PARA MULHERES MADURAS CONSELHOS DE UM MÉDICO.

Aconselhamento de um médico para mulheres em 2020… Achei muito interessante. Um médico decidiu compartilhar algumas palavras de aconselhamento para as mulheres via WhatsApp. O conselho é simples e direto. Compartilhe com todas as mulheres por aí para que elas possam ficar mais saudáveis e melhores em 2020. Agora com a #quarentena do #coronavírus, ficar em casa se tornou a nossa melhor e única opção, quanto menos stress, melhor será pra nós, principalmente neste período de confinamento. Portanto relaxe… e aproveite pra se autoconhecendo melhor. Seja sua melhor companhia.

  1. Neste tempo atual, onde estamos confinados em casa, afetados pelo coronavírus… a “higienização das mãos” tornam-se essenciais e uma norma para a nossa segurança e de seus familiares. Use Álcool gel na impossibilidade de usar água e sabão. Desinfete com água sanitária tudo que usar fora de casa. Se proteja bem.
  2. Só saia de casa só por devida necessidade, e faça sempre toda a higienização conforme as orientações. Higienize tudo… sapatos, roupas, celulares, chaves… que voltou com você para casa, e separe. Evite aglomerações. Mantenha uma distância de 2 m da outra pessoa. Respeite você e as outras pessoas.
  3. Você não pode terminar todas as tarefas da casa em um dia. Crie “rotinas leves” e bem distribuídas pelos dias da semana pro seu dia a dia ficar melhores. Aqueles que o fizeram muita coisa junta ao mesmo tempo, estão estressadamente doentes e alguns já estão enterrados. Tenha um tempo pequeno pra cada atividade, variando na semana e nos períodos…
  4. Por favor, crie um “tempo para descansar” e relaxar… não é pecado sentar, colocar as pernas em cima da mesa e pegar pipoca enquanto assiste TV. Não fique assistindo notícias o tempo todo, isto pode causar stress, escolha um horário só pra se atualizar do que está acontecendo. A ociosidade faz bem a todos. Relaxe!
  5. Por favor, durma bem pelo menos 7 horas ou o necessário, para que a dor de cabeça vá. Crie um ambiente gostoso e prazeroso pra relaxar. Crie ritual e tire de perto tudo que pode atrapalhar. Aqueles que se recusam a parar um pouco… a tirar férias, pra sair da sua rotina, ou a descansar com suas famílias algumas vezes por ano… sentirão falta deste tempo no futuro.. Permita-se parar um pouco.
  6. Pare de tomar sedativos para dormir, você está destruindo seu cérebro e órgãos. Em um ponto, você começará a esquecer as coisas. Relaxe o cérebro, se preocupe menos, pense menos, ria mais, sorria mais… aprenda a meditar, respirar calmamente e melhor. Tudo vai passar com o tempo.
  7. Às vezes, sente-se do lado de fora da casa, no jardim, no terraço… ou olhe na janela em silêncio por conta própria, não diga nada, apenas admire a obra de Deus, respire ar fresco com calma. Aprecie a beleza do céu e da natureza ao seu redor. Não se apresse.
  8. Mantenha seu sorriso no espelho para si mesmo… ria, dance e cante, que ativa a memória positiva ao seu redor para que você possa brilhar. Se ame, antes de depender do amor de outros.
  9. Compre um lanche ou dois, faça uma comida diferente e beba um bom suco de uva ou uma taça de vinho. Se cuidem melhor com uma alimentação saudável e saborosa.
  10. Obtenha os aparelhos domésticos e use as tecnologias necessários para facilitar o seu trabalho e a sua vida, a fim de evitar o estresse e o cansaço desnecessário. O estresse é o maior assassino silencioso de mulheres.
  11. Se você não está se sentindo bem, diga algo, faça algo a respeito, vá ao centro de saúde, hospital ou chame uma enfermeira próxima, não fique esperando o marido comprar remédios. Ele pode voltar tarde, sua vida importa. Mas só vá ao PS se realmente necessitar.
  12. Verifique ocasionalmente a sua pressão arterial e o nível de açúcar, se você está doente ou não. Faça um checkup regularmente com seu médico e siga as orientações com presteza e atenção conforme solicitado… todo cuidado é importante. Isto já salvou muitas mulheres no passado. Confie em mim nisso.
  13. Leia livros e revistas, assistam a filmes e série… TV a cabo Netflix estão aí pra nos ajudar. Use e abuse da internet, das Redes Sociais e das interações com WattsApp… Faça pipoca, tome um chá ou um café… A distração é muito importante.
  14. Abuse dos delivery’s compre comida, roupas, artigos de beleza, bijuterias, farmácias, gêneros de limpeza e alimentação. Elas vieram pra facilitar nossas vidas.
  15. Aprenda com a internet, tem muitos cursos gratuitos de diferentes assuntos dando a possibilidade de aprendermos sobre muita coisa interessante. Busque algo que você goste e mais a abra.

Um comentário sobre “PARA MULHERES MADURAS CONSELHOS DE UM MÉDICO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s