PILATES… COMECE JÁ!

Este ano #priorizei o que venho enrolando a mais de 60 anos rsrsrs. Não dá pra adiar mais. Só #caminhadas, não serão suficiente pra me dar mais disposição… resolvi me #movimentar mais.

Depois de experimentar algumas aulas na academia, gostei muito do Tai Chi Chuan e do Pilates. Comecei em fevereiro. Estou empenhado, disciplinada e focada… e estou adorando. #pilates

Pilates é um conjunto de exercícios criados pelo alemão chamado Joseph Pilates, em meados de 1920, que são realizados nos Solo e/ou em Equipamentos exclusivos.

Visa o total e completo controle e conexão entre “corpo e mente”. Ele chamou seu método de “contrologia”, ou arte de movimentos controlados, enfatizando três aspectos importantes: força, flexibilidade e consciência.

O Método ainda garante um condicionamento físico e pode ser usado para a reabilitação física ou como alternativa fitness (que é o meu casa rsrsrs) e até mesmo o emagrecimento e a definição muscular. Promove um aumento da qualidade de vida!

Aqui as aulas são com horário marcado (1h) e com poucas pessoas na sala. Normalmente começo praticando o Pilates no chão (Mat Work) bem variados com foco na minha necessidade (melhorar minha força muscular e a dor nos joelhos) e em seguida realizo exercícios em Grandes e Pequenos Aparelhos.

O aparelho que mais gosto é o Reformer. Também faço uso dos outros aparelhos que tem lá na academia são o: Cadillac, Ladder Barrel e Pedi-Pole…

Saiba mais aqui:

http://krdojoacademia.com.br/

8 comentários sobre “PILATES… COMECE JÁ!

    • Também não gosto de Academias, principalmente as muito cheias que mais parecem uma discoteca. Mas esta com Pilates, Tai Chi Chuan e Yoga… me conquistou. Estou firme e disciplinada fazendo os exercícios e adorando Gio, assim como você 😉.

      Curtido por 1 pessoa

  1. Boa noite, minha cara.
    Sempre tive curiosidade com relação ao Pilates. Nunca soube exatamente o que era. Só ouvia alguém dizer “decidi fazer pilates”. Mas nunca fui atrás de saber o que era.
    Eu gosto de realizar movimentos, o do Tai Chi combina comigo, pelo detalhe. Nesse março vou voltar a pedalar. Passei meses na fisioterapia por causa de uma entorce que acabou com os meus ligamentos. Recuperada (em partes) porque preciso trabalhar a musculatura, vou começar com a bike da academia do condomínio. 15 dias aconselhou o profissional, aumentando ritmo gradativamente. Depois vou a rua para pequenos cursos com a minha magrelita.
    Gosto de me exercitar. Me faz bem e me dá disposição. Não tanto quanto uma xícara de café, mas…………….

    bacio

    Curtido por 1 pessoa

    • Lunna eu sempre enrolei pra continuar a Academia. Começava e depois de 3 meses… sumia.
      Agora encontrei alguns que adorei fazer, fazem bem… super bem orientada. Estou adorando. Fiquei feliz que você começou com a bike. Temos que encontrar o que nos agrada e ter disciplina só . Abraços

      Curtir

  2. Em setembro passado, por sugestão médica e devido essencialmente a dores cervicais, comecei a fazer Pilates Clínico, uma variante do Pilates tradicional que é sempre orientada por um fisioterapeuta. Estou a gostar muito e, o mais importante é que as dores simplesmente desapareceram!
    Por isso aconselho vivamente este tipo de Pilates a quem tem problemas de coluna. Exige uma avaliação prévia por parte do fisioterapeuta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s