurtirCurtido por 1 pessoa
🙌
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sofremos preconceito por tudo e por nada. Muito mais que os homens!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade! Mas estamos tentando mudar isto. Aos poucos vamos conquistar mais espaços. Eles tem medo rsrsrs
CurtirCurtir