PARIS – ALMOÇO NO LES OMBRES EM #PARIS

Estou em Paris curtindo a família de minha enteada. Nossa netinha está muito linda e engraçadinha. Com 1 ano e 6 meses está descobrindo o mundo com tanta curiosidade e agilidade… vai de lá para cá rapidamente, experimentando tudo que vê… Agora está na fase do “faz de conta” e adorando brincar de cozinhar e servir café. Uma graça. Começando agora a sair as suas primeiras palavrinhas… são em francês. Pode isso? Muito emocionante participar destas descobertas dela. Quero curtir muitoooo eles aqui. Deixamos ela na escolinha logo de manhã.

Hoje fomos almoçar no restaurante Les Ombres (de comida africana, francesa, contemporâneo e centro-americana)…comemorar o ano que começa. #lesombres #paris.

Este é um dos restaurantes com a mais linda vista da Torre Eiffel. Para você ter uma ideia, ele se chama Les Ombres em função do reflexo da #torreeiffel sobre a cobertura de vidro do restaurante.

Ele se encontra no último andar do Museu do Quai Branly e a decoração foi projeto do arquiteto Jean Nouvel. A vista é #maravilhosa! A Torre Eiffel, imensa, na sua frente, e o Sena passando lentamente embaixo. Tudo isso você pode ver através da cobertura onde fica o restaurante e circulado com paredes de vidro. Dà pra imaginar isso?

Ambiente è top, diferenciado e encantador… Com uma comida #gourmet muito boa… veem lindamente empratados.

Sim, foi uma das #experiências mais #memoráveis da minha vida… é um local que me #emocionou… não só pela beleza e magnitude do local, como pela visão #excepcional da Torre Eiffel. Fomos #agradecer pelo ano que passou e dar as boas vindas ao ano novo que está chegando. Tem que reservar com antecedência.

O atendimento foi excepcional desde a entrada até o final… todos extremamente preparados, atenciosos e te fazendo sentir-se único… foi assim que me senti.

Nos dias quentes, você pode ficar no terraço exterior. No inverno, o teto de vidro garante a vista de qualquer ângulo, foi onde ficamos.

É também um restaurante com uma cozinha  elegante… tendo um cardápio variado a lá carte ou menu sugestão do chef no almoço ou no jantar.

Uma sugestão: escolha o menu completo já com entrada, prato principal e a sobremesa por €47 em 2020.

Se você quiser um lugar especial em Paris para comer ou fazer uma #comemoraçãoespecial, super recomendo este #restaurante.

Les Ombres: 27 Quai Branly, 75007.

Para saber mais: https://www.lesombres-restaurant.com/

Clique aqui para reservar uma mesa no Les Ombres

10 comentários sobre “PARIS – ALMOÇO NO LES OMBRES EM #PARIS

  1. Ah, deu saudade de Paris, a cidade Luz e que respira, respeita e promove a Cultura. Um amigo também foi passar esses dias em Paris e me enviou fotos incríveis de uma exposição no Philarmonie. Esse restaurante eu não conheço, mas parece sensacional. Mas, achei o máximo as primeiras palavras em francês da criança, fiquei a imaginar quais são. Bacio cara mia

    Curtido por 1 pessoa

    • Tem sido muito bom curtir a família aqui. Paris está linda, estou tendo sorte com o tempo… mas como estão em greve com os transportes públicos (a mais de 2 mês)… funcionando limitadamente, está mais difícil a locomoção por aqui. Sorte que meu genro está de férias até dia 6/01… vamos aproveitar pra rever alguns pontos turísticos por aqui. Vou procurar saber desta exposição no Philarmonie, quem sabe vou ver… Lunna, adorei a dica. O restaurante é maravilhoso, vale a pena conhecer,
      Também acho o máximo minha neta falar as suas primeiras palavrinhas em francês… agora vou ter aprender um pouco mais da língua rsrsrs… Abraços

      Curtir

  2. Nada como apreciar o começo dos netos. Uma vista espetacular para um almoço que certamente foi delicioso. Continue aproveitando a sua estadia em Paris. As fotos são magníficas e você pode ver que se diverte. Um bom final de semana.

    Curtido por 1 pessoa

    • Como vejo eles umas 2 x ao ano… o resto do ano só pela internet (o que ajuda um pouco a matar as saudades)… vivo com muita intensidade estes momentos. Sou uma vovó 100% coruja… Amo, amo, amo… rimos e brincamos o tempo inteiro. Está numa idade tão bonitinha. Tiro mil fotos! Quero guardar tantas lembranças, que irão alimentar minha alma até nosso próximo reencontro. Difícil ser avó a distância (tenho 3 netos, todos moram fora do Brasil)… Temos aproveitado bem todo o nosso tempo juntos, nos divertindo muitoooo.
      O almoço foi algo marcante também… um lugar maravilhoso. Essa viagem promete. Que bom que gostou das fotos Macal, geralmente não sei tirar como devem ser, tiro com emoção. Abraços

      Curtido por 1 pessoa

  3. Que fotos lindíssimas! Paris é realmente apaixonante. Que delícia curtir essa época do ano com a família, principalmente as descobertas da sua netinha.

    Aproveito pra te convidar a conhecer meu blog, o https://maridx.com/.
    Estou voltando a escrever por agora, sua visita será muito bem-vinda! 😉 Bjs, Marina

    Curtido por 1 pessoa

    • Marina obrigada pela sua visita e volte sempre… vou adorar conhecer o seu blog. Sim estou curtindo muito eles, especialmente nossa princesinha francesa. Criança é capaz de nos fazer rejuvenescer e reviver coisas a muito tempo guardadas. Adoro ser vovó. Paris sempre traz magia e luz para nossas vidas.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s