
Ser avó pela primeira vez é um acontecimento único em nossas vidas, que você deve aproveitar ao máximo. Eu aproveito muitooooo… cada minuto… cada momento nosso é inesquecível! Agora imagine triplicar está dose de alegria… É muita alegria pra uma vovó coruja como eu aguentar. Hoje está é a minha realidade.
Você vai ser avó pela primeira vez?
Então prepare-se para entender sentimentos completamente novos. Descobrir que vai ser avó te enche de sentimentos contraditórios, como alegria e preocupação. Uma mistura de alegria, amor, medo, mistérios e vai sofrer uma renovação da vida.
A alegria é pela chegada de um bebê que vai roubar o seu coração. Já a preocupação é porque você provavelmente acha que tem que se preparar para esta nova etapa… assim como seu filho (a). Vai nascer aí uma nova família. Seu legado vai crescer.

Ainda assim, o amor que sentimos por nossos netos é tão grande que todos esses sentimentos acabam desaparecendo…. assim que ouvir seu netinho chorar ou dizer vovó pela primeira, você vai esquecer imediatamente todos esses pensamentos. A partir de então, compartilhará sua história com todas as outras futuras e novas avós.
Ser avó pela primeira vez é sim maravilhoso… uma experiência única, que nos marcará assim como o nascimento de nossos filhos.
Prepare-se para descobrir um novo universo dentro de você, cheio de lágrimas e sorrisos… algo que parecia adormecido… irá despertar. Os netos nos ensinam uma nova forma de amar. É um amor extraordinário, único e completamente diferente do que sentimos por nossos filhos. Parece duplicar a intensidade e forma, é mágico. Por isso, ser avó pela primeira vez é inexplicável e maravilhoso.

É abrir seu coração ❤️ pra um amor sem finitude. É perceber que a sua sementinha plantada… está dando frutos… e florescendo. Os netos são um espelho 👶🏻❤️ daquilo que começamos um dia. Trará mil recordações.
A medida que o seu netinho for crescendo, você vai começar a notar alguns traços seus e de seus filhos refletidos nele a todo momento, trazendo memórias da sua infância. Quando ele sorrir, por exemplo, fará você se lembrar dos belos sorrisos dos seus filhos quando eram pequenos.

Da mesma forma, quando ele começar a comer e a ter preferência por algumas frutas específicas, isso trará recordações de quando você era pequena e também gostava mais de determinadas frutas, e das que gosta até hoje. Doces lembranças que vem e vão.
Quando e como participar dos planos dos pais?
Esperando um convite, na sua hora e no seu momento. Como assim?
Não saia espalhando por aí a chegada do novo membro da família. Espere que os pais se manifestem. Eles vão querer ser os portadores das boas novas. Afinal a grande notícia é deles? Não seja inconveniente.
Quanto aos presentes que quiser dar ao seu neto, tente conversar com os futuros pais antes para mostrar o que deseja comprar e pedir a opinião deles, compre o que eles precisarem… Escolheram juntos vai ser bom e ajudar na medida que forem úteis e necessários. Além disso, use a sua experiência para sugerir que comprem o for necessário para o bebê. Vai descobrir quantas novidades que fazem a vida bem mais práticas surgiram até agora, vai ser surpreendente.
Dessa forma, você poderá se integrar pouco a pouco nos planos dos pais… com a delicadeza que requer o momento. Tudo isto evita futuros conflitos.
Alguns conselhos para quem vai ser avó pela primeira vez…

Converse com seus filhos sobre o quanto é maravilhoso ser avó pela primeira vez. Da sua alegria e expectativas. Ouça com o coração, fale o necessário e paciência.
É muito importante que seus filhos saibam do amor que está crescendo dentro de você diante dessa belíssima notícia, que saibam o quão lindo é ser avó pela primeira vez e participar junto dos momentos antes de ele chegar, sem exageros e invasões. Mas na medida certa.
Lembre-se que os pais também estão em êxtase vivendo momentos únicos de ansiedade, preocupação e amor. Saiba esperar e compreender este momento pacientemente.
Lembre-se de que o novo bebê é seu neto, e não seu filho. Cada um no seu lugar.
Meus netos com o tempo vão crescer e dar trabalho… precisar de limites e amor na dose certa… como toda criança. Faz parte. Aprendemos dia a dia.
É importante que você se lembre que, de agora em diante que a responsabilidade pela educação e a criação dos filhos é dos pais, e não da avó. Mas não tenha medo de intervir quando sua ajuda for solicitada… participe dentro do seu limite, como uma boa avó coruja.

CONCLUINDO ao ser avó pela primeira vez, é importante ter em mente que a relação que você vai ter com os seus netos é diferente da que tem com os seus filhos. Os netinhos são para ser adorados, abraçados, mimados e amados. Vamos construir mil histórias juntos.
Na verdade, você deve se tornar cúmplice deles, mas sem perder o equilíbrio existente entre o respeito e a autoridade dos pais e a participação da avó.
Espero que vocês aproveitem bastante este período.
Parabéns, Bia!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Gus 🙏🏻😘
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que lindo! A chegada de um bebê sempre deixa tudo mais bagunçado e mais gostoso para todos da família, principalmente para a avó! Parabéns!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 🙏🏻🤩
CurtirCurtir
Linda essas imagens. Ser avó, é ser mãe duas vezes!
Parabéns!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 🙏🏻🥰
CurtirCurtir
Acabei de receber a notícia que serei avó… Sim! Pela primeira vez!!
Parece que meu coração vai sair de dentro do peito!! Que incrível!!
Perdi minha mãe há três anos, e a primeira coisa que me veio a mente, foi quando eu dei a notícia a ela do primeiro neto dela que eu estava gerando… Ela chorou tanto!! E não conseguia explicar os sentimentos… Hoje, 24 anos depois estou entendendo o choro da minha mãe…. Que benção divina!!
Estou extremamente feliz!!!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns Josi que notícia ótima. Quando você pegar no colo a primeira vez verás uma explosão de emoções que só aumentam. Cada dia uma novidade, uma descoberta… Uma benção 🙏🏻
CurtirCurtir
Parabéns Vovó!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 🙏🏻
CurtirCurtir
Parabéns vovó …
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada 🙏🏻
CurtirCurtir
Muito bom seu texto e sua felicidade contagia
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Alan 🥰
CurtirCurtir
Obrigado por estar conosco nos prestigiando…bjs de luz em seu coração….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Gosto de estar com vocês Alan. Bom dia.
CurtirCurtir
Obrigado…nossos seguidores gostam e agradecem sua participação conosco…bjs de luz em seu coração !
CurtirCurtir
Parabéns a toda a família!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada Dulce 😘🙏🏻
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vidas que se encontram… que se cruzam distantes no tempo, mas que se perpetuam na eternidade…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Meu legado florescendo Estevam. Muito bom poder saborear isto. Bom final de semana. Abraços
CurtirCurtido por 1 pessoa
Vejo a diferença que os/as netos/as fizeram nas vidas de minha mãe e de meu pai e entendo o que dizes… Paz e Bem Estes são os melhores momentos da vida… Então, vivamo-nos..
CurtirCurtido por 1 pessoa
Renascemos… descobrimos muitas coisas novas. Ser avó é uma benção. Vais ver quando chegar a sua vez. Bom final de semana. Abraços
CurtirCurtir
Espero que demore muito… 🤣🤣🤣🤣
CurtirCurtido por 1 pessoa
Entendo… mas o tempo passa muito rápido. E pensar que meu filho mais velho já está com 37 anos… fico impressionada.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fostes mãe mais jovem… Eu me tornei pai já mais velho…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Comecei cedo rsrs. Agora curto bastante tudo que plantei lá atrás.
CurtirCurtir
👏👏👏💐💐
CurtirCurtir
[…] também: https://oterceiroato.com/2020/03/23/ser-avo-pela-primeira-vez-e-maravilhoso/ […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi bom dia …também descobri que vou ser avó com 35 anos .eu não tô aguentando de alegria. Eu tive 3 filhos muito cedo .perdi eles por conta do casamento errado .hoje tenho apenas minha filha do meu lado que vai me dar um neto .tive filho muito cedo não aprendi a ser mãe direito .e hoje tô sentindo algo dentro de mim que não tem explicação…tô mais ansiosa que minha filha …meu marido já é avô ele sabe do que tô dizendo .meu Deus é uma alegria imensa. Tô explodindo por dentro .me desculpe tá.. eu só queria desabafar com alguém. Pode excluir se quiser …tenha um bom dia
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns Jaqueline… ser avó é uma alegria imensa. Consigo entender e sentir todo o seu amor.
Com certeza será uma grande avó.
Parabenizo sua filha e toda a família. Abraços
CurtirCurtir